Página 1 de 4

Sugestões para o meu projecto: gaiola-estante

Enviado: segunda, 02/abr/2012, 10:15
por OoppsS
Amigos que acham da minha bricolage e sugestões já agora:
Imagem

e já agora comentários do meu plantel inicial:

Imagem

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: terça, 03/abr/2012, 18:20
por carlos.rodrigo
Amigo,
acho que está aí uma obra bem feita... acho que poderias por mais um poleiro aí pela gaiola... para que eles podessem estar a vontade na gaiola...

que medidas têm as gaiolas?


boas criações :D
Carlos Rodrigo

aves-rodrigo.webnode.pt

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: terça, 03/abr/2012, 18:31
por Agaboy
boas

a obra esta bem feita... as gaiolas parecem-me é pequenas.

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: terça, 03/abr/2012, 18:32
por lanheses
Parabéns, uma ideia engenhosa..

Acho que vou copiar a tua ideia.... :P :lol:

Cpts

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: terça, 03/abr/2012, 22:06
por Nélio Clemente
Parece estar muito bem, fica bem mais em conta do que andar a fazer gaiolas individuais. Como mudas os tabuleiros? parecem a ser de madeira.

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 01:20
por Jorge.F
realmente ficou muito bom eu tambem fiz um parecido, mas acho que vou desmontar e separar como o seu, tambem queria saber como fez em relaçao aos poleiros :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 10:05
por OoppsS
carlos.rodrigo Escreveu:Amigo,
... acho que poderias por mais um poleiro aí pela gaiola... para que eles podessem estar a vontade na gaiola...

que medidas têm as gaiolas?
aves-rodrigo.webnode.pt
Obrigado, o projecto ainda esta um pouco inacabado, mas na gaiola de cima que está ocupada tem 4 poleiros dois perto dos ninhos e dois mais em baixo, nao quis por mais pq assim eles têm mais espaço para voar e dei preferencia a isso.

as gaiolas têm mais ou menos 41 cm de altura 30 de fundo e 75 de largura, a ideia depois é se calhar meter dividoria a meio quando ele tiverem crias nos ninhos para nao haver stresses por parte das femeas e eventuais mortes de crias, sendo que depois vou construir algo do genero mas como voadeira para as crias que sairem de lá.

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 10:07
por OoppsS
Nélio Clemente Escreveu:Parece estar muito bem, fica bem mais em conta do que andar a fazer gaiolas individuais. Como mudas os tabuleiros? parecem a ser de madeira.
Sim são de platex com "beiras" de madeira de cerca de 2 cm, era para mandar fazer em chapa mas para já optei por poupar esse dinheiro para eventuais compras de aves, deixando isso para depois...

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 10:09
por OoppsS
Jorge.F Escreveu:realmente ficou muito bom eu tambem fiz um parecido, mas acho que vou desmontar e separar como o seu, tambem queria saber como fez em relaçao aos poleiros
Os poleiros fiz mais ou menos como os seus, cortei à medida fiz umas ranhuras nas pontas e encaixei nas redes.

As gaiolas que fiz têm fundo em rede támbem para eles nao terem contacto directo com as fezes nos tabuleiros, em vez de fazer 4 dobras na rede fiz so 3 servindo a prateleira para fazer de tampo e depois agrafei as laterais.
Gostei do facto de ter posto as prateleiras de lado para impedir sujidade a mais no chao e para tapar um pouco o vento, ficarei com essa ideia em conta para a voadeira ;)

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 10:20
por OoppsS
E do meu plantel , comentários??

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 10:57
por vânia
Bom dia a todos.
Parabéns, ficou muito porreiro. Eu tenho duas estantes iguais a esta e também vou aproveitar assim, como me deram mais duas prateleiras vou fazer em cada estante três gaiolas com 75x30x33 cm ( C x L x A ) e uma 'pequena voadeira' com 75x30x50 cm.
Só ainda não me decidi em relação aos materiais, se faço tudo em rede ou coloco rede apenas à frente. E em relação aos tabuleiros também não sei como fazer.

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 11:24
por Luis Grencho
Boas.
Pegando aqui nas sugestões e projecto mostrados, faria umas alterações que dariam mais conforto, e mais utilização/funcionalidade no futuro, pois porque depois a malta entusiasma-se , a coisa cresce e depois não serve, e se fôrem feitos alguns ajustes serve para o futuro.
Na primeria estante fechava de todos os lados menos da frente, fica mais abrigado e as aves sentem-se mais seguras e menos inquietas na criação, apenas punha um casal por divisoria, estar a dividir esse espaço ao meio torna depois pequeno para cada casal, de resto esta porreiro, e pode sempre fazer mais modulos iguais e juntar a esses e amplia a coisa e ficam todos iguais, apenas para encostar uns aos outros teria de colocar o ninho na frente a um canto.
Quanto ao segundo projecto mostrado para voadeira, para mim esta porreiro apenas tem um senão que para mi e grande, a posição da mesma, deveria estar na horizontal e não na vertical, porque assim faz practicamente a mesma função das gaiolas em cima, as aves dão pequenos voos, se estivesse na horizontal ficariam com um metro e tal quase dois para voar e ai era melhor para as aves se exercitarem e permite colocar um maior numero de aves, de resto esta porreiro e são formas mais em conta de se fazerem as coisas gastando menos.

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: quarta, 04/abr/2012, 12:07
por OoppsS
Luis Grencho Escreveu:Boas.
...
Na primeria estante fechava de todos os lados menos da frente, fica mais abrigado e as aves sentem-se mais seguras e menos inquietas na criação, apenas punha um casal por divisoria, estar a dividir esse espaço ao meio torna depois pequeno para cada casal, de resto esta porreiro, e pode sempre fazer mais modulos iguais e juntar a esses e amplia a coisa e ficam todos iguais, apenas para encostar uns aos outros teria de colocar o ninho na frente a um canto..
Realmente tambem ponderei essa situação, e pensei em por platex nas traseiras e laterais, contudo nao o fiz por 2 questões, a 1ª por uma questão de arejamento e prevenir o aparecimento de acáros e a 2ª é verdade foi a ansiedade de ter os periquitos.
Luis Grencho Escreveu: Quanto ao segundo projecto mostrado para voadeira, para mim esta porreiro apenas tem um senão que para mi e grande, a posição da mesma, deveria estar na horizontal e não na vertical, porque assim faz practicamente a mesma função das gaiolas em cima, as aves dão pequenos voos, se estivesse na horizontal ficariam com um metro e tal quase dois para voar e ai era melhor para as aves se exercitarem e permite colocar um maior numero de aves, de resto esta porreiro e são formas mais em conta de se fazerem as coisas gastando menos.
Aqui também tenho essa ideia, mas para tal terei que fazer furos na parede e aparafusar a estante à mesma só tenho duvidas quanto à altura a que irei colocar para nao bater la com a cabeça, tenho depois que subir ao banco para os apanhar e limpar se puser no chão acho que ficam um pouco vulneraveis demais a predadores que por lá apareçam e aos miudos....

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: segunda, 09/abr/2012, 15:43
por Jorge.F
bem refelcti sobre a vossa ideia de por o viveiro na horizontal e lá decidi fazer assim e cá está digam me o que acham, mas ainda assim deu muito trabalho :D

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Re: Sugestões de meu projecto

Enviado: segunda, 09/abr/2012, 17:34
por Maria Alves
Olá
Peço desculpa mas gostava que me dissesse como abre o seu projeto :?:
Estou cansada de o admirar mas não vislumbro porta, janela ou outra forma de poder ter acesso aos passarinhos, como dar de comer ou limpar. :roll:
Aproveito para lhe dar os parabens, na verdade tem uma imaginação muito fértil. :D

Veja se me pode esclarecer. Obrigada
Marialves