pfreixo
Registado: quinta, 18/out/2007, 15:52
Contacto: Sítio web

Fotos de Arlequim Português

sexta, 19/out/2007, 00:13

Um blogue muito simples com fotos de Arlequim Português e parte do canaril.

http://canariospfreixo.blogspot.com/

Cumprimentos

Pedro Freixo

Sansoni7
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

sexta, 19/out/2007, 13:27

Uma maravilha
Parabéns.

rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

sexta, 19/out/2007, 17:59

Ola

Bonitas aves

mas continuo a dizer para mim não passam de (pintos) com todo o respeito

fiquem bem

pfreixo
Registado: quinta, 18/out/2007, 15:52

sábado, 20/out/2007, 12:57

Boas rjjm (Machado)

é a sua opinião mas também com todo o respeito não deve ter grande "conhecimentos" em relação a esta raça...
cumprimentos

Pedro Freixo
Última edição por pfreixo em quarta, 20/fev/2008, 15:47, editado 2 vezes no total.

rjjm
Site Admin

sábado, 20/out/2007, 19:33

Ola

Caro paulo Freixo se o ofendi ao dizer que na minha opinião os arlequins portugueses não passam de pintos desde ja as minhas desculpas mas na minha opiniao continuão a ser pintos

quanto a minha ignorancia em relação a raça tem toda a razão mas so para que saiba sou socio do clube do arlequim portugues desde 1992 e fui criador desta raça durante 5 anos e so por isso os considero pintos

fiquem bem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

sábado, 20/out/2007, 21:42

pfreixo Escreveu:Boas rjjm (Machado)

também com todo o respeito és um ignorante em relação a esta raça...pinto é o teu avatar
Por acaso é um patinho... :D

Em relação ao arlequim, se conseguirem ficar 5 anos sem alterarem o standard podemos falar, acho que o projecto do arlequim é um bocado como aquelas casas onde que são contruidas sem planta, e depois quando é feita a planta, tem que estar sempre a altera-la...
Pedro Ramalho

Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

sábado, 20/out/2007, 22:07

Olá a todos,

Começo por dizer que não quero entrar em polémicas mas tão só ser esclarecido.

Porém devo reconhecer que tenho as maiores dificuldades em ver no arlequim uma "raça" :cry:

A pergunta que vou fazer já foi colocada há algum tempo mas creio que não obteve resposta.

O que é um portador de arlequim??????

É que no blogue pode ler-se: "Par e Poupa, portadores e Puros"

Sinceramente não consigo perceber o que isto quer dizer. :roll:

Se alguém me puder esclarecer ficarei muito grato.

Com os melhores cumprimentos,
Miguel Isidoro

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38

Portadores

sábado, 20/out/2007, 22:40

:D Ola a Todos!
"Par e Poupa, portadores e Puros"
Pois eu também era uma pergunta que eu faria ao autor do blog se soubesse quem era.

O Miguel ja fez a pergunta ao autor de tal afirmação?

Eu confesso que não sei :oops:

Cordiais cumprimentos a todos, :lol: :lol: :lol:

rjjm
Site Admin

sábado, 20/out/2007, 22:59

Boas

durante os 5 anos que criei arlequins nunca ouvi falar de portadores
mas como ja se passaram 10 anos e todos os anos algo muda e natural que os aja aguardemos resposta dos entendidos

fiquem bem

Miguel Isidoro
Registado: quinta, 02/nov/2006, 16:21

domingo, 21/out/2007, 15:00

Olá a todos,

Armando,

"O Miguel ja fez a pergunta ao autor de tal afirmação?"

Não Armando, cofesso que não "perdi" muito tempo a ler o blog (sem desrespeito pelo que lá está escrito, é claro!). A minha atenção centrou-se mais nas fotos.
O que, textualmente, me saltou à vista foi a frase que transcrevi...

Como se estava a falar de arlequins pensei que me pudessem esclarecer, foi só isso :)

Com os melhores cumprimentos,

Miguel

astavares
Registado: quarta, 06/dez/2006, 21:30

Arlequim Português

segunda, 22/out/2007, 00:55

Olá, boa noite a todos.

Permitam que dê a modesta opinião de um não crente que se converteu ao Arlequim Português, após algum tempo de pesquisa na Net e de contacto com verdadeiros criadores do Arlequim Português.

Concordo com alguns dos intervenientes em dizerem que o Arlequim Português será parecido com um pinto.

Fui, até à pouco tempo, um critico destas aves que se pretende venham a ser reconhecidas como raça.

Se atendermos às caracteristicas do que está estabelecido para que estas aves venham a ter estatuto de raça em termos de standard e se o mesmo for devidamente cumprido então é possível que as aves em causa sejam reconhecidas como uma raça.

O problema maior é que por norma "desconfiamos" e eu estive incluido neste grupo, de tudo o que é novo e ainda por norma maldizemos se for um ou mais do que um português a tentar criar algo novo.

Veja-se as raças reconhecidas, ainda há bem pouco tempo, de paises como a Espanha e a Alemanha.

Estas raças foram consideradas porque houve união dos canaricultores e tambem não apareceram de um dia para o outro.

Porque será, segundo me foi dito, que os criadores brasileiros e franceses estão a começar a apostar forte no Arlequim e já há criadores ingleses a vir comprá-los a Portugal?

Não me admirava mesmo nada que se o Arlequim tivesse tido origem na Espanha, França, Itália, Inglaterra ou outro país de nomeada da canaricultura os criadores portugueses começassem desenfreadamente a criar destas aves e a considerá-las como raça.

Quando surgem mutações de canários que "viram" raças, estas mutações são tácitamente aceites como tal. Como sabemos o canário original não é branco, amarelo, vermelho, pastel, azul, etc., etc., etc. e nunca ouvi, ou vi, alguém "discutir" com tanto calor estas situações.

Por exemplo o canário gloster é um canário de porte nunca foi de cor, no entanto agora julga-se o gloster branco, amarelo, canela, verde, etc., etc., e não sei de alguém, português, que tenha contestado esta situação.

Porquê então contestar aquilo em que muitos acreditam que há-de vir, se calhar mais cedo do que se pensa, a ser uma realidade? Até porque cada vez há mais entusiastas a dedicar-se ao apuramento do Arlequim Português.

Se o canário Arlequim é uma miscelânea de várias raças não o discuto mas tentem os cépticos, repito dos quais fiz parte, criar um canário Arlequim Português respeitando o Standard e depois conversaremos.

Estou obviamente a falar de criadores de boa fé com um objectivo perfeitamente defenido e não dos habilidosos que começam a criar pintos a dar-lhes corante e a chamar-lhes Arlequins.

Caros amigos esta é apenas uma opinião que vale o que vale e que não tem como finalidade criar conflitos pois como há pessoas que discordam existem também as que concordam.

Saudações ornitológicas.

Armindo Tavares.

rjjm
Site Admin

segunda, 22/out/2007, 09:32

Ola

astavares escreveu

Se o canário Arlequim é uma miscelânea de várias raças não o discuto mas tentem os cépticos, repito dos quais fiz parte, criar um canário Arlequim Português respeitando o Standard e depois conversaremos.

Concordo plenamente co o astavares ate porque sera o unico canario de raça portuguesa mas julgo que o grande problema esta naquilo que o astavares diz ( respeitem o standard ) mas como respeitar o standard se ele esta constantemente a mudar?

So dei relevancia a este tema 1º porque um companheiro de forum foi mal educado e em 2º porque acho que so assim discotindo sobre o arlequim portugues e que ele um dia tera lugar entre os demais

fiquem bem

xef
Site Admin
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29

segunda, 22/out/2007, 11:14

Boas,

Esta pergunta é mais para o rjjm, mas penso que quase todos devem saber a resposta.

É apenas uma questão de gíria que me levantou curiosidade. O que significa neste contexto ser um pinto? Fazendo analogia com os cães é equivalente a ser um rafeiro?

Cumprimentos,

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

segunda, 22/out/2007, 13:45

xef Escreveu:É apenas uma questão de gíria que me levantou curiosidade. O que significa neste contexto ser um pinto? Fazendo analogia com os cães é equivalente a ser um rafeiro?
Neste contexto um "pinto" é um canario sem raça definida e é o equivalente a um rafeiro mas não totalmente, já que o termo também é aplicado a aves que sendo tecnicamente canários de cor, apresentam características que os prejudicam.

O termo pinto vem de pintalgado (acho eu), ou seja originalmente foi usado designar os canários malhados.
Pedro Ramalho

xef
Site Admin
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29

segunda, 22/out/2007, 15:46

Obrigado pelo esclarecimento, assim já percebo do que se fala.

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”