R1c4rd0
Mensagens: 29
Registado: terça, 19/jul/2011, 21:29

Tratamento para madeira de gaiolas - como fazer?

Boas pessoal...
Bem a minha questão e a seguinte, que tipo de produto posso dar na madeira das gaiolas para não apodrecer e que não faça mal as aves (roseicollis)? se me poderem dar o nome e o local da venda melhor...
obrigado...
R1c4rd0
Mensagens: 29
Registado: terça, 19/jul/2011, 21:29

Re: Tratamento para madeira de gaiolas - como fazer?

vamos la pessoal, ajudem, nem que seja com ideias caseiras, quero mesmo acabar as gaiolas este fim de semana...
alexmendes
****
Mensagens: 426
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12
Localização: Viana do Castelo

Re: Tratamento para madeira de gaiolas - como fazer?

boas, a gaiola dos meus agapones é de ferro por isso não o posso ajudar muito

tenho gaiolas de exóticos em madeira pintada com tinta plástica e nunca tive problemas.

mas julgo que se der um bom verniz esta não apodrece. e tambem não deve fazer mal ás aves
Cumprimentos,
Alexandre Mendes


VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt
Vaso
Mensagens: 16
Registado: terça, 04/jun/2013, 23:53

Re: Tratamento para madeira de gaiolas - como fazer?

o melhor tratamento caseiro que existe para a madeira é banhar em oleo usado (oleo de motor), basta ver as linhas de comboio como são tratadas, ou as madeiras que suportam as telhas dos telhados de casas bem antigas.

Não sei se será o mais indicado para os passaros, mas depois de ler que alguns tratamentos caseiros passam por mergulhar parte da ave em gasoleo... Axo que não deve existir problema. Fica é a madeira escura.
picamilho
Mensagens: 12
Registado: terça, 20/mar/2012, 21:14
Localização: Algarve

Re: Tratamento para madeira de gaiolas - como fazer?

Olá,

Aplica 3 demãos de verniz sintético brilhante, deixa passar 2 ou 3 dias para sair o cheiro e já está.
Abraços,

António Picamilho

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”