Nem sempre recebo o email a notificar que há respostas!

Erros de funcionamento, dificuldade nos acessos, sugestões, novidades e actualizações, etc.

Moderador: joseveiga

Nem sempre recebo o email a notificar que há respostas!

Mensagempor Dolfo » segunda, 12/fev/2007, 18:04

Bom-dia,

Apesar de no meu Perfil, na opção "Notificar-me sempre que haja respostas" eu ter assinalado Sim, a verdade è que nem sempre recebo o tradicional email de notificação quando há novas respostas aos posts que subscrevo! Umas vezes sim, mas últimamente na maioria dos casos não o recebo!

Haverá outros membros na mesma situação?

A que se deve isto?

Obrigado,

Dolfo
Dolfo

Registado: quinta, 25/jan/2007, 02:56

Mensagempor Sérgio Quintaneiro » segunda, 12/fev/2007, 18:16

Viva.

Quando colocares uma mensagem, hás-de reparar se tem activa a opção
"Notificar-me quando for colocada uma resposta" que é a que está junto ao botão "Prever"
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
Sérgio Quintaneiro

Registado: terça, 02/jan/2007, 03:28

Mensagempor Dolfo » segunda, 12/fev/2007, 18:26

Obrigado Sérgio.

Creio que essa opção está sempre activa por defeito, não?

De facto não reparo sistemáticamente nessa opção "Notificar-me quando for colocada uma resposta", na janela onde se escreve a mensagem, já que como disse antes activei essa opção no meu Perfil e pela experiência que tenho doutros Forums com formato idêntico a este estava convencido que essa opção no Perfil se sobrepunha ao resto! :roll:

Dolfo

PS: Só a título de exemplo, apesar dessa opção estar activa tanto no meu Perfil como aqui na janela de mensagem, voltei a não receber o email de notificação a prevenir-me que tinhas respondido à minha 1ª mensagem neste post!
Dolfo

Mensagempor Sérgio Quintaneiro » segunda, 12/fev/2007, 18:35

Viva

Eu por acaso recebi :)

Mas tambem nao nos podemos esquecer que este forum é mantido por carolice de um colega que, como nós, gosta de aves
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
Sérgio Quintaneiro

Mensagempor Dolfo » segunda, 12/fev/2007, 18:42

Sérgio Quintaneiro Escreveu:Viva

Eu por acaso recebi :)

Mas tambem nao nos podemos esquecer que este forum é mantido por carolice de um colega que, como nós, gosta de aves

Pois, eu agora para esta tua 2ª mensagem também recebi! Mas não recebi para a 1ª!

È como eu dizia, tanto posso receber por vezes, como não receber!
Não deixa de ser estranho, porque por defeito este formato de Forums até funciona bem em geral!

È como o facto de termos de nos Registar de cada vez que saimos e voltamos ao Forum, este è o único Forum que conheço onde isso acontece!

Então e com tantas barras em informática que por aí há, não há ninguém por entre os membros que perceba do assunto e dê uma mãozinha ao Administrador? Se eu percebesse do assunto já tinha tentado ajudar!

Dolfo

PS: Corrijo o que acabei de dizer. Desta vez, embora um pouco atrasado acabei por receber as 2 notificações avisando-me das 2 respostas do Sérgio!
Dolfo

Mensagempor fdsr990 » segunda, 12/fev/2007, 19:38

Eu recebo sempre um mail com a "Notificação de resposta a tópico".

Secalhar é melhor mandar uma MP(mensagem privada) ao Jose Veiga, e secalhar ele resolve-lhe o problema, não sei.
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com
fdsr990

Registado: sábado, 16/dez/2006, 13:16

Mensagempor Dolfo » segunda, 12/fev/2007, 20:51

Obrigado Filipe.

È como digo, ás vezes recebo (por vezes bastante tempo depois de ter havido 1 resposta), outras vezes não recebo!

Dolfo
Dolfo

Mensagempor joseveiga » terça, 13/fev/2007, 03:01

Olá a todos,

De facto a situação de pedir o registo é muito incómoda e ainda não foi detectacto qual o problema de isto acontecer.

Em relação às notificações, ainda não me apercebi de nada de anormal.

O que é certo é que desde há cerca de duas semanas para cá, o fórum tem sido alvo de vários "ataques" ao sistema, que tem provocado quebras no serviço. Talvez isto esteja a influenciar o problema das notificações...

Será feito o posível para que o fórum funcione normalmente. Agradeço a compreensão de todos.

Obrigado.

Cumprimentos,

José Veiga
joseveiga
Site Admin

Registado: terça, 19/set/2006, 16:28

Mensagempor Dolfo » terça, 13/fev/2007, 04:18

Boa noite Sr. Veiga,

Desde já agradeço a resposta.

È bem possível, como digo antes não sou perito em informática senão já lhe tinha proposto ajuda.
Mas a sugestão fica, pode ser que algum dos outros membros perceba do assunto e possa dar uma ajuda para resolver o problema do registo de cada vez que voltamos ao Forum.

Também reparo que últimamente o acesso ao Forum está bastante mais lento, è bem possível que os "ataques" a que se refere sejam a causa desses problemas.

