damata
Mensagens: 30
Registado: domingo, 09/ago/2009, 03:36

boas

boas, sou o damata,sou amante e fui criador(amador)desde crianca(heransa do meu pai) de varias especies,tinha um viveiro enorme com cerca de 70 metros quadrados dividido em 3 onde cada 1 tinha uma arvore na parte exterior, com 13/14 anos já "fornecia" algumas lojas da minha zona,tinha tambem 4 armarios de canarios em indoor,onde criava varias raças dos mesmos...entretanto fui para a tropa,casei,mudei de residencia para um apartamento e fiquei desligado da avicultura,mantendo um casal de mandarins que morreram com cerca de 10 anos :shock: ...
hoje em dia estou divorciado e voltei á minha antiga casa (antigamente do meu falecido avô),infelizmente o viveiro foi demolido,mas o espaço está cá,para futuro projecto! 8) entre outros possivelmente aves de rapina...
hoje em dia apenas tenho 1 casal de canarios que ofereceram,1 filhote crescido e hoje nasceu o primeiro da 2º postura!
curiosidade: ainta tenho o cartão de socio da aap que era o nº 300 e pouco,associacão na qual pretendo me reincrever.
e pronto,acho que ja me alonguei bastante na apresentacão... :lol:
João Samuel
*****
Mensagens: 860
Registado: quarta, 29/abr/2009, 01:03
Localização: Estarreja
Contacto: Sítio web

Re: boas

boas
seja bem vindo
já agora, que espécies criava em criança além dos canários?
cumprs
Samuel
http://avesdosamuel.blogspot.com --> Visitem (novas fotos e informações)
damata
Mensagens: 30
Registado: domingo, 09/ago/2009, 03:36

Re: boas

boas,obrigado...
criava muita coisa,mandarins(os primeiros que vi gigantes e peito negro) que apareceram expontaneamente,picos de lacre,face laranja,carmersim,bengalins,rosicolis,fichers,personata(alguns hibridos,sem querer),caturras,conours cabeca preta,tive um casal de papagaios cinzentos que nunca criaram, verdelhões,pintas, roxinois do japão,(que na altura eram banais e agora estão a peços astronomicos :shock: ),assim como as canarios de mocanbique, tambem tive 1 senegal que andava á solta em casa,diamantes de babete(não me lembro do nome) que nidificaram farias vezes,mas nunca consegui que crescecem,morriam com +- 1 semana... tambem tive piscos de peito ruivo...
é capaz de me ter escapado algum...se me lembrar depois posto!
ah tive hibridos de bico de lacre/face laranja e degolados que nunca tiraram filhos apesa de imensas posturas...
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Re: boas

Boas bem vindo.
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
Edgar Tourita
****
Mensagens: 400
Registado: sábado, 15/dez/2007, 19:09
Localização: Lourinhã
Contacto: Sítio web

Re: boas

Boas,

Bem vindo ao forum damata, tambem vi que tás inscrito no forum falcoaria cetreria, eu tambem ando por lá, tendo tambem um fraquinho por aves de rapina :wink: :D

Cumprimentos
damata
Mensagens: 30
Registado: domingo, 09/ago/2009, 03:36

Re: boas

vitor- obrigado pela recepcaõ..

Edgar- obrigado,sim realmente a cetreria é uma paixão antiga,mas nunca realizada,quero vêr se para o ano já tenho as condicões reunidas para vir o primeiro brookei (peregrino)... :D

Voltar para “A Minha Apresentação...”