fabioalmeida
Mensagens: 31
Registado: sexta, 22/mar/2013, 20:38

Gaiolas em rede: invenções

Boas, abri este tópico para que se pudesse partilhar as "invenções" de cada um neste tipo de gaiolas por exemplo como fazer os poleiros, tabuleiros, divisões, como colocar os comedouros por fora, as portas os truques que tenha utilizado para não correrem o rico de arranharem o braço todo ou estragar a roupa esse tipo de coisas.

Quem estiver interessado a partilhar a sua sabedoria pedia que se possível com foto penso que seria melhor.
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Gaiolas em rede invenções

Bom tópico! Para coisas pequenas e simples. Vou estar de olho! ;)
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Gaiolas em rede invenções

O truque que eu usava para nao arranhar na rede era com mangueira fininha. Fazia um corte e encaixava a mangueira nos cortes, tipo nas portas. As portas e os comedouros exteriores basta cortar um buraco exatamente do tamanho da porta e aplicar a porta e mola.
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Gaiolas em rede: invenções

Deixava aqui uma pergunta que pode parecer simples, mas para iniciantes como eu às vezes qualquer ajuda é bem vindo.

Ando a construir um viveiro para exoticos, já está todo concluido, apenas falta colocar ou rede ou grelhas. Estou inclinado para a rede, por ser mais barato, e grelhas não encontro onde façam à medida. Assim, e como se falou nas portas gostaria de ver com algumas fotos de quem já tenha feito para ter mais ou menos a ideia de como ficam.

Obrigado!
tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Re: Gaiolas em rede: invenções

Bom dia!

Quais as medidas da frente que precisa?! Eu também estou atualmente a construir gaiolas de criação através de estantes metálicas do AKi e mandei vir as frentes todas. Prefiro, pois vem com as portas ajeito para ninhos e acesso, os comedouros, etc.... Se bem que se tiver bastante jeito para a bricolage consegue fazer o mesmo. Pesquisando no google na parte das imagens consegue tirar boas ideias. Eu optei por fazer um esforço e comprar as frentes pois é-me mais pratico. Se forem medidas muito específicas sim sai um pouco caro (tambem depende de quantas quer obvio), mas se até for uma coisa em que no local onde manda vir seja "medida de molde" não fica assim um balurdio, até porque no meu caso devo ter de cortar a frente encomendada num cm (espero que dê). Mas digas as medidas que precisa ;)
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Gaiolas em rede: invenções

Tambem estou a fazer um viveiro de uma estante em metal. As medidas que preciso são de 75cm por 35 de altura.
horacio braz
Mensagens: 33
Registado: terça, 06/mai/2008, 12:23

Re: Gaiolas em rede: invenções

mgvb Escreveu:Deixava aqui uma pergunta que pode parecer simples, mas para iniciantes como eu às vezes qualquer ajuda é bem vindo.

Ando a construir um viveiro para exoticos, já está todo concluido, apenas falta colocar ou rede ou grelhas. Estou inclinado para a rede, por ser mais barato, e grelhas não encontro onde façam à medida. Assim, e como se falou nas portas gostaria de ver com algumas fotos de quem já tenha feito para ter mais ou menos a ideia de como ficam.

Obrigado!
A casa das gaiolas da malveira faz redes por medida
tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Re: Gaiolas em rede: invenções

A casa das gaiolas da Malveira faz frentes por medida... de qualquer forma entre o orçamento da casa das gaiolas da Malveira e um Sr da Maia, optei pelo da Maia. AviMaia. É o Sr Fernando. consegui 8 frentes com 35altura72largura e 3 frentes 48altura72largura com os portes por sensivelmente 103€... Os tabuleiros encomendei na Pet4you...
mgvb
***
Mensagens: 163
Registado: quarta, 10/set/2014, 01:14

Re: Gaiolas em rede: invenções

Não lhe ficou nada caro. Esse sr. da AviMaia tem e-mail que lhe possa pedir um orçamento?
exoticosftw
***
Mensagens: 78
Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Re: Gaiolas em rede: invenções

Tão caro... Na http://petvendas.com/ acho que ficam um pouco mais em conta :D

Bem e aproveito o tópico para deixar aqui uma "experiencia" que ando a estudar, não sei se aqui alguem está familiarizado com o alibaba, aquilo é só empresas chinesas (pelo menos nestas coisas de redes e gaiolas). Então eu tenho andado a pedir orçamentos e recebo propostas em que fica cada GAIOLA tipo isto:
vendo-gaiolas-argentina-p-canarios-6-comedouros-26859-1299110296.jpg
http://www.brasilpetshop.com.br/fotos_p ... 110296.jpg
(78x30x30) mas com tabuleiros em plastico e portas de comedouros normais a 3 euros cada, ora é certo que com os portes o valor vai subir mas acho dificil que suba assim tanto para que deixe de compensar (estou a espera de respostas assim que tiver novidades posto aqui)

A qualidade tambem não ha-de ser a melhor mas a minha ideia é para aproveitar as grelhas e tabuleiros (vem tudo desmontado)
Nesta primeira vez, dependendo dos portes mando vir umas 6 para experimentar e logo se vê se "serve" ou se compro algum monte de sucata :lol:
tiagofelix
Mensagens: 39
Registado: sexta, 08/ago/2014, 23:44

Re: Gaiolas em rede: invenções

Petvendas é o ultimo site do mundo onde voltarei a comprar! De 0 a 10 dou-lhes um -40!!!!

Estou desde Junho com dinheiro perdido,material em falta! Levaram 2 meses para me mandar encomenda e veio incompleta. Não atendem os numeros disponibilzados, não respondem aos mails. E não sou o unico a queixar. Até no face em 10 comentários, 10 eram negativos, daí a minha escolha. Além disso na Petvendas não tinha as medidas que eu queria.

Companheiro vou deixar-lhe por MP o mail do Sr. Fernando.

Um abraço. Ele é 5 estrelas.
jjooeell
Mensagens: 17
Registado: sábado, 14/ago/2010, 20:48
Localização: Almeirim-Santarém
Contacto: Sítio web

Re: Gaiolas em rede: invenções

tiagofelix Escreveu:Petvendas é o ultimo site do mundo onde voltarei a comprar! De 0 a 10 dou-lhes um -40!!!!

Estou desde Junho com dinheiro perdido,material em falta! Levaram 2 meses para me mandar encomenda e veio incompleta. Não atendem os numeros disponibilzados, não respondem aos mails. E não sou o unico a queixar. Até no face em 10 comentários, 10 eram negativos, daí a minha escolha. Além disso na Petvendas não tinha as medidas que eu queria.

Companheiro vou deixar-lhe por MP o mail do Sr. Fernando.

Um abraço. Ele é 5 estrelas.

Aconteceu me exactamente o mesmo !
Que vergonha,nunca mais compro nada lá,nem aconselho a comprarem!
exoticosftw
***
Mensagens: 78
Registado: domingo, 31/ago/2014, 21:19

Re: Gaiolas em rede: invenções

Não fazia ideia, esqueça o que disse quanto à petvendas então
pmfmiranda
Mensagens: 18
Registado: terça, 06/jan/2015, 19:17

Re: Gaiolas em rede: invenções

Boas,
Muitos podem saber ou até mesmo já ter, mas para muitos pode ser uma grande ajuda.
Eu andei a fazer uma rápida pesquisa pelo youtube e descobri um video que ensina muito rapidamente a fazer uma ferramenta para nos auxiliar na separação das cascas vazias das sementes boas.
NA MINHA PEQUENA CRIAÇÃO REDUZIU PARA METADE O GASTO DE COMIDA SEMANAL!!!!

Para os que querem ter menos trabalho fica o video com uma simples garrafa de água:


Para quem quer uma coisa elaborada e séria fica aqui a verdadeira máquina:
Avatar do Utilizador
Alberto Peixoto
Site Admin
Mensagens: 164
Registado: quarta, 29/out/2014, 07:13
Localização: Braga - PORTUGAL

Re: Gaiolas em rede: invenções

Sim senhor... muito engenhosas ambas as invenções, nunca tinha visto nada assim parecido ( também nunca tinha procurado) ahahaha
Algo me suscita alguma curiosidade, é o facto de as sementes que estão para serem limpas ainda estarem grande parte por comer, só estando algumas cascas no meio delas. Mais de resto de certeza que na realidade, não tiram as sementes dos comedouros assim tão cedo O_o
Cumprimentos,
Alberto Peixoto

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”