marioprs
Registado: domingo, 01/ago/2010, 22:45
Contacto: Sítio web

Minhas Bricolages - Gaiolas de Criação (fotos)

quarta, 13/out/2010, 21:40

Boas

Vou neste topico mostrar as bricolas que vou fazendo para poderem tirar opiniões e criticarem se for preciso :twisted:

Projecto já feito baseado neste esquema, espero breve (quando tiver tempo) fazer um melhorado na parte dos depositos em gaveta para maior limpeza , mas posso dizer que fiz como no esquema e funciona a 99 %

Baseado
Imagem

O meu original
Imagem
Imagem

Já agora mostro o meu novo projecto em trabalhos , a meu gosto seria maior mas para já tenho de aproveitar o espaço que tenho que são 2.75 comprido*2.07 alto e vou preencher a parede toda

9 viveiros para bengalins com 0.35*0.35*0.40 + 9 viveiros para Diamantes varios 0.35*0.35*0.50 + 3 viveiros ao fundo tipo voadeira 0.35*0.40*0.90 que tenho ideias para crias e ou para algum casal que preçise de espaço maior ou algo que surja

fiz em melamina branca pois acho resistente, pratico de limpar e higienico, e acima de tudo tenho a maior facilidade de trabalhar com a mesma :lol: falta agora levar rede nas frentes e fundos os viveiros em vista ficarão afastados em altura entre eles + - 6 a 7 cm ,

Imagem

Cortei as redes há medida

Fiz umas dobras para ver como ficava e já podem ver mais ou menos o aspecto a formar-se, no final se calahr junto toda a info numa só para mostrar a montagem do principio ao fim 8)

Imagem

Tipo de rede (12mm*50mm)
Imagem

Imagem
Imagem

O aspecto final será mais ou menos este (pequena voadeira )
Imagem

O tipo de prego que utilizei para pregar as redes , primeiro preguei com a pistola mas conclui que ficaria mais perfeito pregado há mão mesmo tem é de se separar os agrafos pois veem em barras :lol:

O tipo de prego
Imagem

a pregar
Imagem

depois de pregado
Imagem
Imagem

Fixação há parede fiz assim pois assim permite uma grande facilidade de retirar se preciso para limpeza
Imagem

Todos suspensos
Imagem

Abertura de Portas e buracos para ninhos
Imagem

Ninho em Cima lado esquerdo, comedouro automatico baixo lado esquerdo ao lado bebedouro, lado direito comedouro de gaveta para papa em principio vou colocar outro para grit

Imagem

Espero que seja util :D

marioprs

Re: Minhas Bricolages

quarta, 13/out/2010, 21:41

Boas

Aqui fica o meu novo projecto visto eu estar a precisar de colocar mais 5 casais de bengalins e o espaço não permitia mais que isto ( 5 viveiros 0.37L*0.30F*0.0.35A)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem ver a base é quase a mesma coisa em termos de construção só que em vez de ser fundo em rede será em tabuleiros ;) é só adicionar um pouco de imaginação para cada um poder concluir e ou fazer da medida e forma que pretenda :D

BaNnEd
Registado: sexta, 12/fev/2010, 21:05

quarta, 13/out/2010, 21:55

Boas

Bem ganda bricolage :O

Eu que tanto gosto de "inventar" as minhas gaiolas nunca vi nada igual esta mesmo impressionante, bom trabalho, nota s o gosto pelas aves . . .

Estou a pensar fazer uma maquina de limpar sementes parecida a essa a minha questao é, limpa bem a comida com girassol??

Abraço

marioprs

quarta, 13/out/2010, 22:18

BaNnEd Escreveu:Boas

Bem ganda bricolage :O

Eu que tanto gosto de "inventar" as minhas gaiolas nunca vi nada igual esta mesmo impressionante, bom trabalho, nota s o gosto pelas aves . . .

Estou a pensar fazer uma maquina de limpar sementes parecida a essa a minha questao é, limpa bem a comida com girassol??

