Carlos Viegas
***
Mensagens: 111
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48
Localização: Lisboa

Re: Viveiro Comunitario

Olá Manuel,

Há já algum tempo que não vinha ao fórum..logo o meu comentário está um pouco desfazado no tempo.. mas claro que vim logo ver se havia novidades neste tópico ;)

Nesta altura do ano não deve haver novidades em relação ás aves, mas fiquei com curiosidade, as Esmeraldas já tiveram algum filhote? ou mostraram interesse na nidificação?

E as rolas de crista? renovaste a fêmea? se sim já têm descendência?

E as lafayette já tiveram filhotes por incubação directa, ou apenas na chocadeira?
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Re: Viveiro Comunitario

Carlos Viegas Escreveu:Olá Manuel,

Há já algum tempo que não vinha ao fórum..logo o meu comentário está um pouco desfazado no tempo.. mas claro que vim logo ver se havia novidades neste tópico ;)

Nesta altura do ano não deve haver novidades em relação ás aves, mas fiquei com curiosidade, as Esmeraldas já tiveram algum filhote? ou mostraram interesse na nidificação?

E as rolas de crista? renovaste a fêmea? se sim já têm descendência?

E as lafayette já tiveram filhotes por incubação directa, ou apenas na chocadeira?
Olá Carlos

Também tenho andado afastado do forum.
Pelo viveiro não houve alterações.
Retirei todos os pombos frisados, que já eram 9! Estavam sempre a criar e sujavam imenso.
Renovei a rola de crista fêmea. Fizeram criação e nasceram 4 rolinhas durante o ano 2012. Ainda tenho comigo 1 macho dessa criação.
As rolas esmeralda andaram a tentar nidificar, mas não se passou nada. Em Dezembro morreu-me o macho da esmeralda, mas já arranjei outro.
Os lafayette tirei alguns na chocadeira. Também nasceram alguns por incubação directa, mas acabaram por morrer.
Os restantes habitantes estão impecáveis.
Um abraço
Manuel
Carlos Viegas
***
Mensagens: 111
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48
Localização: Lisboa

Re: Viveiro Comunitario

Manuel,

Depois de muito tempo vim ver as novidades.. :( se poder colocar as actualizações dos residentes agradeço ;)


Abraço
Avatar do Utilizador
R_JOKER
***
Mensagens: 171
Registado: sábado, 19/abr/2014, 15:12
Localização: Barcelos
Contacto: Sítio web

Re: Viveiro Comunitario

Simplesmente brutal este viveiro
Parabéns
Cumprimentos
Rui Filipe


http://filipeexoticos.wordpress.com/
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Re: Viveiro Comunitario

Olá
Realmente ando muito desaparecido do forum
Pelo viveiro houve algumas alterações, quero dizer umas baixas :( .
Em Agosto morreu o galo Lafayete e o macho faisão Lady.
Em Março morreu-me o meu pavão de Java. Estava bem e de um momento para o outro caiu para o lado e morreu. Não percebi o que se passou.
Como tinha um pinto macho lafayete, fiquei com ele. Troquei a faisoa Lady por um faisão macho Dourado, como já tinha uma fêmea, fiquei com o casal.
Neste momento tenho 1 casal de faisões dourado, 1 casal de patos mandarim (com 9 patinhos), 1 casal de patos merganso de poupa (não chocou os ovos), 1 casal de patos ringead teal, 1 casal de patos carolinos (com 4 patinhos), 1 trio de lafayete, 1 pavao arlquim prateado, 1 pavao branco, 1 pavao spading asa negra, 1 casal de rolas de crista (com 2 rolinhas) e 1 casal de rolas esmeralda (a fêmea no choco). Como vê está quase tudo na mesma.
A pata carolino voltou a por outra vez. Tinha 12 ovos. Como eram muitos para ela chocar, tirei-lhe 5 e coloquei a galinha lafayete a choca-los. Vamos ver o que dá.
Ficam umas fotos, tiradas recentemente.
Cumprimentos
Manuel Pimentel
Anexos
IMG_2084.JPG
IMG_2079.JPG
IMG_2017.JPG
IMG_2015.JPG
IMG_2014.JPG
IMG_2011.JPG
IMG_2010.JPG
IMG_1767.JPG
IMG_1758.JPG
IMG_1742.JPG
IMG_1741.JPG
IMG_1740.JPG
IMG_1739.JPG
IMG_1733.JPG
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Viveiro Comunitario

Acho que para as condições que tem serem muitas baixas, ou foi apenas um azar ou está aí qualquer coisa mal, talvez venha da alimentação, não sei...
Tenha o cuidado de quando adquirir outra ave de fazer uma quarentena antes, pois ao juntar com as outras do viveiro pode trazer algo que prejudique as outras, acho que isto é muito importante.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
MP
***
Mensagens: 74
Registado: sexta, 11/jan/2008, 15:00
Localização: Santa Comba Dão

Re: Viveiro Comunitario

borllock Escreveu:Acho que para as condições que tem serem muitas baixas, ou foi apenas um azar ou está aí qualquer coisa mal, talvez venha da alimentação, não sei...
Tenha o cuidado de quando adquirir outra ave de fazer uma quarentena antes, pois ao juntar com as outras do viveiro pode trazer algo que prejudique as outras, acho que isto é muito importante.
Olá
Pois não sei o que se terá passado.
Estamos a falar de aves que cá estavam desde 2010. O viveiro não é grande, mas com a parte exterior e parte interior, estamos a falar de quase 250M2!
As outras aves estão todas bem. praticamente estão cá todas à quase 4 anos.
A alimentação é a de sempre. Uma mistura para aves, ração Versele-Laga Flutuante para os patos e ração Nanta para aves de caça.
Um abraço
Manuel Pimentel
Carlos Viegas
***
Mensagens: 111
Registado: sexta, 07/mar/2008, 12:48
Localização: Lisboa

Re: Viveiro Comunitario

Olá Manuel,

Fiquei feliz por ver a MP e vim logo ver o tópico.

Por vezes acontecem esses azares sem sabermos muito bem porquê. Que pena o Java ter morrido e já agora o macho lafayete (que é um dos meus favoritos ;) ), ainda bem que havia um juvenil para substituir o progenitor.

Espero que as rolas esmeralda tenham sucesso na nidificação, são uma espécie fantástica!!

E as pombas frisadas já foram removidas do viveiro?

Continue a dar noticias!

p.s. só mais uma coisa, referes que o viveiro não é grande, com 250m2.. ;) tens condições fantásticas para as tuas aves, e como já referi anteriormente, um dos melhores que surgiram aqui no fórum. Mais uma vez parabéns!

Abraço

Carlos Viegas

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”