William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Como impedir outras aves de entrar em garagem?

Boa tarde! Venho aqui colocar uma questão: Que tipo de rede usar, para não permitir que pardais e outro tipo de aves entrem na garagem?
A verdade é que tenho tido algumas mortes misteriosas e quero atar todas as pontas soltas! A garagem fica aberta de dia e é lá onde tenho os meus pássaros, outras aves passam a vida a fazer visitas por causas das sementes, o meu medo é que possam ter sido eles a trazer viroses ou bactérias ou fungos ou ácaros ou tudo junto!

Quero arranjar uma rede que não seja 'dura' (igual as das gaiolas), que deixe entrar o máximo de sol possível e que não fiquem presas as aves que tentarem entrar, ao mesmo tempo que seja duradoura para não se ir rasgando..

Agora que tipo de rede usar neste caso e onde arranjar? sou da margem sul/Lisboa.

Obrigado e aguardo uma resposta.
estrafalhote
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

Re: Como impedir aves de entrar?

se conhecer algum pescador peça-lhe um bocado de rede de pesca que para o que é serve perfeitamente
Brunommsilva
***
Mensagens: 84
Registado: sexta, 31/ago/2012, 04:04
Localização: Setúbal

Re: Como impedir aves de entrar?

estrafalhote Escreveu:se conhecer algum pescador peça-lhe um bocado de rede de pesca que para o que é serve perfeitamente
A rede de pesca vai exactamente provocar que as aves que tentem entrar fiquem presas... :? Acho que não será uma boa ideia...
Porque não daquela rede mais maleável que tem formato hexagonal, de uma malha fina onde os pardais não caibam? Daquela rede estilo a que se usava (ou usa, não sei...) nos galinheiros antigos! Do género desta...
Anexos
redegalinheiro.jpg
redegalinheiro.jpg (28.58 KiB) Visto 4790 vezes
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Como impedir aves de entrar?

Boas obrigado pelas respostas!

A de pesca não me parece ideal (mas não conheço os tipos de redes de pesca que existem..)
Quanto a rede hexagonal...ela é maleável, mas não assim tanto além de que arranhava quem tentasse entrar (nomeadamente a minha família lol) e acho-a bastante fragil (tenho cá 10 metros que nunca cheguei a usar..)
estrafalhote
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

Re: Como impedir aves de entrar?

Brunommsilva Escreveu:
estrafalhote Escreveu:se conhecer algum pescador peça-lhe um bocado de rede de pesca que para o que é serve perfeitamente
A rede de pesca vai exactamente provocar que as aves que tentem entrar fiquem presas... :? Acho que não será uma boa ideia...
Porque não daquela rede mais maleável que tem formato hexagonal, de uma malha fina onde os pardais não caibam? Daquela rede estilo a que se usava (ou usa, não sei...) nos galinheiros antigos! Do género desta...

essa rede é que é de evitar, porque à primeira pinga de àgua começa logo a apanhar ferrugem.


quando falei em rede de pesca falei em algo deste género e aqui não há passaros que fiquem emaranhados
Imagem

pois se conhecesse alguém que lha pudesse arranjar seria mais barato/de graça e muito mais duradouro
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

Boas, essa rede parece-me óptima para o que quero! só preciso saber onde a encontrar ! eheh

se souber diga-me. Obrigado pela resposta! abraços
lizard
***
Mensagens: 235
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59
Localização: Vila Real - Santo Tirso

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

Boas,

Nem só as outras aves são uma ameaça não se esqueça dos mosquitos.

Veja se há rede mosquiteira maleável seria o ideal.

:wink:
Saudações
Adalberto Ferreira

Criador Canários Lizard
http://canarios-lizard.webnode.pt/
https://www.facebook.com/pages/Can%C3%A ... 483?ref=hl

ATM - Associação Orn Trás-os-Montes Alto Douro
http://www.associacaoornitologicaatm.com/
pedroportugal
***
Mensagens: 88
Registado: domingo, 30/mar/2008, 12:05
Localização: vila nova de gaia/valadares

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

boas a todos
nao sei onde o william mora mas se morar perto de uma zona de pesca la arranja certamente. desde que nao seja rede de emalhar. sou de gaia se quizer eu arranjo-lhe.
Abraço
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

Boa noite, sou de perto de almada. obrigado na mesma :)
A rede mosquiteira foi a minha primeira opção, mas a que vi foi no aki e pagar 15 euros por um rolo com 1 m de altura..
estrafalhote
Mensagens: 22
Registado: segunda, 02/jan/2012, 11:18

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

William282 Escreveu:Boas, essa rede parece-me óptima para o que quero! só preciso saber onde a encontrar ! eheh

se souber diga-me. Obrigado pela resposta! abraços
certamente o melhor será começar por procurar numa loja de artigos de pesca, que lá deve de encontrar, senão pode sempre tentar a decatlon, não sei se lá tem, mas se tiver alguma perto de si não custa tentar ir la ver..

senão tem sempre a hipótese de arranjar daquela rede de plástico que as pessoas as vezes põem nas varandas para os animais não saltarem cá para baixo

Imagem

este tipo de redes certamente encontrará em qualquer superfície comercial com produtos de bricolage
lizard
***
Mensagens: 235
Registado: segunda, 10/dez/2007, 20:59
Localização: Vila Real - Santo Tirso

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

Boas,
William282 Escreveu:Boa noite, sou de perto de almada. obrigado na mesma :)
A rede mosquiteira foi a minha primeira opção, mas a que vi foi no aki e pagar 15 euros por um rolo com 1 m de altura..
Desculpa mas as grandes superfies só são baratas nas promoções, tudo o resto esquece. É que o facilitismo de estar tudo concentrado numa loja paga-se. :twisted: E há o que há o que não há esquece.

Já ouviste falar de comercio tradicional. Estes dão conselhos sobre a melhor forma de aplicar o melhor material para o teu problema e em ultimo caso se não tem mandam vir. 8)

Eu sei que isto as vezes obriga a tirar o rabo do sofa fazer alguns metros de calçada a falar com pessoas cara a cara mas depois de lhe apanhares o jeito vais ver que consegues fazer projectos de bricolage a metade do preço.

:wink:
Saudações
Adalberto Ferreira

Criador Canários Lizard
http://canarios-lizard.webnode.pt/
https://www.facebook.com/pages/Can%C3%A ... 483?ref=hl

ATM - Associação Orn Trás-os-Montes Alto Douro
http://www.associacaoornitologicaatm.com/
William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Como impedir outras aves de entrar em garagem?

lizard eu sempre faço isso, mas como não conheço nada de redes nem pessoas da área. O meu primo hoje aconselhou-me a ir a Sesimbra a uma casa de pesca.. ainda hoje fiz 40 km (para ir e + 40 para vir) para ir e a uma loja e mesmo assim não tinha o que queria vim de mãos a abanar!
Em principio vou mesmo a Sesimbra na segunda feira..hoje completei algumas ideias para adicionar a rede - roldana para puxar a rede, plástico de piscina até 50 cm do chão por causa da chuva e grampos no final para agarra-la ao chão. Isto para reduzir o vento e evitar que ratos, pássaros e cobras apareçam.
Assim que conseguir o que quero posto fotos e isso, Obrigado pelas ideias abraços

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”