Boa tarde,
O meu Grumpy morreu ontem de forma trágica, afogando-se num balde que continha alguma água, e que estava na cozinha, onde eu o deixei durante uns dez minutos, num poleiro para papagaios, enquanto fui para o quarto de banho lavar a gaiola dele.
Ele tinha dado ontem o 1º vôo, e fazia hoje 9 semanas. Uma passagem demasiado breve por este mundo, para uma ave que poderia ter vivido 20-25 anos.
Deu-me uma imensa alegria durante estas semanas que partilhámos juntos, e vai continuar presente no meu espírito durante muito tempo.
É uma perda que sinto tão profundamente como a de qualquer pessoa de muito, mesmo muito próxima.
É que ao contrário de outras pessoas, eu não "gosto" só de passarinhos, eu amo realmente os animais por serem como são, pela sua pureza, por nunca mentirem, por não enganarem ninguém, e admiro-os e respeito-os por isso.
E criar desde tenra idade um ser como o Grumpy, foi para mim um privilégio, de que muito me orgulho, e criou entre mim e o Grumpy uma fortíssima ligação, como provávelmente não tenho a este nível com nenhum ser humano neste momento da minha vida.
Por isso tudo sinto uma mágoa e um vazio que difícilmente conseguiria aqui descrever.
Também por isso dou por encerrada a minha participação neste tópico.
E confesso que me falta a vontade de participar no Forum, aliás falta-me vontade para fazer seja o que fôr, porque me sinto como se o mundo tivesse desabado à minha volta.
Deixo-vos só 2 da última série de fotos que tirei dele, na véspera do trágico acidente.
Deste poleiro, ele aprendeu 1º a saltar para mim quando eu estava suficientemente perto, e ontem, estando eu mais afastado deu o 1º vôo para vir aterrar em cima de mim:
Esta é a última foto que tenho dele.
Parece que está a cumprimentar, eu na altura levei isto como se ele estivesse a dizer "olá".
Agora parece-me que se estava a despedir! :
Cumprimentos,
Dolfo