Leopoldo
***
Mensagens: 130
Registado: domingo, 07/dez/2008, 22:43

Canário Pata

Olá boa tarde é o seguinte,aqui á coisa de uma semana fui buscar um canário que tava numas condiçoes miseraveis,gaiola muito suja,agua preta,alimentos sem cálcio,gaiola muito pequena....enfim......e ele está com um problema na pata direita,o dedo traseiro nao acenta no poleiro fica como para cima.Já me disseram que é uma infecçao que apanhou por causa de nao terem limpo a gaiola e pela má alimentaçao,fui a uma loja e o senhor receito me (Tabernil pomada,para por 2 vezes ao dia)mas desde ontem que reparo que ele agora encolhe a pata no poleiro,parece que lhe doi.alguém sabe o que devo fazer??algum antibiótico para as dores??agradeço toda ajuda vinda.abraços
Rodrigues76
***
Mensagens: 90
Registado: domingo, 30/dez/2007, 18:23
Localização: Peniche
Contacto: Sítio web

Boas.

Olá Leopoldo, o que deve utilizar para essa situação é uma pomada com características anti-inflamatória e analgésica, de forma a garantir higiene e alívio de dor.

Acredito que haja desse material na linha de veterinária, mas caso não consiga, procure ai por casa ou na farmácia mais perto uma pomada para uso em humanos que deverá servir o propósito.
Sérgio Rodrigues, Sócio do Clube Ornitológico de Peniche e STAM (FONP) PT799P
Criador de Canário Negro Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Intensivo/Nevado Vermelho, Feo Intensivo/Nevado Vermelho, Castanho Opala Intensivos/Nevado Vermelho.

Voltar para “Apoio Veterinário (neste momento sem Médico Vet. assistente)”