carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

Gaiolas "caseiras"

segunda, 18/jun/2007, 00:15

Boas
Tal como disse noutro tópico e apenas como curiosidade pois sei que não servem de exemplo para ninguém, deixo umas fotos das minhas, Home-made.

:lol: Imagem

Imagem

Imagem

A limpeza não é dificil pois a tábua onde está o numero sai, está apenas enfiada nuns rebites com uns pitons, como podem ver neste pormenor.

Imagem

É o que se pode arranjar... pelo menos ao preço que foi!
Cumprimentos
Carlos Felicio

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Gaiolas caseiras

segunda, 18/jun/2007, 00:40

:D Ola a Todos!

Carlos desculpe, mas não concordo quando diz que não servem de modelo para ninguém.

Penso que usou rede arame com malha rectangular e depois cortou os arames para fazer as entradas para os comedouros e as portas. Uma boa ideia para um bom projecto. Penso que as suas gaiolas devem ser muito funcionais pois os princípios das gaiolas de rolo estão implícitos na sua concepção.

Gostei de apreciar foto graficamente o seu criadouro (como dizer os n/ irmãos brasileiros).

Parabéns pela sua execução caseira.

Com amizade, :)

rjjm
Site Admin
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50

segunda, 18/jun/2007, 22:31

Ola

muito bom carlos
parabens

fiquem bem
jm carduelis

BrunoSilva
Registado: terça, 13/mar/2007, 10:35

terça, 19/jun/2007, 00:42

Bem Carlos também tenho de concordar com o Armando, serve de exemplo e de que maneira...

Tomara todos terem umas gaiolas como as tuas...

Parabéns estão muito boas.

Cumprimentos,

Bruno Silva

carlosbombarral
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20

terça, 19/jun/2007, 21:22

Boas
Agradeço as vossas palavras... mas a coisa foi feita mesmo pelo simples.
A rede é da galvanizada e as aberturas cortadas. As portas são feitas da mesma rede e nem molas Têm. Levam um pedaço de arame também galvanizado, cortado daquelas peças que servem para segurar as telhas de luzalite, pois é pesado e em pricípio não enferruja, a servir de contrapeso. Estão presas com aquelas fitas de aperto rápido utilizadas em eletricidade e compradas na loja do chinês em embalagens de 1000 a 2 Euros!
Por baixo levam papel dos rolos, umas de 40 e outras de 50 cm, nas fotos não se nota porque eu por vezes aproveito o que aparece.
O que dá mais trabalho a fazer e leva mais tempo são realmente as portas.
Resta dizer que a rede é presa aos lados com pitons dos mais pequenos, tendo o cuidado de deixar um cm de arame da rede que é dobrado e depois preso com uma das ditas fitas. Dá para tirar e pôr de novo, tal como os fundos, que são da mesma rede.
Se algum dos colegas quizer posso enviar umas fotos com os detalhes e assim poderão adaptar a alguma que eventualmente pensem fazer.

Cumprimentos...
Mais importante, ainda estou esperando que os passaros me agradeçam e paguem com boas criações!
Carlos Felicio

Mayday
Registado: domingo, 08/abr/2007, 20:54

quarta, 20/jun/2007, 00:40

. :cry:
Última edição por Mayday em segunda, 16/jul/2007, 17:19, editado 1 vez no total.

Silva
Registado: quinta, 25/jan/2007, 13:57

quarta, 20/jun/2007, 17:49

Sim senhor, muito bem concebidas e com muito bom aspecto.
Um trabalho de profissional.
José Alberto Silva
STAM - 031H

Visitem o meu blog:
http://canariosalbertosilva.blogspot.com/

NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45

quinta, 21/jun/2007, 00:32

Já que estamos nisto de mostrar as nossas obras primas :), podem ver algumas das minhas gaiolas no site http://nsantos.spaces.live.com/, no álbum Gaiolas, digam o que acham :)

Vejam também o algum Ninhos Ring Necks, acho que ficaram engraçados :)

Parabéns Carlos, estão muito boas as gaiolas

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

quinta, 21/jun/2007, 09:51

O ninho dos Ringnecks está realmente muito interessante nunca me tinha lembrado de fazer uma armação em rede para a cortiça, eu já usei cortiça, mas sobre um ninho normal, mas o teu sistema é mesmo muito interessante, mas como é que fazes para ver os ovos e as crias, ou seja como é que fazes a porta de acesso?
Pedro Ramalho

NunoSantos
Registado: terça, 24/out/2006, 21:45

quinta, 21/jun/2007, 21:25

O ninho por cima dá para abrir, para inspeccionar as crias tinha um pedaço de cortiça cortado mas não cortei a rede, quando inspeccionava as crias retirava-as pelo buraco de entrada, mas vou ver se faço uma portinhola de lado, pois vou ter que restaurar os ninhos e vou aproveitar para fazer algumas melhorias :)

Voltar para “Fotografia, Digiscoping, Observação de Aves”