Catarinas - preparação dos reprodutores [dúvidas]

Alimentos, Papas, Suplementos, Receitas, etc.

Moderador: Armando Moreira

Catarinas - preparação dos reprodutores [dúvidas]

Mensagempor Sousa Funchal » sexta, 22/nov/2013, 21:05

Boas.
Preciso que alguem esplique como preparar os casais de catarinas para repordução.
A informação que ja posssu-o é aquela basica. Agua comer e sorte. *foi o que me disse um vendedor daqui da madeira.*
Comprei uns pordutos da orniex para deitar gotas na água: ad3ec-ex, galarex, vitavex, corizpex, plexobeex, milagrex e mudavitex. agora precisava que alguem me esplique um pograma para utilização dos mesmos.
Quantas gotas é que posso deitar num bebedor 0,25cl?
Deito uma qualidade por dia ou duas ou 3?
faço intervais de dias entre uma qualidade e outra, ou vai tudo a paposeco?
As aves que tenho sao saudaveis mas um criador de caturas aconcelhou-me fazer um pograma de preparaçao para a epoca de repordução.
Quais são as vossas opiniões?
Nao egnorem este topico pois deve aver muitos iniciantes a precisar desta informação.

Na mina opiniao nao se deve complicar o que ja por si é complicado e quem gosta cuida.
cump. Sousafunchal
Cumprimentos, Hugo Sousa
Criador de Catarinas, Caturras, Roseicollis e Periquito Inglês
Stam DQ 72
Socio 374 da Associação Ornitológica da Madeira
Sousa Funchal

Registado: domingo, 03/nov/2013, 10:42

Re: Preparação dos repordutores

Mensagempor amcrola » sábado, 23/nov/2013, 02:15

eu catarinas nunca criei mas posso dizer como preparo as minhas aves, entre elas roseicollis, que não deve diferir muito. desparasito as aves interna e externamente em junho, em setembro faço a prevenção para salmonelas e coloco os ninhos, e é tudo... acho que é suficiente, esses produtos todos que tem aí parecem-me um exagero mas... é só a minha opinião, boa sorte para as suas criações
cumprimentos, André Rola

andre--rola@hotmail.com
amcrola

Registado: domingo, 04/nov/2012, 02:39

Re: Preparação dos repordutores

Mensagempor Sousa Funchal » sábado, 23/nov/2013, 10:36

Boas.
Obrigado pela tua opinião André.
Tenho uma vaga ideia de um pograma de preparação de repordutores que vi numa loja de animais a uns anos atraz quando criava canarios e exoticos mas nunca o fiz, nem encontro na net, nimguem usa os pordutos da orniex? quais os pordutos que usam?
Comprei os pordutos da orniex porque saia-me a um euro por embalagem se comprasse todas as qualidades. se fosse só 2 ou 3 custava quase 3 euros cada.

Na mina opiniao nao se deve complicar o que ja por si é complicado e quem gosta cuida.
cump. Sousafunchal
Cumprimentos, Hugo Sousa
Stam DQ 72
Sousa Funchal

Re: Catarinas - preparação dos reprodutores [dúvidas]

Mensagempor Sousa Funchal » domingo, 24/nov/2013, 13:32

Boas.
Num universso de 4006 utilizadores deste forum nao acredito que nao haja um criador que utilize os pordutos da orniex.
Va la. Preciso de um programa para a preparação dos reprodutores. e por favor nao digam que deitam A mais B. preciso de saber quantidades e pordutos. x por dia e quantos dias.

cump. Sousafunchal
Cumprimentos, Hugo Sousa
Stam DQ 72
Sousa Funchal

Re: Catarinas - preparação dos reprodutores [dúvidas]

Mensagempor avesct3pd » domingo, 24/nov/2013, 14:20

boas...quanto aos ( produtos )o que eu utilizo é da avizoon ou zoopan...
nao utilizo nada que seja da orniex....
o que faço ás catarinas faço a outros passaros como ex: roseicollis,bourkes,forpus ect..
no dia 1 de set começo pela desparatizaçao (2 dias de intervermes) (seguido de 5 dias de complexo b)
repito tudo isto pasado 21 dia,,,em seguida coloco os ninhos,e deixar a natureza fazer o seu trabalho...
cumps..
ricardo silva
funchal
avesct3pd

Registado: terça, 02/abr/2013, 14:31

Voltar para Alimentação e Nutrição

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes