J_CARDUELIS
Mensagens: 15
Registado: domingo, 24/dez/2006, 02:27
Localização: PORTO

FONIOPADDY

Olá a todos,

À alguns anos atras ouvi falar de uma semente milagrosa que foi descoberta por acaso em Africa. Aparentemente teria acabado a comida a um criador local, que tentou arremediar a situação com umas sementes que nasciam no quintal. Inexplicavelmente reparou que as aves tiveram uma melhoria significativa de aspecto, com uma vitalidade que antes não tinham e com um aspecto bastante saudavel. E assim se descobriu o foniopaddy...
Isto foi o que ouvi falar á alguns anos atraz.
Alguém já experimentou ou conhece alguem que experimentou e pode comprovar esses resultados??

Abraços a todos

José Pereira
rjjm
Site Admin
Mensagens: 234
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Localização: Maia
Contacto: Sítio web

ola para todos

Caro j- carduelis aquilo que lei e um facto uso foniopaddy a 5 anos e digo que e excelente
e logico que não posso dizer que e milagrozo pois tambem uso outras sementes do mesmo genero
agora que todas elas dadas regularmente aos passaros acabam com 99% dos nossos problemas isso eu posso afirmar
fiquem bem
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola

fiquei curioso em relação a essas sementes, nunca tinha ouvido falar nelas... encontram-se com facilidade???

;)

um abraço


Imagem
Pintassilgo
Mensagens: 48
Registado: quarta, 25/out/2006, 13:55
Localização: Leça da Palmeira

Olá a todos, eu tb uso essa semente das margens do Uganda, mas só comecei a usar em dezembro passado. Como diz o rjjm nao sei se é da semente ou nao pois tb dou uma variedade grande de varias sementes selvagens.. mas que semana a semana vejo melhorias no aspecto das aves.. isso é só olhar para elas.
A meu ver só encontrei um senão.... é uma semente muito pequenina mesmo e embora as dosagens sejam para dar pouco.. os meus pássaros não pegam muito nela a comparar com as outras sementes.
Já agora aproveito.. e já que o rjjm usa há 5 anos, que pensa desta questao de não pegarem muito nela? Eu dou a pintassilgos e em coca separada.

Obrigado desde já.
Pintassilgo
Pintassilgo
Mensagens: 48
Registado: quarta, 25/out/2006, 13:55
Localização: Leça da Palmeira

Ahhhh eskeci de dizer ao LuixFlip que o importador dessa semente é a Ornipro. www.orni-pro.com
Abraço
Armando Moreira
*****
Mensagens: 1263
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Localização: Maia - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

FONIOPADDY

:D Olá a Todos!

Milagres são feitos pelos santos, depois de serem comprovados.

No caso do Foniopady e de outras sementes milagrosas não conheço nenhum estudo científico publicado que comprove os resultados apregoados.

Inclusivé num forum Belga dois criadores tinham aves com coccidiose deram a quantidade de semente recomendada e durante o tempo suficiente para fazer efeito. Mandaram depois analisar as fezes e os coccidios continuavam em percentagem elevada. Concluiram que a semente não actuava a esse nivel.

Não quero ser polémico apenas alertar que apenas por relatos esporádicos não podemos tirar conclusões. Faltam bases científicas a esta questão.

Se as aves comem e estão de boa saude não existem razões para não as alimentar com essas sementes. Apenas questiono se o valor que pagamos por elas vale a pena. Por isso cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal aninguém.

Quanto ao resto cabe a cada um decidir se vale apena ou não. :wink:

Com amizade, :)

Armando Moreira
Albano Almeida
Mensagens: 22
Registado: sexta, 29/dez/2006, 22:03
Localização: leça do balio

boas tardes
relativamente a semente de fonio,a orniex tambem comercializa esta semente,aqui no porto pago 3 euros por 200 gramas,um roubo :D mas nada como experimentar e ver os resultados,relativamente a uns passaros pegarem mais que outros na dita cuja,noto o mesmo nos meus,alguns logo que a ponho vai ate acabar outros fica la a semana toda,talvez seja uma questao de necessidade dos passarinhos,eles mais que nos sabem aquilo que precisam e a quantidade que necessitam,ou entao nao gostam mesmo de comer algo que nao enche o bico :D
cumprimentos a todos
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

ola!

muito obrigado ao Pintassilgo pela informação, vou tentar saber se na minha zona há alguém que tenha produtos desse revendedor

boas criacções!

um abraço


Imagem
Silva
Mensagens: 38
Registado: quinta, 25/jan/2007, 13:57
Localização: Viana do Castelo

As sementes são realmente muito boas e os meus canários aderem bastante bem, tem um grande defeito que é o preço, na minha zona custa "só", 13 Euros o Quilo (Um roubo).
José Alberto Silva
STAM - 031H

Visitem o meu blog:
http://canariosalbertosilva.blogspot.com/
rjjm
Site Admin
Mensagens: 234
Registado: sexta, 17/nov/2006, 19:50
Localização: Maia
Contacto: Sítio web

ola

caro Armando milagres acho que nem os santos de hoje em dia os fazem :P

usar ou não usar certas e determinadas sementes vai do criterio do criador
quanto aos resultados veem-se ao longo do tempo eu no meu casso (e cada casso certamente sera um casso) usso varias sementes como subtituto de medicação e estou convencido que cada ves mais criadores o irão fazer com o passar do tempo
pois os medicamentos que hoje curão determinada doença certamente fazem com que outras vacterias vão ganhando ressistencias a eles ao longo do tempo
certamente varios criadores ja se depararãm com passaros que ficão corados de determinada doença e mais tarde voltao a adoecer e ate mais que uma vez

cada um que faça uma analize de si proprio e pence quando foi a ultima vez que um passaro esteve doente? quantos passaros doentes tenho durante uma epoca? e ai podemos tirar concluções porque se tudo vai bem certamente o que uzamos deve estar correto

no meu casso desde +- qutro anos que os meus cerca de quarente reprodutores não sabem o que e um medicamento e posso dizer que nestes anos se morrer um passaro por ano não estou a izagerar

BOM falemos de sementes as que eu usso são
FONIOPADY, ECHINACEA, SALVIA, BELA DA NOITE, CAMELINA SATIVA, CHIA E CARDO numa mistura de percentagens iguais dadas regularmente 2 a3 vezes por semana
quanto a questão das pasaros as comerem os meus enquanto ouver não comem mais nada
preço bom são realmente caras julgo que qualque uma dela ronda +- €7.00 por kilo umas mais caras que outras mas a media sera +- esta

fiquem bem

jm carduelis

Voltar para “Alimentação e Nutrição”