Viveiro interior, Canários e Periquitos (pedido de opinião)

Projectos caseiros de Ninhos, Gaiolas, Voadeiras, Viveiros, Espaços e outras utilidades como máquinas, chocadeiras, etc.

Moderadores: Armando Moreira, vitor anastacio

Viveiro interior, Canários e Periquitos (pedido de opinião)

Mensagempor Bruno992 » sexta, 21/nov/2014, 12:00

Boas,

Tenho um casal de canários e um casal de periquitos australianos.
Estou a pensar fazer um viveiro interior para eles, não sei se o termo viveiro se aplica já que o espaço disponível é de 110x40x120 (CxLxA) que dividido em dois dá uma gaiola de 110x40x60 para cada casal. A gaiola será feita em madeira e as frentes em rede, os poleiros vão ser rancos e os comedouros vou ter de os adaptar à rede.

A ideia é mesmo dar condições para que os casais possam esticar-se um pouco e ter uma melhor condição física e que vivam mais felizes.

O que vos peço é a opinião sobre o espaço de cada gaiola para cada casal e que me dêem umas ideias de como fixar os comedouros na rede.

Cumprimentos,
Bruno
Bruno992

Registado: segunda, 10/jun/2013, 15:15

Re: Viveiro interior

Mensagempor tiagofelix » sexta, 21/nov/2014, 14:55

Boa tarde

Tendo em conta que vai separar os casais sim essas medidas são bastante boas. De forma nenhuma deve juntar as duas espécies. Relativamente a adaptar os comedouros/bebedouros há bastantes ideias na parte da Bricolage aqui no forum. Dependerá também claro se os quer por exteriores, pois pode sempre por interiores, tal como os ninhos poderão ser colocados interior ou exteriormente. Dê uma olhada pela parte da bricolage. O que não faltam são ideias por lá :)

EDIT: viewtopic.php?f=47&t=9856

Ah e claro.... O Google também é amigo. Já para não falar que pode sempre dar uma olhada aos links aqui dos users. Há sempre por lá alguma ideia a tirar.
tiagofelix

Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Voltar para Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante