lizard
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59

Obrigado a todos - consegui ter crias de pintas

domingo, 05/jul/2009, 00:27

Ora viva
Este ano finalmente consegui ter crias de pintas 8) cá em casa, os dom fafes puseram ovos mas comeram-os e os lugres fisseram o ninho mas de ovos nada, para mim já foi uma vitória. A diferença para o ano transato foi a colocação de iluminação, só obtive resultados já tarde pois foi aumentando o tempo lentamente (demasiado) e só quando passei as 13 horas é que resultou, mas estase bem :wink: .
Fiz um diário de tudo estão lá as asneiras e os êxitos para o ano vou ver se melhoro.
Mas já agora se alguem tem fauna em interior e usar iluminação artificial e quiser partilhar a pogramação desta agradecia. :twisted:

Cumprimentos

Adalberto Ferreira

Edu Matos
Registado: quarta, 16/abr/2008, 21:40
Contacto: Sítio web

domingo, 05/jul/2009, 12:05

Finalmente! :D
Olá antes de mais parabéns aprende-se muito com asneirolas. Eu crio no interior exterior e os resultados são positivos não uso iluminação artificial não faz falta a meu ver perturba as aves, não vejo vantagem nenhuma em antecipar as criações, eu faço duas posturas por casal e sigo o ciclo reprodutivo normal, a iluminação natural nos carduelis tem muita influencia, no interior em ambiente fechado a única coisa que tenho é uma chapa plástica transparente e os resultados são muito bons. Em locais abrigados com luz natural é meio caminho andado para o sucesso. :( Haa não se esqueça de colocar as fotos para malta ver.
Cumprimentos

lizard

domingo, 05/jul/2009, 12:50

Ora viva 8)
Essa é uma ideia boa, e mais ou menos economica, substituir as telhas vou pensar nisso para o ano que vem, e sempre poupo uns cobres em electricidade. :P Já vi as fotos das suas instalações e uma das vantagens tambem é que estão viradas a sul, as minhas infelizmente estão viradas a norte. Esta vida não é fácil :twisted: .
Quanto a fotos só mesmo quando eles sairem do ninho, já para os anilhar fiz um filme na minha cabeça se sim ou se não, mas correu tudo bem. :wink:

Cumprimentos :wink:

Adalberto Ferreira

João Abreu
Registado: sexta, 07/nov/2008, 20:43

domingo, 05/jul/2009, 19:04

Boa tarde

Ola amigo Adalberto, quero lhe dar os meus parabens :wink:

E desejar muito boa sorte para esses passarinhos :wink:

Atençao as telhas transparentes, eu tambem as uso, e tambem uso acrilico, mas é precizo ter atençao, por causa do calor.
Torna-se muito bom por um lado, para estimular os casais...
Mas pode-se tornar muito mau devido ao calor e a falta de humidade no ar.

Visto que o amigo tem os viveiros virados a norte, nao devera ter muitos problemas.
Para criar Tentilhoes é o ideal... :lol:

Cumprimentos :wink:

Jonas

lizard

domingo, 05/jul/2009, 20:32

Pois, pois os viveiros virados a norte o problema é que vivo em Vila Real, este ano não mas nos outros por norma temos 3 meses de inferno hé,hé.. :lol:
Quanto a humidade por norma resolvo o problema regando o chão. :wink:.

Cumprimentos

Adalberto Ferreira

mozzila
Registado: quinta, 01/nov/2007, 22:35

domingo, 05/jul/2009, 21:34

Boas amigo bem vindo

Voltar para “A Minha Apresentação...”