Pedido de Conselho - Dimensões Gaiola para Agapornis

Faça uma breve apresentação e sinta-se mais familiarizado com todos os membros desta comunidade.

Moderador: Armando Moreira

Pedido de Conselho - Dimensões Gaiola para Agapornis

Mensagempor tiagocastro » sábado, 19/mar/2016, 01:21

Boa noite a todos,

gostava de vos pedir um conselho relativamente a duas questões, não sem antes vos dizer que sou novo nisto e, portanto, peço a vossa compreensão em relação à minha ignorância sobre este tema.

Há cerca de 6 meses comprei um casal de Agapornis Roseicollis. Uns meses depois, desafiaram-me a colocar um ninho da gaiola para incentivar a criação. Os pássaros prepararam o ninho com tiras de papel de jornal e, semanas depois, puseram 5 ovos. Nasceram 5 mas, dias depois, um deles acabou por morrer. À data de hoje, os dois que nasceram primeiro têm 18 dias e parecem-me estar a crescer bem.

Uma vez que a gaiola deles é bastante pequena (0,57x0,25x0,32), que os pretendo criar com os filhos em colónia, e que não tenho intenção de voltar a fazer criação, resolvi começar a procurar uma gaiola maior. Uma pessoa amiga ofereceu-me uma gaiola, em excelente estado, com as dimensões 0,73x1,10x0.63.

Posto isto, as minhas questões são as seguintes:

1. Uma gaiola deste tamanho é suficiente para 6 Agapornis? Caso não seja, quais as dimensões mínimas que deverei considerar?

2. Qual a altura ideal para os mudar para a nova gaiola? Uma vez que os mais novos ainda são alimentados pelos pais e ainda nem sequer saem do ninho, devo esperar que alcancem a sua "independência", ou devo, por exemplo, colocar o ninho na nova gaiola e fazer essa mudança já?

Aguardo o vosso feedback.

Cumprimentos,
Tiago
tiagocastro
 
Mensagens: 10
Registado: sexta, 18/mar/2016, 17:35

Re: Pedido de Conselho - Dimensões Gaiola para Agapornis

Mensagempor borllock » sábado, 19/mar/2016, 21:46

Essa gaiola onde os tem atualmente é minúscula, com um ninho dentro eles nem se devem conseguir mexer!!
A de 1.10, se os 1.10 forem de comprimento desenrasca, mas também a acho pequena para 6 aves, mas se não é para criar e eles se derem bem, não é o fim do mundo.
As crias têm quantos dias? Se tiverem mais de 30 dias pode transferir os pais e o ninho com as crias para a outra gaiola que os pais continuam a alimentar as crias. Se as crias fossem muito pequenas não aconselhava porque os pais podiam abandonar as crias.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin
 
Mensagens: 3562
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Pedido de Conselho - Dimensões Gaiola para Agapornis

Mensagempor tiagocastro » sábado, 19/mar/2016, 22:25

Boa tarde,

muito obrigado pela sua ajuda. O ninho é exterior mas tenho noção que, de facto, a gaiola é muito pequena. Os dois que nasceram primeiro têm 19 dias. Vou então esperar pelos 30 dias para passar o ninho e os pássaros para a nova gaiola!

Mais uma vez obrigado.

Cumprimentos,
Tiago
tiagocastro
 
Mensagens: 10
Registado: sexta, 18/mar/2016, 17:35

Re: Pedido de Conselho - Dimensões Gaiola para Agapornis

Mensagempor Mika » segunda, 21/mar/2016, 01:16

Boas. Antes de mais bem vindo. Essa gaiola em que os tem é realmente pequena. A que lhe ofereceram tem as medidas que se pode dizer que estão dentro dos parâmetros para uma "gaiola de casal". Como o amigo Borllock disse, lá para os 30/35 dias pode muda-los de gaiola. As crias quando se tornarem independentes pode sempre arranjar outra gaiola ou voadeira.
Avatar do Utilizador
Mika
****
 
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante


Voltar para A Sua Apresentação...

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes