Avatar do Utilizador
mozzila
****
Mensagens: 295
Registado: quinta, 01/nov/2007, 22:35
Localização: Resende

carvão vegetal

Boas amigos
eu comprei o carvão vegetal
agora gostava de saber qual a quantidade de carvão vegetal posso juntar com o grite
acham fundamental o uso do carvão vegetal ?
so serve o carvão vegetal com o grite ou serve de outra maneira ?
mariamiranda
***
Mensagens: 186
Registado: sexta, 11/jan/2008, 17:10
Localização: santo tirso

Re: carvão vegetal

viva mozilla

eu compro grite q ja vem com carvão mas mesmo assim acrescento mais,não tenho percentagens é a olho e observo as fezes pra ver se não estão muito escuras,o carvão é necessario
cumprimentos,miranda
criador exoticos
Avatar do Utilizador
mozzila
****
Mensagens: 295
Registado: quinta, 01/nov/2007, 22:35
Localização: Resende

Boas
muito obrigado
Armando Moreira
Site Admin
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

O carvão

:D ola a Todos!

O carvão serve para combater as fezes liquidas.

Alguns criadores afirmam que o carvão quando fornecido as aves também absorve as vitaminas A, B12 e K. Por isso pode provocar uma carencia deste tipo de vitaminas.

Atendendo ao que expus eu forneceria só carvão, quando fosse necessário.

Esta é uma opinião pessoal, poderão haver outros pontos de vista. :wink:
Canaril Araújo
Mensagens: 46
Registado: sábado, 07/abr/2007, 20:41
Localização: Covilhã
Contacto: Sítio web

Boa tarde a todos

Relativamente ao carvão vegetal é utilizado com frequencia por criadores de canários de factor vermelho pois ajuda no combate á toxicocidade do excesso de corantes, o que está provado pois é também é utilizado para lavagens estomacais a vitimas de envenenamento.

Um facto curioso: À algum tempo assisti a um documentário sobre uma espécie de macacos oriundos da Ìndia que em certa altura do ano se alimentavam de uns frutos altamente tóxicos e autonomamente/institivamente após cada refeição se dirigiam para junto de fornos de carvão onde comiam o carvão como se de uma iguaria se trata-se, combatendo assim a toxicocidade dos frutos.

Em relação á teoria do Armando Moreira também é bem possivel.
Na minha opinião utilizar mas sem exagerar.

Com os melhores cumprimentos
João Araújo
CristinaM
****
Mensagens: 263
Registado: domingo, 27/mai/2007, 00:34
Localização: Coimbra

Boas

Eu adiciono 10grs por quilo de Grit porque é o que diz na embalagem do carvão vegetal.
Cumprimentos
Cristina
Avatar do Utilizador
Sansoni7
****
Mensagens: 266
Registado: quinta, 11/out/2007, 11:58

Nos humanos, o carvão vegetal é utilizado em casos de intoxicação para reduzir a absorção do produto tóxico pelo organismo.
Nas aves com fezes liquidas, o uso do carvão vegetal, provavelmente vai reduzir a absorção de algum produto tóxico que a mesma tenha ingerido.
No entanto, creio que não terá qualquer efeito na redução das perdas de liquidos pelas fezes e que poderão provocar a desidratação da ave.
Imagem

Voltar para “Alimentação e Nutrição”