Fernando Domingues
Registado: segunda, 27/jul/2009, 16:29

Foto de crias de degolados no ninho

sábado, 15/ago/2009, 20:48

Boas a todos.

Adquiri um casal de Degolados há bem pouco tempo. Posso dizer que de Degolados não sei (ou não sabia), que cuidados deveria ter, que tipo de alimentação, etç. Como me disseram que não eram aves fáceis de reproduzir, lá decidi arranjar um casal. Pouco depois morreu-me a fêmea inicial e comprei uma na feira do Porto. Pouco tempo depois o casal já dava indícios de cio.

Nas semanas seguintes a nova fêmea começou a pôr ovos, do qual resultou estes dois filhotes. Não foi difícil vingá-los, mas sim um pouco trabalhoso. E é claro exigiram algum alimento vivo.

7dias.jpg
7dias.jpg (143.34 KiB) Visto 3946 vezes

Veja todo o crescimento em http://www.estrildidae.wordpress.com

Cumprimentos a todos
Fernando Domingues

armando_tuga
Registado: quarta, 05/ago/2009, 15:08

Re: Foto de crias de degolados no ninho

sábado, 15/ago/2009, 22:47

Boas, fernando seria possivel pores as fotos dos pais?! é que já criei degolados e sempre fizeram ninho em caixas de madeira e nunca fizeram num ninho desses! será que são degolados?!

Fernando Domingues

Resposta a Armando

domingo, 16/ago/2009, 17:19

Boas,

De momento não tenho as fotos dos pais, mas se já criaste degolados conseguias facilmente identificar os filhotes. Na verdade eu também uso ninhos de caixa, mas neste caso foram criados por amas, trata-se do meu primeiro casal e como a fêmea não os incuba, utilizei amas! Podes ver todo o desenvolvimento das aves no meu site em http://www.estrildidae.wordpress.com.

Mas vou publicar uma dos mesmos filhotes com 23 dias
degolados 23 dias.jpg
degolados 23 dias.jpg (223.19 KiB) Visto 3903 vezes
Como pode ver são mesmo degolados.
Obrigado pela sua resposta! Qualquer dúvida disponha.
Fernando Domingues

armando_tuga
Registado: quarta, 05/ago/2009, 15:08

segunda, 17/ago/2009, 21:36

boas, são sem duvida degolados e bem bonitos!

damata
Registado: domingo, 09/ago/2009, 03:36

terça, 18/ago/2009, 00:32

sim,2 machos lindos...quando é que "aparecem" uns bicos de lacre brancos/isabel/pastel no mercado? :twisted:
uma ideia(se calhar parva): podias introduzir estrilda troglodytes aos teus mutantes astrild,parencem ser mais "diluidos",agora não sei a facilidade ou não de os arranjar! :?:

Fernando Domingues

Resposta a damata

terça, 18/ago/2009, 13:17

Boa tarde a todos,

Obrigado pelas vossas respostas. Pois é Damata, a ideia de parva não tem nada, o mais difícil mesmo é encontrar estes bichinhos. Decidi especializar-me só em aves do género estrilda, mas de vez em quando vou criando outras como é o caso dos degolados. Além dos troglodytes, também gostava de ter caudas de vinagre, estrildas melanotis, kilimensis, rhodopygas, entre outros, só que estes últimos além de não existirem muitos criadores, são bastante caros e quando digo bastante é mesmo bastante. De qualquer modo tenho umas aves que me nasceram este ano (só vou publicar as fotos fins de setembro/inícios de Outubro, pois trata-se de uma coisa nova e aparentemente quase inexistente) que serão sem dúvida importantes no caminho das mutações.

Inscrevi-me sobretudo neste fórum, com o objectivo de conhecer e trocar impressões com outros criadores, como também saber se existem mais criadores que se dedicam seriamente á criação do bico de lacre, mas como não tem um valor monetário muito grande (por enquanto) não despertam interesse, o que até acaba por ser muito bom para mim pois já os crio com sucesso há 11 anos e acredito estar já num nível bastante superior.

Obrigado DAMATA pelo teu comentário, comigo estás á vontade.

Abraço
Fernando Domingues

João Samuel
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Contacto: Sítio web

terça, 18/ago/2009, 23:23

pois, não sei as mutações que existem actualmente de bicos de lacre, já cheguei a ter, mas só conheci uma mutação, a cor selvagem... mas pelo que vi, quer no forum, quer no seu site, está muito à frente dos outros criadores... com mutações muito interessantes. Parabéns!
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”