sábado, 08/jan/2011, 07:11
Olá,
Para psitacídeos, tirando forpus, periquitos e mais alguns de pequeno porte talvez madeira não seja a melhor solução. ALgumas espécies quando começam a roer...
Em relação a preços não sei, já falou quem sabe!
Eu fiz os meus módulos precisamente com esse material e não tive grandes problemas a aparafusar as placas. Usei uma broca de 3mm para marcar e furar antes de aparafusar e saiu bem (para amador). Dá um pouco de trabalho mas fiquei bastante satisfeito.
Já consideraste a altenativa de fazer gaiolas todas em rede? Também é simples e mais comum para psitacídeos.
Edit: A vantagem que Aki e afins podem ter em termos de preço é que te cortam tudo logo à medida. Se comprares madeira em pranchas não são os mais baratos. Eu comprei as minhas no Leroy Merlin. Acho que foram um bocado mais baratas mas já lá vai um tempo. Mas vieram todas cortadinhas, foi só montar. E desenhei a coisa de maneira a ainda ficar com bocados à medida que queria para baterias de gaiolas tipo exposição. Se não tiveres alguém que te corte isso ou máquinas de corte (vertical é mais fácil!) nem te metas nisso de comprar as pranchas inteiras e cortar à mão!
Pensa bem nas medidas porque pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no aproveitamento das placas. Como as dimensões das placas que encontras nas grandes superfícies e carpintarias são diferentes podem ter aproveitamento diferentes. No meu caso para os cortes que queria as placas maiores não compensavam muito para valer a pena, mesmo sendo mais baratas.
Cumprimentos,