Aproveitamento do Espaço para Exóticos [dúvidas]

Projectos caseiros de Ninhos, Gaiolas, Voadeiras, Viveiros, Espaços e outras utilidades como máquinas, chocadeiras, etc.

Moderadores: Armando Moreira, vitor anastacio

Re: Aproveitamento do Espaço para Exóticos [dúvidas]

Mensagempor Joker » domingo, 07/dez/2014, 21:45

Eu no teu lugar talvez criasse com esse viveiro de estante, como dizes dá para 8 casais e para começar ja é um numero bastante bom e fazia umas voadeiras para as crias.

O restante dinheiro guarda, pois as aves nao te vao começar logo a dar dinheiro e tens que ter dinheiro para a sua alimentação. Com o tempo ves as possibilidades de crescimento que vao aparecendo.

Acredita que eu sei muito bem pelo que estas a passar, eu proprio ja passei por isso.

Se a tua paixao é as aves como é a minha, nao desistas, tenta resolver os problemas que vao aparecendo mas nao tenhas pressa, nao deixes que o entusiasmo leve as tuas criaçao e aves a ruina

Cumprimentos
Joker

Registado: terça, 25/nov/2014, 18:01

Mensagempor Forsaken » domingo, 07/dez/2014, 22:53

ruileote Escreveu:Boa noite,
Vou dar a última ideia, se não tem dinheiro para gaiolas, em vez de gastar o dinheiro que tem em 20casais, compra apenas uns 4 bons casais. Vende as gaiolas pequenas, e com o que sobrou dos 20 casais mais este dinheiro das gaiolas compra gaiolas maiores.
Abracos

Eu tenho casais já. Tem que levar um pequeno restauro, mas sim, estou a planear vender isso quando não precisar!

Joker Escreveu:Eu no teu lugar talvez criasse com esse viveiro de estante, como dizes dá para 8 casais e para começar ja é um numero bastante bom e fazia umas voadeiras para as crias.

O restante dinheiro guarda, pois as aves nao te vao começar logo a dar dinheiro e tens que ter dinheiro para a sua alimentação. Com o tempo ves as possibilidades de crescimento que vao aparecendo.

Acredita que eu sei muito bem pelo que estas a passar, eu proprio ja passei por isso.

Se a tua paixao é as aves como é a minha, nao desistas, tenta resolver os problemas que vao aparecendo mas nao tenhas pressa, nao deixes que o entusiasmo leve as tuas criaçao e aves a ruina

Cumprimentos

Já lá estão casais a criar! 1 de gould, 1 bengalins, 5 de mandarins e 1 macho mandarim sozinho.
O problema disso é que, como não dá para pendurar na parede, ocupa-me demasiado espaço, e não seria aproveitar o espaço como deve ser.
Forsaken

Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Mensagempor exoticosftw » domingo, 07/dez/2014, 23:18

Porque criam com gaiolas tão pequenas? eu não digo que não dê na mesma, mas têm mais resultados se as aves tiverem mais espaço...

Queres criar o quê? goulds? mandarins?
exoticosftw

Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Mensagempor Forsaken » segunda, 08/dez/2014, 13:47

exoticosftw Escreveu:Porque criam com gaiolas tão pequenas? eu não digo que não dê na mesma, mas têm mais resultados se as aves tiverem mais espaço...

Queres criar o quê? goulds? mandarins?

Mandarins, goulds, babete, estrela, bichenov e rola diamante. Sendo estes últimos 5 em menor número.
Forsaken

Registado: quinta, 25/jul/2013, 21:31

Mensagempor exoticosftw » segunda, 08/dez/2014, 18:43

Vais criar tudo sem amas?
Eu só te dou um conselho, eu tambem queria começar com tudo e mais alguma coisa, mas se já tens essa estante aproveita-a por enquanto, vai fazendo uma/duas gaiolas de cada vez e vai continuando devagar mas com condições decentes para no futuro não teres que mudar tudo o que fizeste, usa gaiolas maiores (não te vais arrepender), nem que tenhas que vender os tabuleiros para não ficares a perder dinheiro...
exoticosftw

Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Mensagempor pmfmiranda » domingo, 25/jan/2015, 20:41

Os tabuleiros de compra são bastante caros. Se for a um serralheiro ou a um sucateiro compra aluminio ou zinco que são leves (nestes sitios vendem ao preço da sucata) e faz tabuleiros bons e com as medidas que quiser. Eu construi uma voadeira com 1,2mx50x50 com pouco mais de 12€ incluindo o aluminio, madeiras, rede, tintas e comedouros. Tudo material do aki menos o aluminio que na sucata arranjei a 5eur uma placa de 1.2x50
pmfmiranda

Registado: terça, 06/jan/2015, 20:17

Anterior

Voltar para Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante