Periiquito inglês doente, muito magro - o que devo fazer?

Faça uma breve apresentação e sinta-se mais familiarizado com todos os membros desta comunidade.

Moderador: Armando Moreira

Periiquito inglês doente, muito magro - o que devo fazer?

Mensagempor minucha » quinta, 26/nov/2015, 16:17

Olá
Boa tarde a todos
será que alguém me pode dar dicas para tratar um periquito inglês que tem 3 anos (+ ou -) e que está extremamente magro mas não sai do comedouro? são dois casais numa gaiola grande (75cmx45cmx57cm). têm verduras e sementes boas á disposição e de repente apercebi-me desta situação. Parece que está bem, porque as penas não deixam ver a magreza, mas está muito magro, por isso é que não reparei antes. dou-lhes vitaminas no princípio de cada mês (5 dias) e nunca tive um pássaro com estas caraterísticas.
comecei a dar-lhe uma gota de protovit no bico todos os dias (há cerca de 1 semana) mas não melhora nem piora, não sei o que fazer!
Obrigada pelas dicas que me puderem dar
Minucha
minucha

Registado: terça, 24/nov/2015, 16:34

Re: periiquito inglês doente

Mensagempor borllock » quinta, 26/nov/2015, 21:58

Provavelmente está doente. O melhor seria levares para um VET analisar e ver que bactéria é a causadora da doença, caso não queiras levar dá-lhe um antibiótico de largo espectro que combata as salmonelas, coccidioses e afins.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Periiquito inglês doente, muito magro - o que devo fazer

Mensagempor minucha » sábado, 28/nov/2015, 02:44

Obrigada pela dica. Entretanto comecei a dar-lhe tetraciclina que um criador de pombos me deu, ponho-lhe também uma gota de protovit no bico, não piorou, até parece menos obcecado pelo comedouro. Se não resultar vou ao vet, mas o meu veterinário (do meu cão) não vê animais exóticos, pelo que terei que encontrar um que veja aves e que não faço ideia aonde, para já vou fazer os 5 dias deste antibiótico, depois vejo...
mais uma vez obrigada
Minucha
minucha

Registado: terça, 24/nov/2015, 16:34

Voltar para A Sua Apresentação...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes