por sugestão do Dolfo aqui estão algumas fotos do meu unico bico curvo, por acaso um belo macho Ringneck (cá em casa conhecido por Xiko)

um abraço
LuixFlip
Moderador: Armando Moreira
Por acaso, na minha experiencia os Ringnecks são uma excepção á regra, as aves criadas á mão parecem ser pais excelentes, alias o unico casal que eu ainda mantenho de Ringnecks são dois normais criados á mão, e parecem relógios suíços a criar.Dolfo Escreveu:Olá Luis (e olá Xiko),
Tens aí um bonito ring-neck![]()
Pois é, também acho que lhe devias arranjar uma companheira![]()
(A menos que tenha sido criado à mão, caso em que poderá ser mais complicado dar um bom macho reprodutor, e um bom pai, mas mesmo assim é possível)
Selvagens? Os meus queridos??????? Não, que ideia....Dolfo Escreveu:
Agora a sério, os teus foram criados à mão?!Pareceram-me bem selvagens para aves criadas à mão!
Aparte isso, sendo os teus uma excepção à regra, confirmas que nos ring necks (e não só, mas neste caso sendo de ring necks que se trata) os machos criados à mão regra geral não costumam dar bons reprodutores e bens pais, certo?
Dolfo, eu comprei-o na Avisan de 2002, na altura ainda não tinha o colar, e nem sei com que idade aparece, deduzo que quando o comprei seria uma ave jovem, também não tem anilha, quanto ao facto de ter sido criado à mao não sei, mas duvido que seja pois sempre foi muito assustadiçoJá tem colar, portanto já deve ser sexualmente maduro. Sabes que idade tem?
o meu ringneck, não sei se por estar sozinho, não é nada disso, ocasionalmente dá um "gritos" estridentes, mas não é muito badalhoco nem destruidorOs ring-necks só têm 3 inconvenientes a meu ver: serem algo barulhentos (no caso dos meus sobretudo o macho), serem algo destruidores (no caso do meu casal sobretudo a fêmea) e serem algo "badalhocos" (no meu casal nisso é tanto o macho como a fêmea)