Quanto ás notificações de vez em quando não as recebo, hoje por exemplo tenho-as recebido mas em vez de serem quase imediatas como è normal, levaram bastante mais tempo. Mas recebi-as, è o que conta.
No entanto aqui há uns dias atrás houve duas ou três respostas a posts que subscrevo para as quais nunca as cheguei a receber.
Enfim, "mistérios" da Net... (pelo menos para mim)

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,

Dolfo
Dolfo

Mensagempor Dolfo » terça, 13/fev/2007, 13:27

A propósito de "ataques", o Sr. Veiga e os demais membros já repararam nos vários supostamente "membros" recentemente inscritos, também supostamente de países tais como o Egipto, Colômbia ou Hong-Kong, etc?
Esses supostos membros no Perfil metem páginas web fictícias (se clicarem no link obtêm uma mensagem de erro, "Not Found"! Atenção que segundo sei estes links podem ser perigosos e podemos estar a abrir portas para nos invadirem o computador ao clicar neles!) ou como já cheguei a ver para um que entretanto já deve ter sido detectado e banido, um link para um site daqueles de venda de comprimidos "mágicos" para fazer crescer o "dito cujo" e coisas afins!

Não haverá hipótese de proteger o Forum só permitindo acesso a quem se tenha inscrito através por exemplo da página principal do site? Bem sei que mesmo assim estes invasores continuam a poder inscrever-se, mas sempre terão que passar pela aprovação da Administração antes de poderem entrar no Forum própriamente dito.
Um dos outros Forums que frequento adoptou este sistema, quer dizer que não pode haver Visitantes no Forum, quem não è membro (e os novos membros são quase todos recomendados por outros membros mais antigos a convite dos mesmos) só tem acesso à página principal, mas nunca ao Forum.

Enfim, è só uma sugestão, mas parece-me que estes "ataques" a que o Sr. Veiga se refere e que os supostos "novos membros" que menciono parecem comprovar, deveriam levar a um aumento das defesas deste site, para o bem do Forum e dos membros que o frequentam.

Cumprimentos,

Dolfo
Dolfo

Mensagempor joseveiga » terça, 13/fev/2007, 22:15

Em relação aos falsos membros que insistem em efectuar o registo, quer seja de forma automática ou não, têm de passar sempre por uma aprovação, caso contrário não têm qualquer permissão para colocar mensagens no fórum.
O registo dessas pessoas enquanto não é rejeitado, fica temporáriamente a fazer parte da listagem de membros, em que se tem acesso à respectiva ficha. E ao mesmo tempo que vão aparecendo, aproveitamos as semelhanças que exitem entre eles e vamos colocando filtros para que da registos semelhantes não sejam aceites.
Para já, é esta a única protecção...

Vamos esperar que isto não piore e que se consigam encontrar outras soluções!

Cumprimentos,

José Veiga
joseveiga
Site Admin

Registado: terça, 19/set/2006, 16:28

Mensagempor Dolfo » terça, 13/fev/2007, 22:28

Obrigado por tomar conta da ocorrência Sr. Veiga.

Creio que neste momento tem cá dois dos tais falsos membros para banir!

Porque è que esta gente não deixa os outros em paz?! :x

Desejo-lhe boa sorte e coragem!

Os melhores cumprimentos,

Dolfo
Dolfo

Mensagempor fdsr990 » quarta, 14/fev/2007, 18:51

Até agora acho que tenho recebido sempre o mail com a notificação, mas hoje, houve muitas mensagens no tópico "Como se cria um bengalin" e não recebi a mensagem com a notificação.

Já sei que o Jose Veiga já está a par disto, e de certeza que o problema se vai resolver.
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com
fdsr990

Registado: sábado, 16/dez/2006, 13:16

Mensagempor Sérgio Quintaneiro » quarta, 14/fev/2007, 19:12

Viva

Filipe, costumas clicar no link do mail ou vais directo ao site do forum?

É que no mail que enviam a avisar da resposta ao tópico diz o seguinte:

Está a receber este email porque se encontra a "Observar" o tópico, "Nem sempre recebo o email a notificar que há respostas!" em FORUM - AVESPT.COM. Este tópico recebeu uma resposta desde a sua última visita. Você pode usar o endereço que se segue para ler as respostas feitas. Não serão enviadas mais notificações enquanto não visitar esse tópico.

http://forum.avespt.com/viewtopic.php?p=1794#1794

E só receberás de novo, se fores para a resposta atraves do link.
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
Sérgio Quintaneiro

Mensagempor Dolfo » quarta, 14/fev/2007, 19:52

Pois, eu estou como o Filipe e hoje também voltei a não receber a notificação por email para várias respostas. Aliás já recebi para respostas posteriores mas não para outras mais antigas.

Sérgio, no meu caso quando recebo 1 notificação vou pelo link, mas claro que quando não recebo a notificação só descobrindo a(s) resposta(s) vindo directamente ao Forum.

Dolfo
Dolfo

Próximo

Voltar para Suporte / Sugestões / Novidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante