pedro376h
Site Admin
Registado: sexta, 13/abr/2007, 11:09
Contacto: Sítio web

terça, 02/dez/2008, 19:21

boas,
por topicos tambem:

1. seguramente que se nao lhe respondem, nao sera por mal. cada pessoa vai contibuindo conforme sabe e pode, as duvidas dos outros

2. tenho seguido atentamente os seus posts, bem como todos os outros, e parece-me que de maneira geral tem obtido as respostas que procura

3. aqui trocam se ideias, fala-se de passarada e temas relacionados.... mas nao ha prazos para responder.... ha topicos a ser desenterrados um ano ou dois depois!!!

4. quantos de nos ja nao tiveram perguntas que acabaram por ficar sem resposta, uma vez ou outra.... e ninguem morreu por causa disso

5. calma, ok :wink:
um abraco,
pedro duarte
visite http://pedroduarte.blogspot.com

aljorge
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

terça, 02/dez/2008, 19:26

peço imenssa desculpa mas as vezes o desespero é mais k a paciencia .

vai por topicos .

1. como isular o tecto para n entrar humidade , para n entrar agua , para n ser muito quente e para ns er muito frio .

2 quantas ventuinhas de extracçao de ar meto no espaço de 2 metros e meio por 3 de largura ,.

3 durante o dia deixo um janela aberta ?

4. e como uso um ionizador ?.

gostava que me ajudassem nestes assuntos obrigado.

Heitor
Registado: quinta, 24/jul/2008, 00:28

Casa para canarios

terça, 02/dez/2008, 23:17

Olá. Sou brasileiro e não sei se minha resposta será adequada as suas condições climaticas. Em todo caso e na expectativa de ajudar em alguma coisa:
- Isolamento: no meu criatório ( ou casa para canarios ) eu tenho manta de isolação em baixo das telhas de barro. Veja exemplo em: http://www.atco.com.br/produtos/big_foil.asp
Ela permite isolamento tanto em relação ao calor quanto ao frio além de impedir infiltração de agua de chuva. Além disso meu criatório é em laje. Como isso pode encarecer sugiro utilizar um forro de gesso, o que vai aumentar o isolamento térmico. Em nossas condições não utilizamos madeira, pela facilidade de servir de ninho para piolhos ou assemelhados.
- Janelas: como foi sugerido e se possível instale-a voltada ao nascente para aproveitar o sol da manhã. Coloque o maior tamanho possivel com as laterais em vidro translucido e o centro, onde tem as folhas corrediças coloque uma tela mosquiteira. Faça outra janela em outra parede, mas essa na parte superior, também com a maior largura possivel, mas com apenas uns 20 cm de altura. Ela servirá apenas para a circulação de ar e poderá ficar sempre aberta, independente da estação ( com tela mosquiteira também ). Com isso você não precisará de desumidificador, ionizador ou assemelhados.
- Telhas de vidro: a iluminação pela janela principal toda em vidro é mais do que suficiente.
- Porta: faça-a também em vidro translucido e mantenha-a sempre fechada.

Espero ter ajudado.
Heitor
Sorocaba - SP - Brasil

aljorge
Registado: sexta, 31/out/2008, 18:09

aves

quarta, 03/dez/2008, 19:32

orbigado pela ajuda mas n estou a penssar por porta toda em vidro as janelas sim vao ser o maior possivel e queria usar um extractor de ar e o tecto ainda esotua penssar como fazelo estoua penssar fazer um tecto falsso

lizard
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59

sexta, 05/dez/2008, 00:02

A minha esperiência nesse campo não permite dar muitos "bitaites" :wink: , mas passa os olhos por este site tem lá artefactos porreiros. 8)

www.mjmcanarios.com

E matem a calma e paciencia pois para criar os nossos amigos de penas é muito importante.

Cumprimentos

Adalberto Ferreira

Zé Passarinheiro
Registado: domingo, 05/abr/2009, 16:14

quarta, 22/abr/2009, 23:58

Ora bem ,na minha opinião o tecto tem que levar caixa de ar ,ou seja tens o telhado seja lá ele qual fôr mas no meio ou ao centro penso que uma telha ou chapa transparente chega pra iluminação diária

Primeiro o telhado e cerca de 10 ou 15 cm abaixo do telhado fazes a caixa de ar interior que tb leva uma ventoinha ,pode ser daquelas de casa de banho depende do espaço que tens com ripas em forma de grelha ou seja espaço sim ,espaço não ,percebes ,nas paredes metes pladur do verde contra a humidade ,não é muito caro e de seguida compras umas chapas de formica creme ou outra côr que gostes desde que não seja uma cõr berrante e colas ao pladur com cola de esferovite que é menos activa pra que de vez em quando possas lavar e a formica dura uma vida e evita que os pássaro depeniquem o pladur ,pois aquilo pode matá-los e uma janela tipo perciana de forma a puderes regular o ar ,do lado oposto á parede da janela pões um ventoinha de extração ou seja o ar entra dentro mas logo de seguida tá a ser puxado do outro lado pra fora pela ventoinha ,percebes amigo ,no verão ou nos dias mais quentes é muito bom método
Isto que postei é uma tecnica de fazer pombais e fica muita bom ,qualquer cena apita e se quiseres uma mãozinha tás á vontade ok
Mas ainda falta mais umas cenas se preferires até te posso fazer um kroqui (desenho) ,tás á vontade amigo ,pelos bichos vale tudo :D :D

Atenção que a ventoinha da caixa de ar fica entre o tecto interior e o telhado entendes-te grande

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”