PatriciaMar
Registado: sábado, 05/mai/2007, 14:56

Os meus Anjos Bicudos

domingo, 10/jun/2007, 18:48

GABRIEL

1º dia do Gabriel em casa, com 3 semanas

Imagem

Dias seguintes..

Imagem

Imagem

Imagem

Actualmente, com 5 semanas...

Imagem

Actualmente com a Íris a olhar por ele :wink:

Imagem

BRAN e LIA

Imagem

Imagem

LOURA e LUCKY

Imagem

Imagem

Imagem

... e uma simples mãe babada :roll: espero as vossas observações :wink:

vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

domingo, 10/jun/2007, 21:22

Boa tarde parabens pelas belas aves espero que tenhas muinta sorte nas criações e que em breve possas colocar fotos das crias :P :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

PatriciaMar

domingo, 10/jun/2007, 21:35

Obrigada Vitor :wink: Ainda não tenho experiência suficiente para fazer criação, mas um dia espero de certo mostrar alguns filhotes :wink:

vitor anastacio
Site Admin
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42

domingo, 10/jun/2007, 21:40

Ola se necessitares de ajuda principalmente com piriquitos visto ser a ave principal das quais sou criador estas ha vontade :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

PatriciaMar

domingo, 10/jun/2007, 21:45

Muito obrigada Vitor :wink: Este meu casal não o vou sujeitar à criação, visto o macho já ser velhinho, apesar de não saber a idade certa dele pois entrou-me pela janela :) mas sou muito apreciadora de periquitos e espero adquirir outro casal reprodutor :wink:

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

segunda, 11/jun/2007, 19:54

Olá Patricia,

Bonitos bicudinhos :D

Bom, as fotos do Grabiel não são suficientementes elucidativas (a propósito daquilo que falo num outro tópico/post), mas à partida parece ser um Lutino, só Lutino, tal como o meu Blondy, ou a minha Bufona (1 fêmea que 1 amigo do Forum recentemente me ofereceu para fazer companhia ao meu jovem Mohi, e que se chama assim porque bufa sistemáticamente quando nos aproximamos :P ). Isso não quer dizer que não possa ser portador de outras mutações, mas para o saber seria preciso conhecer os seus antecedentes, mutação/ões dos pais, avós, etc (se estiver a dizer algo de errado por favor os peritos em genética corrijam-me :wink: ).

Trata bem desses meninos :wink:

Dolfo

PatriciaMar

segunda, 11/jun/2007, 20:11

Olá Dolfo, obrigada pela tua atenção. :wink:

Bem, no que respeita a antecedentes já sabes que pouco sei :? .. quando o encomendei disseram-me que era uma Caturra Amarela.. eu perguntei se seria a Lutina???!! Mas disseram-me que era amarela e pronto. :?

O que sei e posso observar são os olhos vermelhos e a pena maioritariamente branca e amarela... e a tal careca que continua a se destacar :lol: Penso que seja um macho pois não encontrei os ditos pontos e riscas nas asas e cauda.

Quanto ao problema da nutrição, ele está bem melhor desde que começei a encher-lhe o papinho como sugeriste. Está na 6ª semana e ainda lhe estou a dar 3 tomas. Mas desde que aprendeu que as sementes se comem não tem feito outra coisa :shock:

O Gabriel também era bufão, mas foi no inicio, agora está completamente mimado... manda-se dos poleiros quando ouve a minha voz.. até tenho medo que se magoe :?

:wink:

Ah... quanto à futura namorada do Gabriel suspeito que te vou melgar sobre o assunto. :D

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

segunda, 11/jun/2007, 20:31

O Gabriel também era bufão, mas foi no inicio, agora está completamente mimado...
Sabes porquê?
Duas hipóteses:
-ou estranhou a mudança, outras pessoas, outro alojamento, etc...
-ou o que creio + provável, que não estava realmente a ser criado à mão antes de o trazeres, ou então era tipo "à la chaîne" (desculpa não me lembro como se diz em português :oops: , mas enfim, tipo "industrial", sem mimos nem tempo passado com ele fora da hora da papa "vite fait, mal fait"...).
Ah... quanto à futura namorada do Gabriel suspeito que te vou melgar sobre o assunto. :D
He!he!he!... Ok, depois falamos :lol:

Dolfo

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”