Boas a todos
Ao ver este tópico senti-me na obrigação de entrar; e isto porquê :
Eu vivi muitos anos nos Açores e lidei muito de perto com estas aves, que pelo que sei, em anos anteriores eram mais comuns que os Pardais, dado que o Pardal não existia nos Açores tendo sido introduzido na altura da colonização das ilhas.
De seguida exponho também algumas fotos do Canário; que nos Açores chamam de Canário da Terra (Serinus Canária).
É interessante também dizer que nos Açores existe uma diversidade de Espécies Passeriformes impressionante tendo em conta o seu isolamento.
Como os meus amigos devem saber os Açores ficam no meio do Atlântico entre a Europa (Portugal) e a América do Norte, sendo que além de passeriformes Europeus também lá existem em algumas Ilhas Passeriformes Americanos.
É também comum haver diferenças em relação às mesmas espécies da Europa, talvez devido ao isolamento e evolução; sendo também mais comum nas ilhas o surgimento de mutações.
Em seguida apresento-vos uma foto curiosa :
Alguém sabe explicar que pássaro/mutação é esta ao lado do Canário selvagem nos Açores ???
Estas ilhas são também excelentes para a prática do Digiscoping que agora está na moda; sendo muito procuradas pelos estrangeiros para este hobbye.
Se alguém quiser saber mais alguma coisa, participe e pergunte!!!
Agradeço também comentários em relação ás fotos, principalmente à ultima.