Nos dias de hoje a fotografia digital permite captar, manipular, armazenar, e partilhar imagens sem termos de recorrer obrigatoriamente aos laboratórios de revelação. Além disso não temos problemas com o custo de cada foto, por isso disparar uma foto nunca foi tão barato.
Para como eu não entende muito de fotografia, sinto-me um pouco perdido com os termos e tecnicas fotográficas. A complicar esta situação temos no mercado uma enorme oferta tipos e marcas de máquinas fotograficas digitais.
Como o dinheiro custa a ganhar pelo menos o meu custa... Resolvi comprar uma máquina fotografica digital e aí começaram os meus problemas. Felizmente tenho net e mãos a obra toca a procurar infornação sobre fotografia digital (tecnicas de fotografia e aparelhos fotograficos). Um dos sites que descobri é espanhol e muito completo.
http://www.dzoom.org.es/
Para começar o digiscoping, talvez não fosse pior tentar iniciar pelo básico da fotografia, porque isso do digiscoping será só para fotografos mais avançados e com alguns euros. Porque o equipamento a partir de um certo nivel é só para quem pode,gosta e sabe usar.
No entanto para umas fotos caseiras e para mostrar os seus passarinhos na net, uma leitura das tecnicas base de fotografia no site que eu indico pode ajudar. Também ter uma maquina fotografica com comandos muito avançados e usar o modo automático também não serve de nada, pois a máquina sozinha só faz o que o fotografo lhe ordenar. Não é por termos uma boa máquina que tiramos boas fotografias...

Com amizade,

Armando Moreira