Elanus
Registado: quarta, 08/fev/2012, 21:42

Aves da fauna silvestre para iniciantes

quinta, 09/fev/2012, 13:00

Olá a todos!

Eu estou interessada em criar aves da fauna silvestre em cativeiro, quais, na vossa opinião, são as mais fáceis para começar?

Obrigado!

Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Re: Aves da fauna silvestre para iniciantes

quinta, 09/fev/2012, 19:40

:) Ola a Todos!

Na minha opinião a espécie mais fácil para iniciantes é o Lugre (Carduelis spinus). É uma ave dócil, calma as mutações são relativamente baratas comparando com o Pintassilgo ou D Fafe.

Volto a frisar é uma opinião pessoal, que outros podem discordar e apresentar outras alternativas :wink:

Cordiais cumprimentos a todos :)

luis_canarios
Registado: terça, 24/jan/2012, 02:31

quinta, 09/fev/2012, 23:42

boa noite .. também tem os chamarizes e os verdilhoes que tambem se pode considerar aves mais acessiveis e "faceis" de criar .. tendo sempre a sua complexidade na criaçao .. conselho tambem a ver blogs de pessoal que ja esta mais á vontade com a criaçao de fauna europeia e tirar umas ideias mais espicificas.. principalmente sobre alimentaçao ..

Elanus

sábado, 11/fev/2012, 09:09

Obrigado António e Luís!
Acabei por me precipitar e adquirir Pintassilgos. Adoro-os. Agora estou a ver é que vai ser um problema alimentá-los. De momento estou a dar alpista (70%) com uma mistura de pintassilgos (30%) que tem perrilha e sementes pretas. O criador que os vendeu aconselhou 80%mistura para canário (sem nabo) e 20% perrilha, e quanto à mistura de pintassilgos, apenas pouco e poucas vezes por semana. Mas a verdade é que está a ser o diabo para encontrar estes dois tipos que ele recomendou.

Flávio Santos
Registado: terça, 08/mar/2011, 19:17

sábado, 11/fev/2012, 18:33

Elanus,

Se pesquisar no site petvendas vai encontrar todo o tipo de componentes necessários para fazer a mistura a seu gosto. De momento estou a utilizar uma mistura que vem em sacas de 25kg da Prestige para os Arlequins, vem sem nabo.
A nível de Perrilha e outros componentes encontra no site com facilidade. Penso que em qualquer loja do tipo de horticultura e afins também encontra esses componentes.

Cumprimentos,
Flávio Santos

Elanus

domingo, 12/fev/2012, 15:25

Olá Flávio! Muito obrigado pela dica, de facto o site tem tudo o que me foi aconselhado :)

mario pardal
Registado: quarta, 22/fev/2012, 21:37

sexta, 24/fev/2012, 11:39

bom dia eu aconselho os lugres sao aves muito mansas e faceis de criar, obrigado

Voltar para “A Minha Apresentação...”