rodolfovieira
Registado: terça, 04/set/2007, 15:31

Onde arranjar mais barato?

domingo, 12/dez/2010, 20:35

Ando a ver se faço mais uns viveiros para uns futuros psitacideos que vou comprar,
encontrei no Aki uma placa forrada em melamina com 244*122cm de 10mm de espessura por 25 euros,,,

Estive a fazer contas e da me para fazer 3 gaiolas.

Que alternativas me apresentam?
Tenha um pássaro em sua casa...sinta o poder da natureza perto de si,e acorde com ela!

pedroportugal
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05

Re: Onde arranjar mais barato?

sexta, 07/jan/2011, 23:58

BOAS

sou carpinteiro e isso e muita nota para o material que é. num madeireiro e mais barato

10mm 25euros 250x183

mas acho que te vais ver aflito para ligares a placa de 10mm umas as outras

como as vais aparafusar,pregar ,fora de questão?
Abraço

AvilandiaPT
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Contacto: Sítio web

Re: Onde arranjar mais barato?

sábado, 08/jan/2011, 07:11

Olá,

Para psitacídeos, tirando forpus, periquitos e mais alguns de pequeno porte talvez madeira não seja a melhor solução. ALgumas espécies quando começam a roer...

Em relação a preços não sei, já falou quem sabe!
Eu fiz os meus módulos precisamente com esse material e não tive grandes problemas a aparafusar as placas. Usei uma broca de 3mm para marcar e furar antes de aparafusar e saiu bem (para amador). Dá um pouco de trabalho mas fiquei bastante satisfeito.
Já consideraste a altenativa de fazer gaiolas todas em rede? Também é simples e mais comum para psitacídeos.

Edit: A vantagem que Aki e afins podem ter em termos de preço é que te cortam tudo logo à medida. Se comprares madeira em pranchas não são os mais baratos. Eu comprei as minhas no Leroy Merlin. Acho que foram um bocado mais baratas mas já lá vai um tempo. Mas vieram todas cortadinhas, foi só montar. E desenhei a coisa de maneira a ainda ficar com bocados à medida que queria para baterias de gaiolas tipo exposição. Se não tiveres alguém que te corte isso ou máquinas de corte (vertical é mais fácil!) nem te metas nisso de comprar as pranchas inteiras e cortar à mão!
Pensa bem nas medidas porque pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no aproveitamento das placas. Como as dimensões das placas que encontras nas grandes superfícies e carpintarias são diferentes podem ter aproveitamento diferentes. No meu caso para os cortes que queria as placas maiores não compensavam muito para valer a pena, mesmo sendo mais baratas.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”