Blasga
Registado: quarta, 31/out/2012, 09:43

Projecto Finalizado!

quinta, 08/nov/2012, 02:01

Boa noite,

Aqui vos deixo mais algumas fotos do meu 1º trabalho.

Fase inicial...
Imagem

Imagem

Imagem

Fase Final...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguma questão, estou ao dispor, mas neste momento gostaria de vos pedir que comentassem sobre aquilo que devia ou não ter feito neste trabalho.

Obrigado

jorge miguel
Registado: segunda, 16/jul/2012, 21:00
Contacto: Sítio web

Re: Projecto Finalizado!

quinta, 08/nov/2012, 08:13

Boas,

Muito bom, belo projeto ;)

pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

quinta, 08/nov/2012, 09:51

Bom dia...

Penso que para primeiro trabalho está muito bom e revela, de algum modo, algum jeito para a bricolaje!! :)
Mas digamos que se "esqueceu" e perdoe-me se assim não fôr, mas pelas fotos, não visualizo qualquer rede de fundo para evitar que os passaros andem sobre as suas próprias fezes! :roll:
Depois penso que o fundo necessitava de estar um pouco mais alto, afim de facilitar a colocação de um tabuleiro ou, na falta deste, uma simples folha de jornal.Está muito "rente" ao chão e assim dificultará essa tarefa!!
Ainda assim penso que poderia ser feito o tal fundo com a tal rede, amovível para limpeza, e depois fixar a essa "parte" de cima já feita...precisaria era de mais um pouco de paciência e trabalho! :mrgreen:
Pedro Silva
Madeira

Blasga

quinta, 08/nov/2012, 11:33

Bom dia,

Caro Miguel penso que lhe induzi em erro, pois na realidade o fundo em rede está feito e existe tambem um tabuleiro.
A altura da rede do fundo á superficcie da gaveta são sensivelmente 5 cm.

Imagem

Imagem

Esqueci-me de referir, mas aqui vão fotos do ninho que fiz em PVC.

Imagem

Imagem

Abraço a todos

J Pedro

zynT
Registado: sábado, 20/out/2012, 23:47

quinta, 08/nov/2012, 12:35

a meu ver está muito bom, parabéns :D

Th1ago
Registado: sexta, 23/mar/2012, 22:48

quinta, 08/nov/2012, 13:04

Está perfeita!!! :D

carlos santos
Registado: domingo, 15/abr/2012, 16:17

quinta, 08/nov/2012, 15:29

Esta 5 estrelas.

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

quinta, 08/nov/2012, 19:11

Trabalho de Pró. Agora regista a patente e começa a vender,lol
Cumprimentos
Jaime Simões

borllock
Site Admin
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

quinta, 08/nov/2012, 20:33

Está muito bonita sim senhor.
Mas uma questão, não consigo perceber bem as dimensões da gaiola, consegue chegar com o braço por dentro ao topo da gaiola? Caso contrário quando quiser apanhar uma ave ela vai lhe dar algum gozo xD
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Blasga

quinta, 08/nov/2012, 21:34

Boa noite, senhor José. A questão que coloca faz todo o sentido e estou a pensar fazer um corte na malha lateral (porta em quadrado) para conseguir resolver o problema. E vou fazer o corte na lateral porque esteticamente é mais bonito e porque o meu braço só vai necessitar de chegar a meio da gaiola, pois está preparada para levar uma divisoria ao alto que futuramente poderá servir para ter duas gaiolas numa, por exemplo bem como para limitar o espaço das aves nestas situações.

Fico satisfeito que tenha levantado a questão e só tenho a agradecer, pois sou ainda muito "maçarico" nestas andanças de aves e gaiolas e tenho muito para aprender.

Num futuro próximo tentarei fazer outras "coisas" e cá estarei para partilhar.

Um muito obrigado

Abraço a todos

P.S.- Se poder ajudar-vos com medidas e materiais que utilizei na execuçao da gaiola e do ninho, é só dizer!

pedrops
Registado: quinta, 17/mai/2007, 00:48

sexta, 09/nov/2012, 09:52

Bom dia...

Só tenho duas coisas a acrescentar: de maçarico penso que nada tem, muito pelo contrário, revela e agora posso mesmo adiantar depois de ver estas novas fotos, ter muito jeito para bricolaje, Parabéns!!
Depois só dizer que também se enganou...no meu nome :mrgreen: Pedro( inda pra mais temos o mesmo nome!!) e não Miguel, mas na boa :lol:

Por último e só mesmo como nota/duvida final: a rede de fundo é amovível, para lavagem, não? Porque se não o fôr será complicado pois alguns dejectos irão se acumular na malha!!
Pedro Silva
Madeira

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”