Avatar do Utilizador
ivansimao
***
Mensagens: 152
Registado: quarta, 30/set/2009, 01:32

Impermeabilizar viveiros - que materiais utilizar?

Boa tarde, tenho viveiros exteriores de 2mx2mx2m, onde o tecto num deles, são umas placas de madeira, do tipo contraplacado maritimo (que me arranjaram de um armazem), e o outro é umas placas de fibra (não sei se será de vidro, são brancas), no entanto estes dois materiais são permeáveis.

Ora, com a chegada de uma nova estação, e com as chuvas, queria arranjar uma solução, que fosse mais "portátil", sem ser comprar umas chapas onduladas, para colocar por cima dos viveiros. Lonas também está fora de questão, porque os viveiros estão nivelados, e não têm inclinação, e os acessos para colocar a lona, também não serão fáceis.

A minha pergunta é, existe algum material (tinta, ou alguma massa/pasta), que torne estes materiais, no tecto dos viveiros, impermeáveis?

Este tipo de material ( https://thumbs.dreamstime.com/z/capoeir ... 518978.jpg ) que as capoeiras modernas têm, é algum tipo de tinta ou massa? isto porque tenho uma igual, e de facto esse material é impermeável.

Obrigado
Avatar do Utilizador
cblampreia
****
Mensagens: 494
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Localização: Loulé
Contacto: Sítio web

Re: Impermeabilizar viveiros - que materiais utilizar?

Bom dia

Tente ver uma placa de policarbonato alveolar. Como já tem uma placa de madeira, pode ser um alveolar dos mais finos, não é muito caro e impermeabiliza. Eu tenho nalgumas gaiolas apenas o alveolar e funciona perfeitamente.
ashwinder
*****
Mensagens: 693
Registado: domingo, 23/nov/2014, 14:30

Re: Impermeabilizar viveiros - que materiais utilizar?

Numa loja de materiais de construção vendem impermeabilizantes. O que se usa hoje em dia é tipo tinta, aplica.se com um pincel ou trincha como se fosse a pintar.

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”