Página 1 de 1

Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: terça, 24/set/2013, 22:38
por rubenrodrigues
Boas venho aqui falar do projeto que vou começar a construir dentro de dias. Ja tinha falado em estufa e aquecimento bem vou arranjar uma estufa de uma especie de plastico resistente e por dentro forrar em mandeira com janelas em rede e vidro para abrir e fechar.. para o aquecimento encontrei um aquecedor em tubo proprio para aviario estufa etc.. de 55w com regulador e atinga mais ou menos 30 graus. A iluminaçao estava a pensar fazer uma ligaçao em serie com leds e alimentado por luz solar para nao puxar muito pela carteira ahah.. gaiolas e ninhos sou eu que os faço com mandeira ou chao flutuante e rede lixada e envernizada..para a umidade para ja vou usar o velho truque de carrafa cortada a meio com agua..e a ventilaçao vou por duas ventoinhas uma na parede rente ao chao para puxar ar frio e uma ao alto para tirar o ar quente e assim estar sempre a renovar o ar e as ventoinhas forradas a rede para nao entrar bicharada. O que acham? Digam me a vossa opiniao :) obrigado cumps.

Re: Iniciaçao de projeto.

Enviado: terça, 24/set/2013, 23:58
por Frederico
Wepah isso vai ficar uma coisa toda xpto... Estou inquieto para ver fotos :)

Re: Iniciaçao de projeto.

Enviado: quarta, 25/set/2013, 00:26
por miguelsilva
Olá,

Não entenda mal as minhas palavras mas acho que antes de iniciar a construção do projecto deveria amadurecer um pouco mais a ideia.

Por exemplo, qual é o objetivo de forrar a estufa com madeira?

Já fez contas para perceber quanto isso lhe vai custar? Nao se esqueça de incluir os custos mensais de electricidade!

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: quarta, 25/set/2013, 08:35
por rubenrodrigues
Nao è forrar por completo mas sim apenas reforçar a estrutura apenas. Em custos nao me vai ficar muito alto porque tenho quase todo o material que perciso em casa porque se nao tivesse decerto que iria optar por outra ideia. Mas percebo o que me disse amigo :)

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: quarta, 25/set/2013, 11:46
por miguelsilva
Viva,

Quando disse para não me entender mal, foi no sentido de não pensar que o estaria a desencorajar. Nada disso, pelo contrário.

Unicamente, quando estamos a pensar construir algo - neste caso, para aves - é sempre preferível ponderar bem todas as vertentes para que a "obra" fique com boas condições de funcionamento, e com condições adequadas para o uso pretendido.

Digo-lhe isto não tanto como criador de aves pois a minha experiência é muito pouca, mas mais com conhecimentos que tenho em termos profissionais - trabalho no setor da Construção Civil.

Quando referi em amadurecer a ideia, foi no sentido de pesquisar mais para tirar ideias de intalações de outros criadores - hoje em dia, com o google não há nada mais fácil - antes de colocar mãos à obra, para que tenha a certeza que o que construirá para si é o que mais se adequa às suas pretensões e às aves que pretende ter.

Força aí

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: quarta, 25/set/2013, 12:47
por rubenrodrigues
Eu entendi bem tanto que hoje ainda estive a ver mais algumas ideias de maneira a nao esticar demais a carteira, o meu ramo é eletrecidade entao tive de juntar umas ideias para construir isto e falar com pessoas experientes para fortalecer mais isto e ter uma ideia clara. Obrigado pelo incentivo. Dentro de dias vou postar umas fotos para ver como esta o progresso disto. Cumps

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: quarta, 25/set/2013, 17:30
por pedroleitao
boa tarde quanto pensa gastar e quanto espaço tem disponivel para 1 estufa??

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: quarta, 25/set/2013, 19:20
por rubenrodrigues
Boa tarde. A estufa tem 193 de altura 150 de comprimento e 90 de profundidade tem ja com espaço preparado para 4 gaiolas de 60 por 40 com 30 de profundidade. Em questao de gastos ate agora vai ser de 40 libras. Porque tenho muito material e poupo nesse aspeto. Electrecidade 5 libras por semana. Tenho um quintal com muito espaço em relaçao a isso estou descansado

Re: Iniciação de projeto (espaço para aves) - o que acham?

Enviado: sexta, 27/set/2013, 11:26
por pedroleitao
pensei q fosse alguma coisa em grande isso assim mais parece uma voadeira forrada.
tenho uma estufa em vidro para venda e ela tem 140m2 ou seja 20m x 7m, e de altura vai até aos 4 a 5 metros