Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Hortelã - é venenosa?

Boa noite ultimamente tenho-me deparado com uma situaçao que me deixa um bocado preocupado, é que mesmo rente á rede do meu viveiro exterior apareceu-me uma invasão (literalmente) de hortelã... e já vi as minhas rolinhas e os meus mandarins a penicá-la... será que é venenosa?? fica aqui uma foto com exemplo para não haver dúvidas:
1356799-68062-1280.jpg
Cumprimentos
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: hortelã- é venenosa?

não é
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: hortelã- é venenosa?

Mas é preferível eu corta-la para evitar que eles andem sempre a penicar ou é indiferente?
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: hortelã- é venenosa?

Só precisarias de a cortar se causa- se uma qualquer mudança das fezes dos passaritos de resto esta tudo bem olha a Hortelã tem uma vantagem que pouca gente fala e uma planta que tem o efeito vermifuga ou seja ajuda a desparazitar o organismo das aves , elas só ingerem a quantidade necessaria podes estar descansado
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: hortelã- é venenosa?

Só precisarias de a cortar se causa- se uma qualquer mudança das fezes dos passaritos de resto esta tudo bem olha a Hortelã tem uma vantagem que pouca gente fala e uma planta que tem o efeito vermifuga ou seja ajuda a desparazitar o organismo das aves , elas só ingerem a quantidade necessaria podes estar descansado
Pedro Coelho
***
Mensagens: 139
Registado: quinta, 03/jan/2013, 20:13
Localização: Grândola

Re: hortelã- é venenosa?

Obrigado aos dois assim já fico mais descançado... e vou fazer como o sr joao disse e estar atento haver se há alguma alteraçao das fezes dos passarotes!

Voltar para “Bricolage e Projectos, Gaiolas, Ninhos, Materiais e Acessórios”