Ricardo Gaspar
Registado: sexta, 08/mar/2013, 16:28

Transformação de armário em gaiola - Ajuda e Sugestões

quarta, 03/jul/2013, 20:13

Ola boa tarde,

Sou novo nisto dai criar este tópico para ouvir as opiniões de todos e dos mais experientes e fazer o melhor possível.

Então é o seguinte tenho este armário que não uso então tive a ideia de transformar em duas gaiolas para criação ( 1 casal caturra e 1 agaponis ou 2 de caturra)

Em baixo ficam uma fotos e uma esquemas das medidas e do que pretendo fazer:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As minhas questões são as seguintes:

Comedouros/Bebedouros

A minha ideia e fazer uma porta para entrar o comedouro retangular (acho um sistema muito prático) para sementes e depois dois redondos para para e grift (se necessário).

Acham o melhor sistema para comedouro?

O da papa e grift sera melhor como digo ou como o da fotos abaixo?

Bebedouros iguais aos da foto de baixo para caturra também servem ? Acham melhor outro tipo?

Imagem

(foto retirada do site http://bracaragaponis.webnode.pt do utilizador aqui do fórum perames)

Quanto a lateral a zona lateral ninhos.

Como o sitio e coberto e fechado acham melhor retirar a chapa toda de lado e meter tudo a rede para por exemplo no verão ser mais fresco?

O facto de ser chapa por cima e por trás causa algum incomodo quanto a luz ou torna abafado? ou assim fica bem ?

Desculpem la tantas perguntas e tanto texto mas quero fazer uma coisa porreira de raiz.

Cumprimentos
Ricardo

Ricardo Gaspar

Re: Transformação de armário em gaiola - Ajuda e Sugestões

quinta, 04/jul/2013, 00:50

Agora já se ve as fotos :wink:

Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

sábado, 06/jul/2013, 02:34

É facil recilcar o movel e fazer gaiolas. Basicamente e usar grampos e rede na frente, faz-se a porta e é preciso fazer uns buracos nas laterais para o ninho e uns suportes no lado de fora para segurar os ninhos. quem que levar uma madeira a uns 2 3cm do fundo para nao vir cascas e penas para fora quando voarem e fazer um tabuleiro para o fundo. Os pelouros na vertical e os comedouros + a porta na rede. Eu optaria por outros bebedouros poque eles gostam de tomar banho, so uso os de tubo quando dou vitaminas.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Ricardo Gaspar

sábado, 06/jul/2013, 13:49

Frederico Escreveu:É facil recilcar o movel e fazer gaiolas. Basicamente e usar grampos e rede na frente, faz-se a porta e é preciso fazer uns buracos nas laterais para o ninho e uns suportes no lado de fora para segurar os ninhos. quem que levar uma madeira a uns 2 3cm do fundo para nao vir cascas e penas para fora quando voarem e fazer um tabuleiro para o fundo. Os pelouros na vertical e os comedouros + a porta na rede. Eu optaria por outros bebedouros poque eles gostam de tomar banho, so uso os de tubo quando dou vitaminas.
Eu de lado estou a pensar por metade rede e a outra metade chapa, tipo rede em cima e chapa em baixo que assim faço a entrada pro ninho na rede pk na chapa tenho medo quer as aves se cortem e dps tb e mais fácil segurar o ninho na rede com uns camarões.

Quanto aos bebedouros pensei neste e dps meter uma banheira no interior.

Já agora no fundo é melhor pór uma rede a um centímetros do tabuleiro para não andarem as aves em contacto com as fezes correto ? E melhor pra higiene das aves correto?

Obg
Abc
Ricardo

Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

domingo, 07/jul/2013, 02:08

Acho que bastava fazer uns furos com o berbequim do tamanho do buraco do ninho. se furar em todo o circulo depois e so usar uma lima para limar e faz facilmente um suporte. Sim convem que leve rede no fundo para nao estarem em contacto com a porcaria.Uma rede de malha o maior possivel tendo em conta as especies. Ah pronto também da a banheira.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”