Página 1 de 1

Germinado - pode-se congelar?

Enviado: quinta, 06/ago/2015, 12:51
por ruben10PT
Boas, venho por este meio pedir aqui a opinião dos mais experientes.
Como por vezes tenho alguma falta de disponibilidade e as vezes de vontade, confesso, em lavar diariamente o germinado, queria saber se posso fazer por exemplo 250grs de germinado oferecer 50grs as aves e congelar o restante e depois mediante a minha necessidade ir descongelando.
A minha questão é, isto é viável? O germinado não vai perder os nutrientes depois deste processo?

Re: Germinado

Enviado: quinta, 06/ago/2015, 16:00
por borllock
Acho que é viável, agora o perder ou não nutrientes é discutível, mesmo alimentos para consumo humano há muitos estudos que dizem que perde e outros dizem que não.
Se fosse eu ia para a frente com isso, masi vale dar congelado (mesmo que perca alguma coisa) do que não dar por falta de tempo/paciência, como é o meu caso :lol:

Re: Germinado

Enviado: quinta, 06/ago/2015, 16:27
por ruben10PT
Pois é esse assunto daria muito pano para mangas.
Acho que vou experimentar, o problema é que mesmo que percam todos os nutrientes as aves vão comer na mesma e não consigo ter um indicador que me permita saber se perde ou não nutrientes. :roll:

Re: Germinado

Enviado: quinta, 06/ago/2015, 19:45
por ricardonovi
Pelo que sei se congelar mos qualquer coisa orgânica vai conservar os nutriente (ex:sangue é congelado nos hospitais para futuras transfusões), se congelar verduras também os nutrientes são conservados por isso com o germinado vai ser igual por isso acho que não a mal nenhum em congelar o germinado.
Espero ter ajudado :D