pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

Boa tarde, o meu nome é Paulo sou de Massama-Sintra. À coisa de uns 3 meses chego do trabalho e dou com um rosicoli cá dentro casa, entrou pela fisga da janela da cozinha que estava aberta. Fui comprar uma gaiola, comida , e começou a pesquisa pela espécie ... O que até agora é informação a mais para a minha cabecinha :). Onde é que eu me fui meter, tanta mutação, tanta designação, portador disto e daquilo, ufff.

Espero aprender com os mais entendidos alguma coisinha, e parabéns pelo magnífico fórum.

Paulo.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentacao

Bem vindo.
Se quiseres podes colocar uma foto da ave em questão caso tenhas duvida da mutação.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Re: Apresentacao

borllock Escreveu:Bem vindo.
Se quiseres podes colocar uma foto da ave em questão caso tenhas duvida da mutação.
Entao vamos a segunda parte da historia :D e ja agora que mutuacoes lhe parece ?
A vontade que me da é despachar os 2 e arranjar um casal como deve de ser, sem pressa para nao me nascerem os rosicolis carecas :mrgreen: .

O que me entrou pela janela foi o verde.
Comecei a ler e sabendo que se designam pelo passaro o amor, tinha que lhe arranjar par. Fui a net OLX, saltou-me á vista um amarelinho de um anunicio perto. O que é certo é que nem sempre as fotos dos anuncios correspondem á realidade que vamos encontrar, como foi o caso :evil: . Uma desilusao ! pois a foto do anuncio nao tinha nada a ver com o que fui encontrar. Levei o verde para o senhor me ajudar a fazer o casal. Tendo-me dito que devia ser macho.

Entao como os amarelos tinham uma mascara muito esbatida palida e mal defenida, nao gostei e veio esse azul como femea,que so em casa é que vi a minha precipitacao, nao me enchia as medidas :(


Imagem

Por fim, devem ser os dois machos . andam os 2 a galar a corda do poleiro :evil:
Imagem

Imagem
Última edição por pcatita em quarta, 21/set/2016, 22:55, editado 1 vez no total.
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Apresentacao

Bem vindo ao fórum.
O melhor mesmo para saber o sexo das aves e através da sexagem por adn. Nada como experimentar ;)
pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Re: Apresentacao

Mika Escreveu:Bem vindo ao fórum.
O melhor mesmo para saber o sexo das aves e através da sexagem por adn. Nada como experimentar ;)
Pois, eu não pretendo ser criador, mas ter um casal para fazer uma criação por piada, também gostava que saíssem pássaros decentes senão não os despacho. E esses dois devem ser machos primeiro via o verde a galar a corda, pensei ui temos macho ! mas ao fim de uns dias andava a suposta fêmea a fazer o mesmo, o que não deve ser normal. Além de que mesmo que fosse um casal essas duas mutações não sei se saia alguma coisa de jeito. Embora até ache o verde bonito.
Enfim, não sei o que fazer , porque só tenho uma gaiola por enquanto e acho que não devo mandar para lá outra fêmea, senão deve haver guerra. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

Primeiro de tudo, se é iniciante não deveria ter já a ideia de os despachar por não serem aves de "jeito" etc, mas é apenas a minha opinião, se não quer ser criador deveria ter as aves por gosto.
Em relação à ave que adquiriu realmente não é a melhor mutação para juntar a um verde, visto que me parece ser um aquaturquesa,
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Re: Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

borllock Escreveu:Primeiro de tudo, se é iniciante não deveria ter já a ideia de os despachar por não serem aves de "jeito" etc, mas é apenas a minha opinião, se não quer ser criador deveria ter as aves por gosto.
Antes de mais obrigado, pela sua resposta.

De facto nao pretendo ser criador, mas a suposta femea Turquesa deve macho de certeza, nao me parece normal a atitude de andar a galar a corda do poleiro :). Por isso este é que seria o de despachar.

Por outro lado ficando com o Verde (macho) a juntar por exemplo a uma femea Lutino, sendo o verde o macho pelo pouco que tenho lido por ai nessas tabelas de mutuaçoes, os filhotes sairiam sempre verdes ? uma vez que nao sei se o macho é portador de alguma coisa. PS: ( Peço desculpa se disse alguma baboseira ).
....
No fundo, mesmo nao querendo ser criador, gosto do que é bom e bonito. Logo ja estou a imaginar como isto ira terminar, ter um casal bonito e de qualidade que me dê gosto olhar todos os dias... Está a iniciar a epoca de criaçao e imagino que daqui a pouco aparece por ai criadores mostrar bom material. já vi por ai uma mutuaçao opalino FL pallid que nao me saiem da retina.

Mais uma vez obrigado, e peço desculpa por partilhar todas estas minhas confusoes e duvidas que me afetam presentemente :D .
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

"A vontade que me da é despachar os 2 e arranjar um casal como deve de ser,"
Esta frase sua é que não lhe cai nada bem, não que o esteja a criticar porque eu faço o mesmo, ao selecionar as aves que tenho fico com as melhores (ou que para mim me parecem melhores), mas há formas e formas de o dizer. Eu no meu primeiro casal só queria que eles criassem, o resto não era importante. Há que ter gosto nas aves e as respeitar. Eu por exemplo fiquei sempre com o meu primeiro casal, até morrerem, hoje ainda é o dia que tenho descendentes desse casal.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Re: Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

borllock Escreveu:"A vontade que me da é despachar os 2 e arranjar um casal como deve de ser,"
Esta frase sua é que não lhe cai nada bem, não que o esteja a criticar porque eu faço o mesmo, ao selecionar as aves que tenho fico com as melhores (ou que para mim me parecem melhores), mas há formas e formas de o dizer. .
Sim tem razão, foi uma forma de dizer... Eu tambem gosto de animais e afeicou-me a eles, e quando disse despachar
nunca os entregaria (...especialmente o Turquesa) a quem eu nao visse que ia ter boas condiçoes de acolhimento.
Mas ainda bem que percebe o que quero dizer, porque do nada, passei a ter 2 machos :). só que ja nao me vou precipitar,
vou lendo vendo até ver a ave que me agrade, entretanto os 2 machos que se entretenham com o poleiro para se aliviar como têm feito :).

Obrigado
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Apresentação - Paulo (Massamá-Sintra)

Mas olhe que esse comportamento não é típico apenas dos machos. :lol:
Mas a maior probabilidade é serem os 2 machos, tente ver pelo método de apalpação dos ossos, mas certeza mesmo só sexando.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “A Minha Apresentação...”