carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
É uma boa ideia desde que tenhas atenção á cor da lampada.
Vou fazer umas experiências a ver se melhoro!
Cumprimentos
Carlos Felicio
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas
É uma boa ideia desde que tenhas atenção á cor da lampada.
Vou fazer umas experiências a ver se melhoro!
Cumprimentos
Carlos Felicio
ereira
***
Mensagens: 117
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11
Localização: Pombal

boas
peço desculpa se alguem levou a minha mensagem como uma "boca" ou agressao verbal. nao tive qualquer intençao disso. aqui na net por vezes quando escrevemos as coisas e quando se lê nao se interpreta da esma forma que a pessoas que as escreve as pensa...
ate achei piada e acho que so o facto do que aconteceu ja ser um motivo de embaraço para o Paulo.
sao coisas que acontecem
mas e normal que o paulo nao queira esta foto na net :D
mais uma vez, nao levem a mal!!!
abraços a todos
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Fotos

8) Olá a todos,

peço desculpa por ter colocado a foto directamente, foi um bocado à pressa porque estavam-me a chamar para jantar...

Agora também não vejo porque alguns membros ficaram tão escandalizados, porque está dentro do contexto sim senhor (reflexo da fotografia) , foi apenas uma brincadeira talvez "qui sá" de mau gosto para alguns, mas sem segundas intenções ...
porque sabem, normalmente as pessoas maldosas é que põem mal em tudo o que vêm e ouvem ...

Armando, realmente o "problema" do assédio infantil é que me fez reflectir e quanto a isso tem toda a razão, porque só quem não tem filhos é que não o pode sentir...

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
Avatar do Utilizador
PaulojpFernandes
Site Admin
Mensagens: 651
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07
Localização: Atg. Baleia - PENICHE

Foto

8) Olá a todos,

amigo ereira,

não a foto não é minha (não sei de quem é) é mais uma das que andam a circular pela net...

E neste caso o tema é "O detalhe que lixou a fotografia"

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
______________
Imagem
ereira
***
Mensagens: 117
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11
Localização: Pombal

o problema do reflexo do vidro... visto dessa forma a foto tinha tudo a ver com o problema :D
nao sei se posso eliminar o 1ºpost que fiz mas se nao der peço ao moderador que o tire!!
cumprimentos
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola a todos!!

Armando, excelente o prototipo da caixa para fotografar, andava há muito tempo para ver se aparecia por aqui, quando tiver oportunidade também faço uma e depois apresento fotos da caixa e também das minhas aves, na grande maioria canários

sugeria ao Armando alterar o vermelho do interior para uma cor mais suave, tipo azul celeste ou verde marinho, acho que não se tornava tão "agressivo" para as aves

neste caso não se pode tirar fotos com flash, certo???

um abraço

LuixFlip
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas

Da minha parte vejo como uma brincadeira salutar.
Com certeza que os "miudos" que sabem andar no avespt, sem supervisão dos pais, também sabem andar noutros sites.
Cumprimentos e deixem ficar mesmo assim...
Vamos levar isto sem stress.
Cumprimentos
Carlos Felicio
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Prototipo Caixa fotografica caseira

:D Ola a Todos!

Bruno obrigado tomei nota.

Paulo obrigado!

Ereira o problema esta resolvido.

LuixFlip a cor e o material foi o que eu tinha disponível. Concordo com a sua sugestão de usar outras cores mais apropriadas e menos agressivas.

Quanto ao flash depende. Se o usar directamente para a ave vai provocar sombras e zonas mais queimadas pela luz forte. Alem de assustar a ave, tira uma foto e depois as outras tem de esperar que a ave acalme. Por isso parece que não seja recomendável.

Mas esse pormenores de iluminação estão a ser devidamente considerados e equacionados com a vossa ajuda e as minhas experiências na procura da melhor solução.


Cordiais cumprimentos a todos, :)
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola Armando

obrigado pela resposta, como eu já tinha dito também ando ansioso por fazer uma caixa para fotografias, e agora depois de ver este prototipo ainda fiquei mais, hehehe!

como fanático por fotos gostava de apreender algumas coisas, quer pela teoria, através do forum e não só, e claro, depois de ter a caixa também através da prática

já agora outra pergunta, e peço desculpa por não as fazer todas de uma só vez, mas vou-me lembrando aos poucos, as fotos são tiradas na função macro, automático ou manual???

um abraço

LuixFlip

Imagem
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

carlosbombarral Escreveu:Boas

Da minha parte vejo como uma brincadeira salutar.
Com certeza que os "miudos" que sabem andar no avespt, sem supervisão dos pais, também sabem andar noutros sites.
Cumprimentos e deixem ficar mesmo assim...
Vamos levar isto sem stress.
Cumprimentos
Eu diria que um miudo que visse aquilo nunca facaria escandalizado, felizmente as crianças não têm grande malícia. Será mais uma reacção de rir: "olha ele com a pila à mostra"


Quanto à questão das fotos tenho mais uma sugestão que me parece fazer sentido, apesar de mais complicada. Essa frente poderia ser substituída por outra em grade. A grade poderia ter uma espécie de abertura onde a lente da câmara seja introduzida. O único problema aqui é ficar demasiado próximo da ave. Se essa frente tiver uma forma tipo pirâmide cortada (não sei se me fiz entender), já se consegue afastar mais da zona onde fica a ave.

Não sei se será prático, mas assim eliminava-se o vidro e todos os problemas com reflexos.
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Site com tecnicas fotograficas

Ola a Todos!

LuixFlip, as fotos foram tiradas na função macro. Eu ainda não cheguei ao manual, mas espero lá chegar passando pelo semi-automático ou seja usando as funções Tv e Av.

Agora uma aparte LuixFlip, se quer aprender técnicas fotográficas e ou dicas visite o site espanhol:

http://www.dzoom.org.es/

O xef, já pensei numa hipótese desse género. Tapando por completo a caixa e colocar no seu interior luz artificial, tirando as fotos por uma abertura onde a objectiva entre com pouca folga.

Mais uma vez obrigado a todos por contribuirem com ideias, pena é que o tempo para as experimentar seja escasso. De qualquer maneira se houver novidades elas serão aqui apresentadas.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola Armando

mais uma vez obrigado pela resposta à minha pergunta, agradeço também a indicação do site sobre fotografia

uma abraço a todos

LuixFlip
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Boas a todos

Armando, vários foristas falaram num fundo azul para a caixa e pelo que tenho visto na Net também me parece que seja a melhor opção, visto que as aves parecem mais calmas e também realça bem a ave.

Aqui vai um exemplo do que tenho visto:
IMG]http://i198.photobucket.com/albums/aa33 ... 29F9AE.jpg[/IMG]
Imagem
Cumprimentos
Jaime Simões
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Boas

A partir dessa imagem também podemos reforçar a ideia de que uma luz que incida a partir de cima pode ter mais resultados. Podia-se eliminar aquela sombra.

Cumprimentos,
Bruno

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”