Bom, como já comentei noutro tópico, a temporada 2007 até agora foi... zero!
Mas bom, da postura de 4 ovos do casal de caturras meio destravado, lá conseguiram pela 1ª vez levar a bom termo o choco, e as crias começaram a nascer 2ª-feira.
Confesso que adoro ouvir aquele sonzinho vindo do ninho, anunciando uma nova vida

A 1ª nasceu dia 4 à tarde, exactamente na data em que eu tinha previsto, e a 2ª curiosamente não esperou bem 2 dias para nascer e antecipou-se, saindo da casca mesmo ao findar do dia 5, já muito perto da meia-noite.
Ainda lá há mais 2 ovos, não faço ideia se estarão bons, logo se há-de saber nos próximos dias.
Pai lutino, quase de certeza portador de pérola X mãe pérola face branca.
Como os pequenotes têm ambos penugem amarela, suponho que já se pode concluir que não serão lutinos como o pai, certo?
O filhote deste casal do ano passado é 1 macho pérola, e era tal e qual como estes ao nascer. Bem sei que isso não quer dizer nada pois se bem entendo só os lutinos e albinos nascem com penugem branca, todas as outras mutações nascem portanto com ela amarela. (Corrijam-me se estiver a dizer alguma asneira)
Aí vão as primeiras fotos.
A mãe, Malhada, de guarda durante o turno de dia do pai, que tinha saido momentâneamente para esticar as patas e comer qualquer coisita; ainda se vê parte de uma das crias:

Esta tirada esta noite, aproveitando uma rápida saída da mãe; ás 11h o 1º a nascer, ás 5h o 2º:

Cumprimentos,
Dolfo