rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no inverno?

Olá,

Bem, estou a fazer um projeto para criação de aves - como hobby, queria começar por mandarins e bengalins. O meu medo é que vivo em Inglaterra e o inverno é muito frio e eu iria arranjar uma pequena estufa e por 6 gaiolas de madeira, mas não sei como as manter quentes no inverno - óbvio que não quero matar as aves. Pretendia uma solução para que tudo corra bem.

Obrigado.
lizard
***
Mensagens: 235
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59
Localização: Vila Real - Santo Tirso

Re: Manter aves quentes no inverno duvidaa

Boas,

Inglaterra tem de ver bem o sitio e a sua disponibilidade. Essas aves em principio desde que tenham um abrigo nocturno aguentam bem o frio.

Mas tem de ter atenção a água para não congelar.

Dê uma volta por aí porque há bons criadores de aves e eles lhe dirão a melhor forma de as manter.

Boa sorte e boas criações
Saudações
Adalberto Ferreira

Criador Canários Lizard
http://canarios-lizard.webnode.pt/
https://www.facebook.com/pages/Can%C3%A ... 483?ref=hl

ATM - Associação Orn Trás-os-Montes Alto Douro
http://www.associacaoornitologicaatm.com/
rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Manter aves quentes no inverno duvidaa

Eu tenho um grande quintal e quero por numa estufa plastica presa ao chao e forrada por causa do frio. Tambem vou por um termometro la dentro para ter a noçao da temperatura mas gostava de saber como manter uma temperatura ideal para ambas as aves o qual nao sei ao certo. Pode me dizer mais ou menos? Muito obrigado cumpr.
Avatar do Utilizador
AnaTrigo
***
Mensagens: 53
Registado: sábado, 28/abr/2012, 12:04

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Eu às minhas aves, nos dias mais frios é aquecedor a óleo para aquecer o ambiente.
Pode dizer-me se em Inglaterra é muito complicado alugar casa se tiver animais como cães e aves?

Cumprimentos
rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Eu estava a pensar em forrar com uma pequena camada de lã de vidro mas depois no verao corria mal nao sei bem que fazer. Em questao de casas eu tenho dois gatos e ninguem me diz nada agora os caes depende é facil arranjar casa mas dificil é os caes. Aqui o para os caes é quintal é melhor e evita chatices. O meu vizinho tem 2 caes de porte grande e tem um quintal bom nao tem chatices e conheço um rapaz que tem um cao de grande porte deve de muda lo de lugar porque a casa nao era ideal. Eles aqui chegam a ver o tamanho e a condiçao de casa para o animal
rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Em questao das aves nao ah problema aqui toda agente tem caturras corujas e papagaios .
Avatar do Utilizador
zynT
***
Mensagens: 241
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47
Localização: Madeira

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

boas, tenho subscrito no youtube um rapaz que cria algumas aves, e que vive por essas bandas :lol: ... http://www.youtube.com/user/Finchaviary/videos

passe no canal dele, assista alguns vídeos e poderá ver como são os seus viveiros..
rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Muito obrigado amigo vi alguns e gostei ainda vou ver mais para ideias. Hoje vi um aquecedor para estufas no inverno e nao tem maus efeitos em animais pareceu me uma boa ideia assim nao passam mal . Tenho uma duvido visto ser numa estufa com aqecedor tenho receio que morram sofucadas entao ocorreu me por duas ventoinhas uma em casa lado da estufa uma para puxar ar e outra para o tirar para filtrar o ar . Tambem estou a pensar em por um led branco em cada gaiola porque ja li algures que nao devem estar completamente ao escuro.
miguelsilva
***
Mensagens: 66
Registado: segunda, 20/mai/2013, 16:52

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Boa noite,

É preferível procurar criadores por aí e ver como fazem.

Os nativos têm toda a experiência , evita horas de pesquisa e, eventualmente, gastos desnecessários.

Certamente que se pedir ajuda a algum criador, dizendo que é conterrâneo do CR7 ou do Special One, arranjará um amigo que lhe dará as dicas certas.

Abraço
MS
rubenrodrigues
Mensagens: 20
Registado: segunda, 09/set/2013, 21:55

Re: Como manter as aves quentes (isoladas do frio) no invern

Boas amigo. Conheci um criador de gould e ele um enorme viveiro no quintal ele explicou me que no inverno tem um aquecedor no viveiro e fecha com plasticos. Ele disse para nao me preocupar com o frio mas sim como preparar as coisas porque com um ninho quente ter algo para filtrar o ar porque vai ser fechado e corre bem.

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”