Construção de Criadeira - deixem sugestões

Projectos caseiros de Ninhos, Gaiolas, Voadeiras, Viveiros, Espaços e outras utilidades como máquinas, chocadeiras, etc.

Moderadores: Armando Moreira, vitor anastacio

Construção de Criadeira - deixem sugestões

Mensagempor nogueiraf » terça, 08/mar/2016, 12:25

Depois de ter perdido um cria devido aos irmãos mais velhos andarem a passear e ela ter morrido de frio, com uma nova postura a caminho, resolvi vasculhar e criar uma criadeira com uns restos de madeira que tinha lá por casa.
A estrutura
IMG987.jpg
Estrutura


nos lados irá levar mais 2 placas de aglomerado e na frente estou a pensar colocar um acrílico. Terá ainda uma lâmpada de cerâmica de 25W para aquecimento (controlada por um PID) e uma lâmpada normal para dar luz (devo colocar botão on/off).

Ora tendo em conta que o aglomerado não é o ideal, estava a pensar colocar aquelas películas autocolantes que se usam para forrar as gavetas de cozinha, mas não sei se será também a melhor solução :roll:

Sugestões são bem-vindas
Filipe Nogueira
nogueiraf
***
 
Mensagens: 153
Registado: sábado, 06/jun/2015, 15:02

Re: Criadeira

Mensagempor hrodrigues » terça, 08/mar/2016, 12:43

Em tempos pensei em criar um projeto como o teu, mas fiquei sempre com receio do termostato avariasse e a temperatura subisse demais. Acabei por desistir da ideia e optei por usar uma caixa de plastico com um tapete eléctrico (daqueles usados nos cães e gatos :) ), e é mais que suficiente, a temperatura nunca sobe e o tapete fica sempre a uma boa temperatura para as crias.
Mas vai postando fotos desse projeto, quero ver o resultado final dessa obra :D .
Cumprimentos,
Hugo Rodrigues
hrodrigues
***
 
Mensagens: 136
Registado: quarta, 04/nov/2015, 15:25

Re: Construção de Criadeira - deixem sugestões

Mensagempor nogueiraf » quinta, 10/mar/2016, 15:52

Por isso optei por uma lâmpada de cerâmica de baixa potencia 25W (espero que chegue), e o controlo vai ser feito por um STC-1000 que é bastante fiável.
Neste momento já tem as faces laterais cortadas, como é reaproveitamento de madeira e a ferramenta é limitada, não fica 100% tapado, mas é sempre espaço para a renovação de ar :lol:
Estou a ver o tal papel autocolante, pois tinha ideia de ter em casa, e desta forma reduzir os custos nesta fase. Até ao momento o custo ficou em menos de 20€ com a compra da lâmpada de cerâmica, casquilho cerâmico e o PID.
Filipe Nogueira
nogueiraf
***
 
Mensagens: 153
Registado: sábado, 06/jun/2015, 15:02


Voltar para Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron