Apresentação - Nuno (Setúbal)

Faça uma breve apresentação e sinta-se mais familiarizado com todos os membros desta comunidade.

Moderador: Armando Moreira

Apresentação - Nuno (Setúbal)

Mensagempor NunoGavazzi » quinta, 21/abr/2016, 10:29

Boas a todos.
Sou de Setúbal e faz um ano que comprei dois rosicolis, um macho longfeather e uma fêmea arlequim.
Em Setembro coloquei-lhes um ninho e durante esse inverno a fêmea arlequim fez 3 posturas, nenhuma delas galadas. Posteriormente levei a longfeather a uma loja da especialidade e o senhor da loja apurou que o meu suposto macho também era uma fêmea, tanto que, após as posturas do arlequim a outra fêmea começo a ter queda de penas na zona do peito e o seu aspecto, que no inicio era brilhante e lindíssimo passou sou a ser de pássaro doente.
Como não me interessava duas fêmeas fizemos uma troca por um macho opalino violeta, novinho, ainda com o bico escurecido.
Em simultâneo a minha esposa sem saber desta troca, também me comprou um turquesa opalino, tenho agora os três rosicolis juntos.

A fêmea arlequim que é um pássaro adulto, de inicio agredia os dois jovens pássaros, contudo recentemente, já verifiquei que já se afeiçoou ao violeta, inclusive ja esta receptiva a acasalar com ele neste final de Abril, pois no chão da gaiola baixa a cabeça e abre as asas enquanto o jovenileco tenta subir para cima sem sucesso.

Como não tenho experiência com a criação desta espécie gostaria por gentileza, que me informassem:

-posso ter os tres rosicolis juntos na mesma gaiola??

-nesta altura do ano ainda posso colocar o ninho ou é melhor esperar por Setembro uma vez que o violeta ainda é novo.

-Pela foto que está em anexo é possivel ver se algum dos mesus passaros será hibrido??

Obrigado pela ajuda.

Nuno
Setúbal
NunoGavazzi

Registado: quarta, 20/abr/2016, 10:00

Re: Apresentação NUNO

Mensagempor ruben10PT » quinta, 21/abr/2016, 10:50

Viva,

Bem vindo, mas não anexou foto nenhuma :)
ruben10PT

Registado: sábado, 28/fev/2015, 21:59

Mensagempor borllock » quinta, 21/abr/2016, 12:46

Se as aves não se derem mal podem estar os 3 juntos, depende do tamanho da gaiola também.
Em relação a criar agora, pode criar, o tempo está bom para isso até. Não sei que idade tem o suposto macho, mas como é o macho o novinho em principio não há grandes problemas, se fosse a fêmea novinha não aconselhava nada colocar a criar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Mensagempor NunoGavazzi » quinta, 21/abr/2016, 21:44

o facto de o macho ainda ter vestígios da mancha escura no bico, ( facto que indicia a juventude )acham que ainda vale a pena tentar a colocar ninho??

não consigo colocar as fotos
NunoGavazzi

Re: Apresentação - Nuno (Setúbal)

Mensagempor borllock » sexta, 22/abr/2016, 08:14

Se ainda tem a mancha escura no bico não deve ter 3 meses e sendo assim o melhor é só colocar ninho em Setembro.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - Nuno (Setúbal)

Mensagempor NunoGavazzi » sexta, 22/abr/2016, 20:26

Ok obrigado
NunoGavazzi