Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Chás para aves!

sexta, 09/mar/2007, 21:48

:D Olá a Todos!

Fui aconselhado a dar chá as minhas aves. Como sabem o chá é uma infusão de ervas ou plantas. Basicamente é mergulhar a parte ou partes de uma planta em agua quente para extrair o suco e obter um liquido com determinadas propriedades benéficas para a saúde. Sei que existem no mercado chás já preparados para dar as aves, nomeadamente produtos para columbófilas.

Gostaria de saber se vale a pena ou não dar chá as aves. Não tenho experiência neste assunto, se algum membros deste fórum tem experiência neste assunto e não se importava de a partilhar com todos.

Com amizade, :)

PaulojpFernandes
Site Admin
Registado: sábado, 16/dez/2006, 01:07

Chás para aves

sábado, 10/mar/2007, 12:35

8) Olá a todos,

Amigo Armando,

realmente a colombofilia vai muitos anos à nossa frente (em tudo, incluindo a organização), e eles utilizam muito os chàs, mas não se esqueça que os pombos são atletas de alta competição, embora também nós possamos usar alguns desse chás na ornitologia.

Eu já utilizei o chá de casca de salgueiro para combater as salmonelas, um outro chá de uma mistura de ervas para a recuperação fisica que os colombofilos utilizam para receber as aves depois das provas, utilizei um chá de algas marinhas, como nunca tive grandes "problemas" podemos deduzir que é bom juntamente com os nossos produtos, o chato disto tudo é que os bebedouros depois de serem utilizados teem que ir para a lexivia.

Actualmente ainda utilizo o chá Naturaline da marca Natural que é dos pombos, é um extracto concentrado de uma quinzena de plantas e verduras seleccionadas, pelos seus efeitos benéficos sobre os sistemas respiratório, digestivo e urinário, sendo particularmente aconselhado o seu uso durante a muda e a época desportiva.

Sei de alguns colegas de canários que vieram dos pombos que utilizam muito os chás.

Saudações
Paulo Jorge