Ola Nuno Lima,
Obrigado pela consideração, respondendo a sua pergunta tenho uma Canon S3 IS, ja existe hoje a Canon S5 IS. É uma boa máquina, mas hoje se calhar a minha escolha teria sido a Fujifilm FinePix S6500fd. Por duas razões, 1ª esta máquina tem focagem manual por exemplo quando fotografamos aves em gaiolas podemos acertar a focagem para a ave e 2ª temos a possibilidade armazenar as fotos em formato RAW este formato é uma espécie de negativo, logo nunca temos perda de qualidade de imagem independentemente dos retoques que lhe fizermos. Ja me esquecia também que o tamanho do sensor é ligeiramente maior que o da Canon logo permite incorporar mais informação. Esta máquina em 2007 foi considerada a melhor maquina fotográfica tipo reflex, por uma associação europeia da qual agora não me lembro do nome.
Olympus SP-560Uz é uma boa máquina tem um óptimo zoom, tem formato RAW, penso que também fica bem servido com essa opção.
Penso que neste fórum existem outros membros que poderão dar a sua opinião, pois pelo que tenho lido eles também sabem e percebem de fotografia.
Cordiais cumprimentos a todos,