Abraço
Boas

Obrigado pelo comentário , qualquer comentario é bem vindo :wink:

quanto a maquina das sementes a minha pelo menos posso asegurar que limpa comida de exoticos a 98 % a dos canarios como já tem partes de cascas mais pesadas limpa + - 90 a 95 % quanto ao girasol acho que não deverá de limpar muito bem pelo peso das mesmas , poderia-se arranjar uma ventuinha mais forte mas isso ia prejudicar outro aspecto , apartaria o pesado e o bom que seja leve vai todo
as medidas que tenho e tipo de ventuinha é mesmo ideal para exoticos e mesmo canários é mesmo muito util :wink:

Devil
Registado: quinta, 29/jul/2010, 20:52

quinta, 14/out/2010, 23:41

Bom trabalho ,quem sabe sabe ,espectaculo ,tenho que me aplicar a fazer uma brincadeira destas ,parabens ,está ótimo :wink:
Esses pintas estão bem alojados .porreiro .
Você quer ser feliz por um instante? ...VINGUE-SE!! :evil:
Você quer ser feliz para sempre?... ... ... PERDOE!! :D

dj_teko
Registado: quinta, 10/jan/2008, 22:00

quinta, 28/out/2010, 17:00

Amigo muito bom trabalho parabens

tonhao
Registado: sexta, 21/set/2007, 16:48

quinta, 28/out/2010, 20:58

Boa noite Mario,
Muito bom trabalho, então e isso tudo já no sitio com as aves hammm, para o pleople ver.
Cumprimentos

Ricardo Pinto
Stam CW49

Associado Nº 867 do Clube Ornitológico Vialonga e Membro da Secção Ornitológica do Bairro Santo António (Évora)
http://www.tonhao13.jimdo.com

jovem criador
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

quinta, 28/out/2010, 23:39

Boa noite. Ate fiquei meio apascaçado!!! :D :D Esta espectacular

ruben
Registado: domingo, 07/jan/2007, 15:35

sexta, 29/out/2010, 01:43

Boa noite

Está Excelente, grande bricolage.

Continue, grande trabalho que você fez :wink:

Cumprimentos

Ruben Francisco

Breski
Registado: quarta, 12/set/2012, 23:53

sábado, 19/out/2013, 00:05

Poderia explicar-me como fez as portas e o método de fixalas?

zynT
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47

sábado, 19/out/2013, 01:17

excelente, parabéns belas obras de arte :D

Frederico
Registado: segunda, 21/jan/2013, 22:48

sábado, 19/out/2013, 01:38

Muito bom, parabéns tem ai uma bela bateria para criação! :)
Essa melamina que fala vende-se ao metro quadrado ou assim?É impermeável certo?Da para passar pano torcido e tal na limpeza?
Visita-me no Facebook em: https://www.facebook.com/Roseicores
Imagem

pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

Re: Minhas Bricolages - Gaiolas de Criação (fotos)

segunda, 21/out/2013, 10:21

Bom dia...

Parabéns Mário pela obra, permita-me no entanto colocar duas pequenas mas, a meu ver, importantes questões:

A primeira tem a ver com o facto do material em questão ser, a meu ver, bastante poroso sendo perfeito para o piolho se instalar de malas e bagagens!!Isto para não falar que com o tempo e uso concerteza esse material começará a inchar, bastando para isso o salpicar da água do banho das aves!
São, para mim, estas as duas razões principais que me deixam sempre de pé atrás em relação ao uso desse material.

A segunda questão, que queria deixar, prende-se com o facto da limpeza: como irá o Mário fazer para, de quando em vez, limpar a grade de fundo?! E se tiver de limpar a gaiola, como irá remover a "frente" para facilitar a tarefa?!
A meu ver ficaria e permita-me a sugestão e seria o que faria, bem melhor colocar frente e fundo separados e de forma amovível...isto é que se pudesse retirar quando necessário!

De resto está, pelo menos de forma estética, muito bem conseguida Mário, mas e para terminar deixo uma questão final que ponho sempre a mim próprio quando penso em "materiais possíveis":
Valerá a pena todo o trabalho?!
Pedro Silva
Madeira

blasfemus
Registado: segunda, 10/fev/2014, 18:02

sexta, 21/fev/2014, 23:47

boas ,gostava de saber onde comprou essa rede.

ruileote
Registado: terça, 06/mai/2014, 10:30

quinta, 12/jun/2014, 09:14

Também gostaria de saber onde comprou essa rede, e se alguém sabe onde posso comprar na região de Lisboa.
Obrigado

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”