Suporte para poleiros - pedido de opiniões para os colocar

Projectos caseiros de Ninhos, Gaiolas, Voadeiras, Viveiros, Espaços e outras utilidades como máquinas, chocadeiras, etc.

Moderadores: Armando Moreira, vitor anastacio

Suporte para poleiros - pedido de opiniões para os colocar

Mensagempor borllock » quarta, 28/jan/2015, 20:46

Boas
Comprei uns poleiros novos em madeira para uns viveiros, mas questiono-me agora na melhor maneira de os colocar.
São viveiros grandes, em que ando lá dentro à vontade. O poleiro de um lado vai fixar na divisão de grade e do outro lado fixa em parede de betão, ora no lado da grade para facilitar estava a pensar fazer um simples corte na madeira e encaixar na grade, o problema prende-se no lado do betão, como o fixar, uma maneira pratica.
Tava a pensar num suporte em U em que pousava lá o poleiro e prendia com uma fivela para ele não saltar por cima, claro que tinha que ter dos lados 2 parafusos para fixar na parede, ora não encontro suportes destes e nem sei se há método melhor.
Gostava de ouvir algumas opiniões.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin

Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Suporte para poleiros

Mensagempor Joker » quarta, 28/jan/2015, 20:56

O melhor seria suporte em U, como se utiliza para prender a vara dos guarda fatos, talvez se perguntares numa loja de moveis te possam ajudar.
Caso não consigas, talvez pudesses colocar um parafuso dos compridos na parede, e deixavas metade de fora, encostavas o poleiro ao parafuso enrolavas um arame a volta, prendendo assim o poleiro ao parafuso.
Se preferires podes pegar numa broca grande, e fazer um furo da largura do poleiro no betao e encaixar lá o poleiro.

Bem são apenas algumas, ideias com certeza devem surgir melhores e que te agradem.

Cumprimentos
Joker

Registado: terça, 25/nov/2014, 18:01

Re: Suporte para poleiros

Mensagempor borllock » quarta, 28/jan/2015, 21:51

Humm gostei da ideia dos parafusos compridos, até me ficava muito mais barato.
Com isto também me lembrei que podia fazer outra coisa, meter um desses parafusos compridos (há uns que na parte da cabeça não têm parte roscada) e depois cortar a cabeça do parafuso e fazer um furinho no pau e encaixar, esteticamente fica melhor porque não se nota nada preso e acho que ficava seguro, tenho é de ter cuidado a ver se dá espaço para encaixar no parafuso e o pau não ficar de esguelha depois ao prender na grade.
Quanto a fazer um buraco da largura do poleiro não é viável porque os poleiro são bastante largos.
Se tiverem mais ideias agradecia :D
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

borllock
Site Admin

Re: Suporte para poleiros - pedido de opiniões para os coloc

Mensagempor ashwinder » quinta, 29/jan/2015, 10:05

Mete um parafuso na parede. Fininho e só meio apertado mas de forma que não abane. Corta a cabeça e aparafusa lá o poleiro. Provavelmente tens de abrir primeiro um buraquito no poleiro para apontar o parafuso.

Outra ideia. Com um bocado de madeira faz um furo ou corta a medida para encaixares o poleiro. Aparafusa a madeira a parede e voilà.

A mais fácil e mesmo fazer um furo no betão e encaixar diretamente
ashwinder

Registado: domingo, 23/nov/2014, 15:30

Mensagempor AvilandiaPT » quinta, 29/jan/2015, 10:51

Olá,

Tens nas grandes superfícies e decoração ou lojas de ferragens esses apoios em U para os varões dos guarda-vestidos que podes aparafusar facilmente. Ficam bem fixos e podes trocar poleiros facilmente. Na grade prefiro um sistema de encaixe com uma cavilha em L, evita andar com cortes na madeira e também fica mais seguro.

Cumps.
AvilandiaPT

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26

Mensagempor borllock » quinta, 29/jan/2015, 15:06

ashwinder a tua primeira frase era o que eu tinha dito no meu comentário anterior, mas tive essa ideia graças a ti :lol:

AvilandiaPT já andei à procura desses apoios em U nas grandes superficies e não encontrei, mas tb é tanta coisa que um gajo perde-se. Não tou a ver o que é essa cavilha em L. Consegues colocar uma imagem? E se encontrares do apoio em U tb ajudava.
Apesar de em principio ir para o sistema que o ashwinder falou, não perco nada em ver como são essas peças e ponderar melhor.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

borllock
Site Admin

Mensagempor AvilandiaPT » quinta, 29/jan/2015, 16:50

Imagem
[img]http://192.109.121.43/External/SSM/17634[TIF]-70.jpg[/img]
AvilandiaPT

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26

Mensagempor borllock » quinta, 29/jan/2015, 20:39

Tenho de ver se encontro esses suportes em U, ver se existem no tamanho dos poleiros que comprei etc.
É com essas cavilhas em L que fixo os ninhos por acaso, isso tem um nome mas não me recordo de momento, é caso para dizer que uma imagem vale mais que mil palavras :lol:

Mas eu acho que fica mais seguro se fizer uma abertura no pau do que colocar essas cavilhas, isto se eu colocar o sistema do parafuso no lado do betão, isto porque pode um dia o pau desenroscar do parafuso e rodar, com o rasgo ele fica mesmo fixo, não roda e como tal nunca salta fora.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

borllock
Site Admin

Voltar para Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Telgyi e 1 visitante