Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Fotos das minhas aves

sexta, 26/jan/2007, 22:13

seguem algumas fotos das minhas aves.
Imagem
Imagem
URL=http://imageshack.us]Imagem[/URL]
Imagem
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

sexta, 26/jan/2007, 23:42

Olá Vitor,

Belo bando! Obrigado pelas fotos! :D

Vejo periquitos e "inseparáveis" (enfim, não conheço bem os nomes exactos das várias mutações de "inseparáveis", sei por ver nas lojas que há agapornis, rosicolis, fishers, etc, mas não os distingo porque não estou dentro do assunto) e parece-me também ver uma caturra (uma albino?) e será uma rosella (omnicolor?) na 1ª foto?

Suponho que tenha um viveiro espaçoso para que as diferentes espècies convivam bem entre elas.

Se de facto è 1 rosella, è só uma ou tem casal?
Li por aí que elas são agressivas entre elas e com outras espècies na época de acasalamento e/ou nidificação, como se passa isso entre ela(s) e as outras espècies, no seu caso?

Pergunto porque não tenho viveiro de exterior, só tenho num viveiro de interior actualmente com 2 casais de caturras (e ás vezes já se gladeiam pelo que todos consideram o "melhor" pouso, que nem sempre è o mesmo aliás!) e estou a pensar lá pôr mais um casal, creio que será mesmo no limite.
O meu viveiro faz cerca de 1,5m de altura (com tecto em V invertido, tipo casa) por 91cm de comprimento e 52,5cm de largura.

De qualquer modo antes de lá pôr outro casal de caturras provávelmente vou ter que lá pôr 1 rosella, ou talvez 1 casal de rosellas, temporáriamente até arranjar nova casa para as rosellas.
Como as caturras actualmente não estão em período de nidificação (retirei os ninhos em meados de novembro) e a(s) rosella(s) também não vão estar, acha que por um período relativamente curto vão conseguir conviver as 2 espècies?

Obrigado,

Dolfo

Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

sábado, 27/jan/2007, 17:08

Boa tarde quanto ao tipo de aves na 1º foto e so piriquitos de varias cores um casal de personatas ,um casal de ficherse outras aves ,tenho as caturras ( 1 casal ) separadas e dentro de poucos dias vou comprar logo que me arragem um casal de RING NEC" normal "e talves um casal de Roselas tambem "normal"quanto a conhecer as varias especies de agapornis consulte estes sites
http://www.agapornisworld.com/
http://www.geocities.com/crianim/agapornis.htm
http://www.quintadaladeira.com/Inicio.htm
chamo principalmente a atenção para quintada ladeira onde tem as varias especies
quanto ao meu viveiro e na rua e tem 9 m 2
quanto ao seu viveiro sera aconselhavel colocar mais casais ? provavelmente entraram em conflito mas e simplesmente a minha opinião
quanto as fotos e uma pequena amostra do que tenho dentro do viveiro :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

domingo, 28/jan/2007, 03:36

Olá Vitor,

Obrigado pelos links.
Permitiram-me entre outras coisas perceber que um agaporni que tive em miudo quando vivia em Angola era um Roseicolli :) Foi um pássaro que apareceu um dia lá em casa, apanhámo-lo e pusemo-lo numa gaiola; passados uns tempos alguém se esqueceu da porta da gaiola aberta e ele foi-se; mas a surpresa e o mais interessante è que voltou e a partir daí ia e vinha quando queria! Até um dia em que apareceu com outro, portanto terá arranjado companheiro/a (nunca soubemos se era macho ou fêmea) e a partir daí as vindas a casa passaram a ser mais esporádicas, até ao dia em que não mais voltou.

Pois, o meu viveiro se calhar è pequeno, mas para já os 2 casais que lá tenho dão-se bem. Vontade não me falta de arranjar mais um casal, è coisa para meditar.

Belo viveiro que você tem mas para quem vive em apartamento uma coisa dessas dimensões está óbviamente fora de questão :cry:

Entretanto hoje não consegui resitir e arranjei um casal de Rosellas Platycerus E. Eximius (creio que são essas as que chama "normais"), o macho è da mutação vermelha (ou tem factor vermelho, ainda não percebi isso muito bem mas em todo o caso visualmente do pescoço para baixo è todo vermelho, sem amarelo) e a fêmea è visualmente um belo exemplar ("normal") das fêmeas Platycerus E. Eximius (tal como os pais), embora aparentemente seja portadora de factor vermelho porque por exemplo uma irmã dela da mesma ninhada tem pequenas manchas de vermelho no peito (ao contrário da minha que è "perfeitinha" :P ).
São sem dùvida umas belas aves as Rosellas, com côres absolutamente deslumbrantes, parecem ter sido "pintadas" por um verdadeiro artista!

Mas isto para dizer que como ao contrário do que seria lógico as comprei antes de arranjar alojamento para elas tive que as pôr temporáriamente no viveiro das caturras. À chegada aquilo gerou alguma confusão e receio mútuo mas agora parece estar tudo bem. Vamos a ver amanhã, tenho que estar de olho atento a ver como as coisas se passam.
Mas espero arranjar-lhes "casa própria" para tão breve quanto possível, até porque o objectivo è que venham a procriar e para isso precisam de espaço próprio e até de um outro género de viveiro, mais em comprimento do que em altura (isto segundo as indicações de 1 dos criadores).

Isto da passarada è mesmo "um vício" terrível... mas saudável ao contrário de outros :lol:

Dolfo

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”