Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Desparasitar - que tratamento efetuar?

Boa noite, com a aproximação da nova época de criação, aproxima-se também a altura de os desparasitar, eu dantes utilizava o FP20/20 mas deixou de ser comercializado e tenho algumas dúvidas em relação a que tratamentos dar, já pensei em Naturvermes da Avizoon, Vermizoo... Mas não tenho certezas se evita as salmonelas, coccidioses...
Aguardo resposta. :D
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitar

Eu também utilizava o fp 20/20 e estou com a mesma duvida, mas o naturvermes faz o mesmo que o intervermes da avizoon penso eu.
O naturserine é que veio para fazer o mesmo papel que o fp 20/20 de uma forma mais natural (penso eu).
Não investiguei muito o caso, mas foi com a ideia que fiquei depois de uma breve pesquisa aqui há uns tempos para ajudar um colega aqui do fórum.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Boas,
Pois hoje também fui para comprar o fp 20 e fiquei a ver navios. O que vai acontecer é pessoal a trazer estes medicamentos de fora e a vender a preços mais elevados. O iluminado que teve a ideia de passar esta lei devia era ir aos gambuzinos :evil: :evil:
ruben10PT
*****
Mensagens: 904
Registado: sábado, 28/fev/2015, 20:59
Localização: Porto

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Pois é está aqui um problema para muitos criadores.
Deparo-me com o mesmo, nada de FP 20/20 :roll:
Ninguém sabe um produto equivalente, ou alguém sitio onde ainda venda o FP na zona do Porto/Gaia ou internet?
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Ainda bem que criaram este tópico pois também ando a procurar algo para dar às minhas aves para as desinfectar. Espero que alguém encontre algo semelhante ao fp20/20
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Um dos funcionários da loja onde compro todos os meus artigos diz, desde o ano passado que está num processo complicado de licenciamento e não sei quê... É que há muita gente com estas dúvidas e isso poderá originar a dar de tudo e mais um pouco às nossas aves, o que não é nada benéfico para elas. O que pensei foi dar o Naturvermes e o Pulmosan antes das criações, mas é a tal dúvida, será que previne o que o FP20/20 prevenia? A quem poder ou souber mais detalhadamente soluções de praticarmos esta fase importante, será imensamente útil. :D
Mas de acordo com o site da Avizoon, o Naturserine é para a síndrome da faca, distúrbios intestinais e respiratórios por isso não sei...
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Sim, mas o síndrome da faca é muito vago, o síndrome da faca é na realidade problemas com salmonelas e coccidiose, mas também podem ser outras coisas e eu duvido que o medicamento dê para tudo isso, era bom era. Não sei se na bula entra em mais detalhes, quais são os princípios activos etc.
Eu, apesar de tudo e de poder sair prejudicado por alguns medicamentos terem saído/precisarem de receita concordo com a saída dos mesmos, porque o pessoal abusa dos medicamentos antibióticos o que tira defesas ás nossas aves e cria resistências às doenças. Assim com produtos mais naturais pode ser que a coisa endireite.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Sim, também é verdade senhor José Jesus... As pessoas, certas vezes deviam ter uma certa calma... Desparasitar uma vez antes das criações, por prevenção, ok, sem problema, agora (não critico quem o faça) desparasitar de 4 em 4 meses ou 3 vezes ao ano, acho um pouco demasiado...
Mas uma opinião, que acha de eu fornecer o Vermizoo e o Pulmosan como forma de prevenção, acha que é viável esta prevenção?
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

borllock Escreveu:Sim, mas o síndrome da faca é muito vago, o síndrome da faca é na realidade problemas com salmonelas e coccidiose, mas também podem ser outras coisas e eu duvido que o medicamento dê para tudo isso, era bom era. Não sei se na bula entra em mais detalhes, quais são os princípios activos etc.
Eu, apesar de tudo e de poder sair prejudicado por alguns medicamentos terem saído/precisarem de receita concordo com a saída dos mesmos, porque o pessoal abusa dos medicamentos antibióticos o que tira defesas ás nossas aves e cria resistências às doenças. Assim com produtos mais naturais pode ser que a coisa endireite.
Concordo com o que o José disse , uma coisa e vitamínicos outra e antibióticos
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
Virgílio
****
Mensagens: 448
Registado: domingo, 15/mar/2015, 18:30
Localização: Esmoriz
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Joel Peixoto Escreveu:Sim, também é verdade senhor José Jesus... As pessoas, certas vezes deviam ter uma certa calma... Desparasitar uma vez antes das criações, por prevenção, ok, sem problema, agora (não critico quem o faça) desparasitar de 4 em 4 meses ou 3 vezes ao ano, acho um pouco demasiado...
Mas uma opinião, que acha de eu fornecer o Vermizoo e o Pulmosan como forma de prevenção, acha que é viável esta prevenção?
Eu para desparasitação sempre usei vermiex , e até hoje nunca tive problemas, não quer dizer que não possa ter baixas, apesar de achar o vermiex um pouco "agressivo" na forma como tem que ser usado, mas de resto nada apontar
Virgílio Monteiro
Cumprimentos

avesexoticasvm.blogspot.com
aves3xoticasvm.wordpress.com
avesexoticasvm@gmail.com
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Joel Peixoto Escreveu:Sim, também é verdade senhor José Jesus... As pessoas, certas vezes deviam ter uma certa calma... Desparasitar uma vez antes das criações, por prevenção, ok, sem problema, agora (não critico quem o faça) desparasitar de 4 em 4 meses ou 3 vezes ao ano, acho um pouco demasiado...
Mas uma opinião, que acha de eu fornecer o Vermizoo e o Pulmosan como forma de prevenção, acha que é viável esta prevenção?
Tá a confundir as coisas, desparasitante não é um antibiótico, pode ser um desparasitante interno ou externo (piolho), eu aconselho a desparasitar internamente 1x ano e externamente apenas se se vir a ave a coçar ou algo do género.
O pulmosan serve para matar ácaros que o desparasitante esterno não consegue, por viverem debaixo da pele por exemplo, também não é um antibiótico penso eu.
O fp 20/20 é que já é um antibiótico e se for mal aplicado ou aplicado desnecessariamente prejudica mais do que ajuda.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Joel Peixoto
***
Mensagens: 61
Registado: quarta, 18/jun/2014, 15:03
Localização: Braga
Contacto: Sítio web

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Então aconselha a dar apenas um desparasitante como o Vermizoo?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Sim, se as suas aves não apresentarem nenhum sintoma não precisa dar mais nada. Tirando vitaminas que convém dar dee vez enquando.
Convém é ter algo semelhante ao fp 20/20 caso seja necessário actuar de emergência.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Mika
****
Mensagens: 364
Registado: domingo, 24/mai/2015, 21:40
Localização: Amarante

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

E o que pode ser comparável ao fp 20/20?
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Desparasitar - que tratamento efetuar?

Mika Escreveu:E o que pode ser comparável ao fp 20/20?
Essa é a grande questão! :lol:
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”