caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

boas
gostaria de obter a opinião de alguém sobre estes dois produtos e qual o melhor ou mais completo

obrigado

cumprimentos
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

boas
ninguém utiliza nenhum destes produtos?
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

Olá,

Não uso nenhum dos dois mas conheço-os mais ou menos, seria importante indicar a espécie que cria para o poderem ajudar isto porque pode querer apenas suplementar as aves ao nível das vitaminas como pode ter essa necessidade e também necessidade de aumentar a proteína na alimentação.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

Boas
desde já obrigado pela resposta.

a minha intenção era saber se pode ser útil dar as aves em fase de reprodução.
aves que crio neste momento: caturras, roseicollis, canários, periquitos e mandarins

se me poder ajudar, a minha ideia era, se seria benéfico no crescimentos dos pequenos.


obrigado
cumprimentos
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

Olá,

A suplementação quando feita com pés e cabeça faz sentido agora dar e várias produtos só porque o criador A ou B dá e sem sequer ler o rotulo da embalagem não faz qualquer sentido!! :?

Conheço pouco dos produtos pois nunca usei nenhum deles o breedmax sei que muito criadores de canários e alguns de exóticos usa.O breedmax além de multivitaminico tem também proteína mas nada demais.

Vi que és de Coimbra podes sempre ir à Versele Laga na Zona Industrial de Taveiro e falar com eles e vês o que te dizem e os produtos que eles tem.

Mas tanto um como outro são bons produtos mas como disse não tenho qualquer experiência no uso dos mesmo.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

boas

Se fosse para dar sem qualquer sentido, não estava aqui a saber opiniões, para saber se valia a pena dar ou não.

E já estive a ler sobre os dois produtos, são muito idênticos, e como refere o breed max tem mais proteína,
na versele laga em taveiro só tem o opti-breed, por ser da marca que vendem orlux,

coloquei só a questão, para ver se tinha feedback de alguns criadores que usem, pois só tenho de um colega que usa o breed-max e fala bem, mas só uma opinião não me chega


Desde já muito obrigado pela sua opinião
boas criações
cumprimentos
Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

Olá,

Para mim é sempre complicado falar em marcas, suplementos, etc... pois o que funciona em minha casa pode não funcionar em outra tudo depende da disponibilidade da pessoa e do tratamento/alimentação geral que faz às aves por isso cada um tem de ver o que funcionar melhor e como o fazer.
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
caçoete
***
Mensagens: 204
Registado: terça, 04/set/2012, 14:30
Localização: Coimbra

Re: Breedmax ou Opti-Breed - qual o mais adequado?

boas

sim claro, nem todas as aves são iguais o necessitam das mesmas coisas, eu também não disse que ia comprar algum dos produtos, só estava a tentar saber opiniões sobre, se vale a pena, se faz com que as crias tenham um crescimento melhor e que colmate alguma carência que não seja colmatada pela alimentação fornecida diariamente aos pais


obrigado

Voltar para “Alimentação e Nutrição”