Projecto - Construção de viveiro [ajuda]

Projectos caseiros de Ninhos, Gaiolas, Voadeiras, Viveiros, Espaços e outras utilidades como máquinas, chocadeiras, etc.

Moderadores: Armando Moreira, vitor anastacio

Projecto - Construção de viveiro [ajuda]

Mensagempor Ogi » sexta, 25/jul/2014, 02:52

Boa noite.

Ora bem, há cerca de dois anos vi algures no forum a construção de gaiolas com estantes de metal, decidi fazer o mesmo e a coisa até nem correu mal.
Como cá em casa tenho dezenas dessas estantes de uma antiga loja do meu pai, decidi reutiliza-las e apenas utilizar as 'varas' de metal que têm 1,5m de comprimento e fazer um grande cubo 1,5*1,5. A ideia seria fazer 3 gaiolas, com a possibilidade da gaiola indicada por nº 2 ser dividida a meio com uma espécie de separação de latão ou algo do género. Será toda em rede, ainda não pensei bem na questão do telhado e terei eventualmente que tapar um dos lados com algo por causa do frio, talvez a parte de trás, e no inverno talvez tapa-lo com plástico ou algo do género... Agora deparo-me com uma questão...

Alguém tem ideia de como devo fazer as portas?! Pensei em comprar aquelas portas de gaiolas que se vendem em lojas de animais, mas para a gaiola nº1 penso que preciso de uma porta maior, caso seja necessário entrar lá dentro.

Se puderem ajudar, agradecia.

Cumprimentos

JP.

Imagem
Ogi

Registado: quarta, 24/ago/2011, 15:40

Re: Projecto - Construção de viveiro

Mensagempor DavidLF » sexta, 25/jul/2014, 13:12

Boa tarde,
em relação às portas, já pensaste em usar a propria rede para fazer a porta? e prender por mola, ou até mesmo arame, assim podias fazer a porta do tamanho que quiseres.
DavidLF

Registado: terça, 08/abr/2014, 19:56

Re: Projecto - Construção de viveiro

Mensagempor borllock » sexta, 25/jul/2014, 21:31

Se fizer a porta no centro da gaiola 1 penso que chegue a todo o lado.
Depois coloque um tabuleiro em baixo de sair para fora e está o assunto resolvido.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Projecto - Construção de viveiro [ajuda]

Mensagempor Frederico » sábado, 26/jul/2014, 01:55

Podes fazer uma porta grande e dentro desta porta grande fazer uma mais pequena para o maneio do dia a dia. Para apanhar aves usas uma camaroeira e a porta grande. Para proteger os lados do clima ou dividir as gaiolas usa as prateleiras das estantes. Eu tambem tenho e esse sistema nas minhas gaiolas se fores ao meu topico veras que os meus tabuleiros sao feitos com as prateleiras da estante tambem.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Frederico

Registado: segunda, 21/jan/2013, 23:48

Mensagempor Ogi » sábado, 26/jul/2014, 10:41

Obrigado a todos pela ajuda :)
Podes fazer uma porta grande e dentro desta porta grande fazer uma mais pequena para o maneio do dia a dia
por acaso não me tinha lembrado disso, vou ver o que pode fazer, obg pela dica Frederico :)
Ogi

Registado: quarta, 24/ago/2011, 15:40

Mensagempor Frederico » domingo, 27/jul/2014, 14:47

Ora essa ;)
Se for numa rede forte com a propria rede dá para fazer. apenas as plastificadas e as de 13mm nao dao jeito.
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem
Frederico

Registado: segunda, 21/jan/2013, 23:48

Voltar para Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes