Avatar do Utilizador
nes
Mensagens: 3
Registado: terça, 07/mai/2013, 14:31
Localização: Damaia
Contacto: Sítio web

O meu Periquito e aquisição de outro [dúvidas]

Bom Dia,

Venho aqui mostrar-vos o meu Periquito.
E retirar algumas duvidas.

Imagem

Estou a substituir os Poleiros de plástico por poleiros de madeira, pois já li que são bem melhores para o Periquito.
E estava a pensar colocar uma banheira para ele se lavar, mas até agora não vi muita gente com banheiras nas gaiolas.

Como é que vocês que tem Periquitos fazem?

Para além disso ando a procura de uma companhia para ele, uma fêmea, pois ele sente-se bastante sozinho.
Avatar do Utilizador
PedroVieira
***
Mensagens: 132
Registado: domingo, 01/mai/2011, 20:20
Localização: VILA DE GAEIRAS - Óbidos
Contacto: Sítio web

Re: O meu Periquito

Tens aí um belo jovem azul cobalto opalino, salvo erro.


Nós que temos periquitos pomos uma taça daquelas de barro, ou algo do género. Quanto aos poleiros, já tive de madeira, mas como eram destruídos, agora tenho de plástico.
Cumprimentos,

Pedro Vieira.
STAM: DO91

Imagem
http://avesdovieira.blogspot.pt/
Gabriel.Silva
***
Mensagens: 146
Registado: segunda, 25/jun/2012, 13:35
Contacto: Sítio web

Re: O meu Periquito

Boas,

Na minha opinião, como já foi dito, é um azul cobalto opalino, uma ave bastante bela, por sinal...
Quanta à banheira, eu, nos dias de mais calor (Verão) meto uma taça suficientemente pesada para não a virarem duas e três vezes por semana. No dias mais frios (Inverno) meto só uma vez por semana... Em relação aos poleiros, pessoalmente não gosto dos de plástico. Opto por usar ramos suficientemente grossos para que não sejam destruídos a curto prazo, uma vez que estas adoráveis aves são uns verdadeiros terroristas no que toca a destruir coisas :lol:

Espero ter ajudado, Cumprimentos Gabriel
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: O meu Periquito

Boa tarde,
parabéns pela aquisição :) os banhos nas gaiolas para mim é uma coisa errada, ainda mais para quem tem apenas 1 periquito e não muda os tabuleiros todos os dias e não usa desinfectante. Associados aos periquitos estão algumas doenças e fungos desagradáveis e o que a maior parte das pessoas não sabe é que existem fungos perigosos para humanos (sem cura e letal atenção!) e é necessário alguma cautela nas limpezas - ao meter uma taça com água eles vão molhar tudo e vamos estar a acrescentar a humidade essencial para o desenvolvimento dessas coisas (tanto na comida como tabuleiros) todas que não queremos mesmo.
O que faço é em dias de sol meto as aves numa gaiola pequena sem nada (só 2 poleiros de plástico) e burrifio-as bem até ficarem como se tivessem acabado de sair debaixo de água (isto 1 vez por semana), a quem use soluções na água para ajudar na limpeza e prevenção de parasitas externos, depois deixo-os a secar ao sol o mínimo (não pode haver correntes de ar) e depois voltam para a gaiola secar o resto e ficam finos!

abraços!
Avatar do Utilizador
Frederico
*****
Mensagens: 1027
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48
Localização: São Miguel - Açores

Re: O meu Periquito e aquisição de outro [dúvidas]

Tem ai uma ave bonita, tenho uma semelhante só que não é cobalto. Por acaso foi mãe há pouco tempo. Quanto à parceira eu arranjaria uma da linha azul, mas isso é uma questão de gosto pessoal.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Avatar do Utilizador
nes
Mensagens: 3
Registado: terça, 07/mai/2013, 14:31
Localização: Damaia
Contacto: Sítio web

Re: O meu Periquito e aquisição de outro [dúvidas]

Desde já agradeço a todos vos.
Em relação aos banhos, vou experimentar todas as soluções de que me falaram.
Os poleiros vão ser substituídos por madeira gradualmente e a companhia está para chegar brevemente.

Logo que tire novas fotos eu coloco aqui para vos mostrar :)

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”