rnsilva
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Contacto: Sítio web

sexta, 09/jan/2009, 16:43

Caros,

Deixo aqui fotos dos meus cinco RingNecks.
http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... -seis.html

Comprei uma femea cinza para juntar com um deles. Em principio com o verde.
Que dizem?

Cumprimentos,

Ricardo

Edgar Tourita
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09

sexta, 09/jan/2009, 19:43

rnsilva Escreveu:Caros,

Deixo aqui fotos dos meus cinco RingNecks.
http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... -seis.html

Comprei uma femea cinza para juntar com um deles. Em principio com o verde.
Que dizem?

Cumprimentos,

Ricardo

Boas tudo bem?

Acho uma boa escolha agora falta saber se o verde é macho, mas se for vais tirar aves verde oliva, aves lutinas e albinas (só fêmeas), verdes, azuis e cinzas, pois pelo que vi os pais são azul e lutino logo se esse verde for macho é um verde portador de azul e ino.

espero não ter dito nenhuma asneira em relação ás cores :? :lol:

Que tudo corra bem :wink:

Cumprimentos

rnsilva

sexta, 09/jan/2009, 21:04

Pois, estou à espera dos kits da exon para confirmar isso. Depois comunico.

Cumprimentos,

Ricardo

rnsilva

sábado, 10/jan/2009, 23:24

Tive um azar. O meu ringneck verde (da foto) espetou uma ponta de uma rede (da porta dupla) num dedo e não para de deitar sangue.

Agora fiz lhe um penso, com betadine e meti-o num poleiro da gaiola enfermaria. (Até o trouxe para o meu quarto)

O gajo mm assim perdeu muito sangue, o dedo é dificil de sarar porque ele está sempre a mexer. Agora com o penso, espero que estanque. Ele já está mais calminho...já nem me morde.

Não os devia ter soltado, ou melhor, nunca devia ter feito a porta (já tem quase dez anos) com rede da mais barata..fica cheio de pontas.

Ver se ele se aguenta.

Valeu o desabafo.

Cumprimentos,

Ricardo

Edgar Tourita

domingo, 11/jan/2009, 10:52

rnsilva Escreveu:Tive um azar. O meu ringneck verde (da foto) espetou uma ponta de uma rede (da porta dupla) num dedo e não para de deitar sangue.

Agora fiz lhe um penso, com betadine e meti-o num poleiro da gaiola enfermaria. (Até o trouxe para o meu quarto)

O gajo mm assim perdeu muito sangue, o dedo é dificil de sarar porque ele está sempre a mexer. Agora com o penso, espero que estanque. Ele já está mais calminho...já nem me morde.

Não os devia ter soltado, ou melhor, nunca devia ter feito a porta (já tem quase dez anos) com rede da mais barata..fica cheio de pontas.

Ver se ele se aguenta.

Valeu o desabafo.

Cumprimentos,

Ricardo
olá,

Eu tambem já tive numa situação dessas.

O meu ring neck tambem perdeu muito sangue mas separei-o dos outros, desinfectei a frida e dei-lhe umas vitaminas na água e passado umas 2 semanas ele já estava bom, por isso penso que o teu tambem se vai safar :wink:

Cumprimentos

rnsilva

domingo, 11/jan/2009, 19:28

Epá é que ando em remodelações num viveiro antigo e meti os putos à solta.

Já lhe fiz dois pensos, tudo com betadine.

Agora já está sem penso e só pinga de vez em quando. Só com o tempo.
Também lhe dei vitaminas e o gajo tá bem gordo...acho que se aguenta.

[]s

Ricardo

rnsilva

segunda, 12/jan/2009, 20:18

rnsilva Escreveu:Epá é que ando em remodelações num viveiro antigo e meti os putos à solta.

[]s

Ricardo
Murreu pá. :cry:

Nunca me tinha acontecido uma destas.Os meus pais disseram-me agora. É o que faz estar a viver longe. Tenho 10 mil se(s) na cabeça que talvez o pudessem ter safo.

Desinfectei tudo, fiz um penso, mudei-o...fiz lhe outro ja está mais ou menos. Estava a vitaminas, não faço ideia o que aconteceu. Sinto-me muito mal, já me tinha afeiçoado ao animal.
Dia triste.

Edgar Tourita

segunda, 12/jan/2009, 21:26

rnsilva Escreveu:
rnsilva Escreveu:Epá é que ando em remodelações num viveiro antigo e meti os putos à solta.

[]s

Ricardo
Murreu pá. :cry:

Nunca me tinha acontecido uma destas.Os meus pais disseram-me agora. É o que faz estar a viver longe. Tenho 10 mil se(s) na cabeça que talvez o pudessem ter safo.

Desinfectei tudo, fiz um penso, mudei-o...fiz lhe outro ja está mais ou menos. Estava a vitaminas, não faço ideia o que aconteceu. Sinto-me muito mal, já me tinha afeiçoado ao animal.
Dia triste.
Lamento o sucedido :( , é sempre mau quando estas coisas acontecem e eu sei dar o valor, mas agora não á que dezanimar e seguir em frente melhores coisas viram :wink:

Agora juntas a fêmea cinza com um dos azuis.

Cumprimentos Edgar Tourita

rnsilva

segunda, 12/jan/2009, 22:08

Pois vai ter de ser. Mas foi uma estupidez. Ainda por cima logo um daqueles 5. Ainda tou para saber como é que ele se aleixou e pior como é k morreu. É que aquilo era num dedo e depois do curativo tava quase bom. Ou rebentou, ou foi atacado pelos outros. Os pais dele já me comeram uma caturra e uma rosela.

A minha mãe diz que ele estava cheio de sangue, o que não acho normal.

Uma vez trouxe uma caturra para Coimbra e tive-la cá uns tempos. Quando a voltei a levar para o Cartaxo, juntei-a novamente no viveiro, onde estavam os pais destes 5. Não durou um dia, eles mataram-na.

Há um ano uma rosela que estava no viveiro de madeira, passou-se da parte dela para a parte dos pais destes. Resultado: retalharam-na na passagem de ano..só ficou a cabeça.

Agora só analisando o animal para ver se foi mordido ou não. De qualquer modo já não volta.

Paciência, fico com a sensação que o podia ter safado, se o tivesse trazido comigo, mas um gajo não adivinha.

Se os pais tirarem um verde igual a ele acabo de o criar à mão.

[]s,

Ricardo

rnsilva

sexta, 27/mar/2009, 20:03

Caros amigos,

Este mesmo casal está neste momento na sua segunda época de criação. Neste momento, no ninho estão novamente 5 crias e novamente duas ino e 3 turqueza ou verde.
Já estão todos anilhados e bem de saúde até à data. Vamos ver como corre.
Aqui fica uma foto.

http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... -para.html

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva

rnsilva

segunda, 06/abr/2009, 23:17

Caros,
Deixo aqui mais umas fotos das feras com mais uma semana.

http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... s-mil.html

Agora andam a papa da Verse-laga com marisco e tudo. Estão gordos que dá prazer ver.

Abraços,

Ricardo

rnsilva

segunda, 20/abr/2009, 23:49

Com 5 semanas consegui apanhar um plano bom do pequeno turquesa. Aqui fica.http://1.bp.blogspot.com/_Dj89HCgYf7A/S ... G_5073.JPG

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva

rnsilva

Re: Ring Necks - a evolução.

segunda, 24/ago/2009, 19:53

Bem, após um ano e tal de ter iniciado este tópico, eis que as aves nascidas na altura fizeram a segunda muda. Dado que de 2008 apenas fiquei com um macho turquesa este fim de semana tive tempo para olhar bem para ele. Olhei, vi, revi e fascinei-me. Tentei passar o espectáculo para foto e aqui deixo: http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... -casa.html

Tudo isto continua por ser muito curioso, de tal modo que após este tempo ainda não sei bem que pais são aqueles. Isto porque supostamente a probabilidade de tirar fêmeas albinas e creminas seria de 50% cada e em 10 aves, 4 sairam fêmeas e as 4 creminas. Já andei aqui a tentar combinações e ainda não consegui achar uma que me desse apenas fêmea creminas. Terá sido sorte? Não sei.
Imagem

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quarta, 26/ago/2009, 12:56

Uma questão, desse casal tu já tiraste um verde???

Macho cremino x azul, e tira verde?, é de estar na praia ou está a escapar-me alguma coisa?
Pedro Ramalho

JoaoPedro231
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21

quarta, 26/ago/2009, 14:02

boas senhor Pedro.

Pelo que percebi, o casal reprodutor do nosso colega e formado por um macho lutino portador de azul e uma femea azul portadora de turqueza. penso que e isto. mas nao tenho a certeza. nao estou muito a vontade com a genetica dos ring necks.

cumprimentos
Joao Pedro

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”